Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2800

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

rogerio, interpretação de texto.

não tem gabinete falso, tem fabricantes que copiam design e fazem produtos parecidos de qualidade inferior...

Estou aqui a passeio não, ok? e vê se tenta ser um pouco mais delicado.

Strukmaster, posso fechar o topico?

Postado
rogerio, interpretação de texto.

Estou aqui a passeio não, ok? e vê se tenta ser um pouco mais delicado.

Strukmaster, posso fechar o topico?

Copia de um produto, eu entendo por COPIAR o MODELO e lançar com outro logotipo/marca.

Falsficação de um produto, eu entendo por por copiar o modelo e o logotipo/marca, tentendo enganar o comprador, que esta achando que o produto é original.

Desculpe se pareci arrogante e/ou prepotente não foi minha intenção. Acredito que todas as opiniões são validas para ajudar os amigos do forum, a passeio ou não.

Abraços e boas compras.

Postado

Se possível ainda não Cláudio...

Gostaria de estar com o pc certinho aqui em casa, então solicito o fechamento do tópico pode ser?

Vai que aparece alguma outra dúvida....

abraço!

Postado
Ela possui 2 x USB 3.0 no painel traseiro e 1 x USB 3.0 Header que costuma poder ser conectado a até 2 USB 3.0 ports se o gabinete as possuir.

Recomendo Seagate, o WD Green seria uma boa escolha em conjunto com um SSD.

Boa fonte, mas como está esgotada, dê preferência a Antec HCG520.

Não sei dizer se a loja é confiável, mas o gabinete parece ser de boa qualidade, recomendo pesquisar também o CM HAF 912 Plus, CM 690 II Advanced e o Corsair 400r.

Cara, eu comprei uma GS500 dessas, me arrependo muito, é uma boa fonte, mas move muito ar, meu computador ficou mais barulhento que antes......pode ser meu gabinete

Vai nas fontes que têm 80Plus Bronze, valem mais a pena

Postado

Bom amigo, a placa mãe que voce colocou ai possui vídeo onbord, e quando voce coloca uma placa de vídeo off, ela perde desempenho....

Então recomendo essa placa aqui....

MSI MB p/ Intel H77MA-G43 LGA 1155 Box

Suporta seu processador, e tem pci express 3.0 e mais 2 usb 3.0 creio que voce nao vá usar mais que isso correto?

o hd recomendo o Seagate mesmo

e sobre a fonte, acho essa aqui....

OCZ ATX 550W Fatal1ty Series

tem o mesmo preço da Corsair porém, tem 50Wats a mais, é modular ( pelo que vi na descrição da cosair, vi q nao era modular, desculpe se eu estiver errado ) ela é da OCZ, marca que considero a melhor em fontes....tem leds vermelhos e é linda kkk

e em relação ao gabinete, acho esse aqui, melhor que o que voce escolheu, e tem tudo o que voce vai precisar e esta disponível na kabum u.u

AeroCool ATX Strike X GT Devil Black

é isso ai, espero ter ajudado :D

• Membro VIP
Postado
Bom amigo, a placa mãe que voce colocou ai possui vídeo onbord, e quando voce coloca uma placa de vídeo off, ela perde desempenho....

Nada disso... Faz ANOS que os vídeos on-board não mais influenciam objetivamente no desempenho do PC. ANOS. Desde a ERA dos Athlon XP e Pentium4 isso nao mais ocorre. A interface AMD Hammer dos 754 já não mais gerava este gargalo (com 32 lanes de PCI-express o vídeo on se utilizava àquela época de 1, 2X. Como o slot PCI-e é de 16X... sobram sempre ao menos 8 lanes livres. Isso no Pci-e 1.0!) e a Intel desde que adotou a controladora incorporada de ram ao processador não mais tem este problema- que já era irrisório nos chipsets da era LGA 775...

Deixa o usuário responder a minha pergunta num post anterior.

Postado

A primeira etapa da compra já foi concluída.

Decidi dividir em 2 partes, pois apesar da Kabum ser extremamente bem conceituada, vi que dá alguns problemas no pós-venda, entâo decidi "dividir os ovos"

Comprei o Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450

Memoria RAM: Patriot 4GB 1333MHz (x2)

HD: HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

Agora vamos pra segunda parte da compra....

Estou na dúvida entre essas duas fonte:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:172:28835

Fiquei na dúvida porque n sei até qto esse Bronze é vantagem ou não....

Enfim qual das duas deve comprar?

AbraçO!

Postado

A grosso modo ssd serve como um hd MUITO mais veloz, o que faz com que tudo no seu computador seja carregado mais rapidamente, como ligar em alguns segundos, carregar seu game mais rápido e o principal:

Caso instale o sistema operacional nele o sistema ficara bem mais "rápido". é comum comprar um ssd para instalacao do S.O. e programas comumente usados e um hd para demais programas e jogos.

porém esse tipo de produto esta vindo com um preco absurdo, se considerar que é fácil sua importacao (por ser pequeno), então recomendo que você espere para comprar e se caso você tenha algum parente/amigo vindo do exterior peca ele para comprar.

Por ter certificado 80 plus, a seasonic seria melhor, mas espere alguem mais experiente responder.... valeu

Postado

Eu também prefiro a Seasonic principalmente por custar mais barato, mas é uma fonte de melhor qualidade que a Corsair GS 500 ainda assim.

Já essa Aerocool possui um ripple alto demais, quase batendo o limite da especificações em +12V... Evite-a.

Postado
A primeira etapa da compra já foi concluída.

Decidi dividir em 2 partes, pois apesar da Kabum ser extremamente bem conceituada, vi que dá alguns problemas no pós-venda, entâo decidi "dividir os ovos"

Comprei o Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450

Memoria RAM: Patriot 4GB 1333MHz (x2)

HD: HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

Agora vamos pra segunda parte da compra....

Estou na dúvida entre essas duas fonte:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:172:28835

Fiquei na dúvida porque n sei até qto esse Bronze é vantagem ou não....

Enfim qual das duas deve comprar?

AbraçO!

Vai de Seasonic, 80Plus Bronze vale muito mais a pena que o led azul.

E se você caçar bem vai ver reclamações, como a minha, de muito barulho na GS500, problema que não ocorre nas GS600 em diante.

Ou então compra a minha GS500, hueheuehuehue aih eu compro a Seasonic p/ mim XD

Postado

Bom fui no que a maioria falou e comprei a Seasonic.

Na verdade vou ter que dividir meu pc em três partes, tava sem todo o dinheiro no banco hoje...

Hoje comprei a Seasonic 520 na Guerra Digital.

O gravador de DVD e a GigaByte GA-Z77M-D3H na Kabum.

Tá faltando a parte mais cara do pc agora, que será

Placa de vídeo Sapphire HD7870 http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:27741&tag=

e o gabinete Nzxt Lexa S

Quanto a placa de vídeo, traçando uma hierarquia em relaçao a qualidade das placas de vídeo, qual seria o modelo imediatamente inferior a essa HD7870?

As vezes fico na dúvida se compensa gasta 1.100 só na placa de vídeo :S

Abraço!

Postado

Compensa, pois é o componente mais importante em questao de jogos, você vai poder gravar seus jogos jogando na qualidade maxima por uns bons anos, quem sabe jogar num monitor 3d no futuro. A inferior desse modelo é a hd7850

Postado

Agora vamos para a parte mais cara do pc, a placa de vídeo.

Eu pretendo comprar esta placa de vídeo: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:27741&tag=

Porém dando uma pesquisada achei essa outra placa de vídeo http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:26506&tag=7950

A VGA XFX HD 7950 Core Radeon 3072MB (3GB).

Ambas possuem praticamente o mesmo preço. Bom pra mim que sou leigo no assunto, esse segundo modelo parece ser melhor, porque tem 3GB e aparenta ser mais atual, modelo 7950.

Alguém pode me esclarecer qual das 2 placas de vídeo é melhor e o porque?

Obrigado, Abraço!

Postado

Sendo assim, como a diferença de preço entre elas é irrisória, deveria comprar a HD 7950?

Não surge nenhum problema de compatibildiade com a minha configuração?

Processador: Intel Ivy Bridge Core i5-3450

Placa-Mãe: GigaByte GA-Z77M-D3H

Gabonete NZXT Phantom 410

Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE

(Os outros itens creio que não tem nada a ver com a placa de vídeo...)

Abraço!

Postado

Referente a marcas não existe diferença?

Achei essas 3 HD 7950 com valores parecidos, qual delas é a melhor?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:27700&tag=hd%207950

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:26506&tag=hd%207950

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:30167&tag=hd%207950

Todas elas tem suporte a tecnologia 3d? Nas especificações do primeiro modelo (power Color) não diz nada, porém pelo que eu entendi, todas as HD 7950 teriam esse suporte para 3d.

Apesar de todas elas terem o preço a vista praticamente igual, o primeiro modelo (Power Color) no site da Kabum diz que seu preço padrão é de R$1.600, está na promoção por +-R$1300, e com o desconto fica +-R$1100. Eqto as outras estão fora de promoção e seu preço padrão fica em torno dos R$1300.

Tem alguma outra placa de vídeo que possa ser considerada melhor que essas, e gire em torno de R$1150,00? To querendo comprar a mais top possível com esse valor...

(Desculpem pela quantidade gigantesca de perguntas) :S

Abraço!

Postado

Pronto galera, comprado!

Comprei a HD7950 Power Color mesmo, agora e rezar pra que tudo chegue são e salvo.

Quanto ao filtro de linha, vi que algumas pessoas usam, acham necessário?

Meu quarto só tem uma tomada, ou seja tudo será ligado nela, gabinete, monitor, tv, ventilador........

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...