Ir ao conteúdo

Nokia 5230 - Cartão de memória indisponível

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Tenho um celular Nokia 5230 há uns 2 anos mais ou menos. Usei nele apenas um cartão de memória desde quando eu o comprei, sendo que tanto o celular quanto o cartão são originais. Acontece que, do nada, apareceu uma mensagem falando de remover o cartão de memória (não me lembro ao certo o que dizia) e ignorei a mensagem, mas, depois disso, o celular não reconhece mais o cartão, e aparece "Cartão de memória indisponível". Coloquei o mesmo cartão em outro celular, e ele funcionou, então o formatei, e coloquei de novo no Nokia 5230, mas nada. Então, coloquei outro cartão de memória no meu Nokia, e nada. Restaurei as configurações originais do meu celular, e nada. Esperei um dia para ver se o celular voltava ao normal sozinho, e nada. O que posso fazer? Fico grata desde já.

Postado

voce ja tentou restaurar as configurações originais do telefone pelo codigo *#7370#? esse codigo realmente resetaria as configurações do celular, ate a data e idioma teriam que ser reajutados!!!

Outra possibilidade seria corrupção do firmware, dai so mesmo tentando regravar o firmware mais recente com o nokia software update incluso no nokia PC suite.

http://www.nokia.com/br-pt/suporte/atualizacao-de-software/

Postado
Já restaurei, mas não adiantou. Você poderia me dar instruções de como eu poderia fazer a corrupção do firmware? Ficarei muito agradecida.

No caso seria regravação do firmware, corrupção/bug do firmware seria a suposta causa para esse defeito. no link da pagina que eu havia lhe passado ha um passo a passo, que consiste basicamente em:

1- instalar o nokia PC suite

2- conectar o celular via USB e selecionar a opção software update, no menu ferramenta do programa...

3 - seguir as instruções do programa de atualização.

Existem riscos em fazer uma atualização de firmware, se o celular for desconectado ou o PC desligar/travar... enfim qualquer incidente que interrompa a atualização, poderá arruinar o ceular, deixando-o inoperacional Algumas precauções de praxe devem ser tomadas par reduzir esses riscos:

- Fazer backup de todos os dados importantes como, contatos, mensagens, voce pode usar o nokia PC suite para isso.

- Certificar que a bateria do celular esta carregada

- Durante a atualizaçã deixa o aparelho no perfil offline, ou se ele permitir, liga-lo sem chip, ja que se alguem te ligar na hora, e o celular vibrar, isso pode desconectar o cabo USB e arruinar a atualização...

- Se possivel fazer a atualização a partir de um notebook, pois caso falte energia ele continuara a funcionar na bateria.

Mesmo atualizando o firmware não ha garantias de que o problema seja sanado, pois tambem pode ser um defeito de hardware, coisa que so se resolveria levando o aparelho em uma autorizada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!