Ir ao conteúdo

svchost consome 100% CPu maior parte do tempo

kingmaluco50

Posts recomendados

Postado

Boas tardes,

Eu sou novo aqui e gostaria se possível de ajuda.

Eu em casa tenho um pc onde maior parte do tempo tenho o svchost a consumir me 100% do CPU e torna me o pc super lento.

Ja andei a ler e tenho as actualizações automáticas desactivadas , e tambem ja passei com o anti virus e outros programas e não encontraram nada no pc.

Eu gostaria de saber como posso resolver este problema.

Eu na maquina tenho o win 7 Ultimate 32 bits

2 GB de Ram

Processador : Intel dual 2.00GHz

A maquina é um acer extensa 5620z

Já pensei que possa ser de ter o ultimate , mas ainda não quis estar a formatar , queria ter algumas opinião sobre este assunto e como posso resolver ele.

comprimentos

kingmaluco50

Postado
Então tenta o que é sugerido nesse vídeo:

Boas Ricardo as minhas actualizações automáticas já estão desactivadas nos serviços.

Achas que pode ser por ser o win7 ultimate???

Postado

Olá Kingmaluco, vá em "Serviços" e altere a inicialização do "Windows Update" para "Desativado". Agora procure dentro da pasta Windows a pasta "SoftwareDistribution" e o arquivo "WindowsUpdate" e renomeie os dois para "SoftwareDistribution.old" e "WindowsUpdate.old" respctivamente, para tal voce precisa ter controle total desses arquivos, caso não tenha, altere as permissões em "propriedades" e "segurança" de cada um. Reinicie a máquina e isso é tudo.

Postado

Também tente isso: Abra a pasta: c:\Windows e renomeie a pasta SoftwareDistribution para o nome que você quiser (essa pasta sera recriada quando reiniciado o Windows).

Reinicie o Windows e veja se o problema foi resolvido.

Postado

Se voce instalou atualizações recentemente, restaure o sistema para um ponto anterior as atualizações e depois refaça o que já foi citado.

Voltei para acrescentar que um das atualizações que causa muita demora é a do pacote Office por ser muito grande, elas se encaixam nas "atualizações críticas" e são baixadas mesmo com o update desativado, se for esse o caso, não tem jeito voce vai precisar deixar a maquina conectada e com consumo de cpu alto até que todo o pacote seja instalado ou esse problema se tornará recorrente.

Postado
Se voce instalou atualizações recentemente, restaure o sistema para um ponto anterior as atualizações e depois refaça o que já foi citado.

Voltei para acrescentar que um das atualizações que causa muita demora é a do pacote Office por ser muito grande, elas se encaixam nas "atualizações críticas" e são baixadas mesmo com o update desativado, se for esse o caso, não tem jeito voce vai precisar deixar a maquina conectada e com consumo de cpu alto até que todo o pacote seja instalado ou esse problema se tornará recorrente.

ok vou testar agora mesmo a fazer isso

ja deixo aqui a dizer como correi e como se encontra a maquina

Postado

Boas,

O que eu fiz foi puxei o sistema para um ponto anterior as actualizações e realizei o que me foi dito de modar o nome dos ficheiros e pastas e reniciei e o sistema ficou bom.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!