Ir ao conteúdo

Um possível sobrecarregamento de energia!

ThiagoExpert

Posts recomendados

Postado

Bem galera, como só entendo de computadores e de fontes, estou tendo problemas quanto a energia da casa para ligar meu computador e outros. Então, tenho só uma tomada e está sendo puxada de uma tomada q já está meio q sobrecarregada e também da tomada onde quero ligar, sai dali um fio para o ventilador. Aí começa o problema. Quero ligar nessa tomada, um benjamim e uma extensão e um filtro de linha. Na extensão tem decodificador da Net HD, TV de tubo e uma luminária. No filtro vai ter monitor 20 LCD LED, o PC da assinatura e uma alimentação para carregar meu rádio a bateria que eu uso como caixa de som(pobreza né). Então essa é a dúvida, ligar tudo isso na tomada com benjamin, vou destruir meus eletrodomésticos e o PC?

Postado

O que muitos não sabem, é que tomadas elétricas foram dimensionadas para atender a 1 único item de maneira segura. Até 3 acredito que não há perigo, mas com 400 ligados na mesma tomada, como você gostaria de fazer, sem dúvida haverá uma sobrecarga dessa tomada. Boa sorte.

Postado

Tem que ver a bitola do fio na tomada, o limite do disjuntor e o consumo individual de cada equipamento.

Mas já adianto que pelo número de coisas provavelmente vai precisar de no mínimo duas tomadas diferentes.

Postado
Tem que ver a bitola do fio na tomada, o limite do disjuntor e o consumo individual de cada equipamento.

Mas já adianto que pelo número de coisas provavelmente vai precisar de no mínimo duas tomadas diferentes.

Ué, mas grossura de fio de tomada não é padronizado ?

Postado
Galera, eu vou por um benjamim e por a extensao e o filtro de linha. O benjamim ta direto na tomada.

Esse benjamin não vai ajudar em absolutamente NADA. Benjamin faz exatamente a mesma coisa que uma extensão, só não tem fio. Estamos tentando te ajudar, mas os equipamentos pertencem a você, pode queimá-los se assim desejar. Boa sorte.

Postado
Esse benjamin não vai ajudar em absolutamente NADA. Benjamin faz exatamente a mesma coisa que uma extensão, só não tem fio. Estamos tentando te ajudar, mas os equipamentos pertencem a você, pode queimá-los se assim desejar. Boa sorte.

A amigo, eu n estou querendo desmerecer vocês. Eu só expliquei q vou fazer isso. Eu sei q o benjamim é so adaptador para 2. Eu vou usar para ligar a extensao e o filtro na tomada.

Postado
Ué, mas grossura de fio de tomada não é padronizado ?

Não...

Existem fios de várias bitolas e a grossura utilizada vai depender de quanto $$ o cara quis gastar na hora de construir a casa.

Tanto é que direto nego bota fogo na casa quando troca de chuveiro...

Derrete a fiação, o disjuntor mal dimensionado não desarma e a M* está feita.

Postado

E em prédio? :x

Eu sei que certos predios nao suportam ar condicionado por exemplo, mas predios de construtoras confiaveis/conhecidas costumam ter problema com isso ?

Postado

ThiagoExpert, acho que não é recomendável, antes de ligar qualquer aparelho na tomada, é melhor sabermos qual o diâmetro do fio que está na tomada.

O post do faller, explica bem - http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4193310&postcount=7

Depende também se a instalação elétrica é algo novo ou se já sofreu degaste com o tempo.

Esse cuidado deve principalmente em aparelhos como chuveiro, churrasqueira elétrica, aspirador de pó, ferro elétrico, lavadoras de alta pressão...

Postado
ThiagoExpert, acho que não é recomendável, antes de ligar qualquer aparelho na tomada, é melhor sabermos qual o diâmetro do fio que está na tomada.

O post do faller, explica bem - http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4193310&postcount=7

Depende também se a instalação elétrica é algo novo ou se já sofreu degaste com o tempo.

Esse cuidado deve principalmente em aparelhos como chuveiro, churrasqueira elétrica, aspirador de pó, ferro elétrico, lavadoras de alta pressão...

Esse fio eu n sei a grossura mas tem 13 anos da instalação.

• 2 semanas depois...
Postado

Dando um up. Comprei um filtro de linha de 8 tomadas. Conectei nele a Net mais HD, Monitor, o PC da assinatura, TV de tubo 21" e uma fonte para ligar a caixa de som(um rádio). Ai liguei o filtro na tomada. Cada tomada do mesmo tem 10 A, novo modelo de tomadas NBR alguma coisa.

Postado

Qual filtro você comprou ?

Uma vez eu escutei falar que cada tomada da casa tem até 10A, mas isso nao faz muito sentido, porque senão é só colocar um monte de tomada no mesmo quarto. Por outro lado, 10A é muito pouco por disjuntor..

Postado
Qual filtro você comprou ?

Uma vez eu escutei falar que cada tomada da casa tem até 10A, mas isso nao faz muito sentido, porque senão é só colocar um monte de tomada no mesmo quarto. Por outro lado, 10A é muito pouco por disjuntor..

Sei lá, acho que é um TS Shara. Tem um fusível de proteção e outro reserva.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!