Ir ao conteúdo

como crio indice em ordem alfabetica

Dweimat

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Meu problema é o seguinte:

Tenho um documento (.docx) com mais de 300 letras de musicas e todas com um título (é claro). esses títulos NÃO estão em ordem alfabética e todos os títulos tem o mesmo estilo: "titulo 1".

preciso criar um índice com os títulos em ordem alfabética para poder localizar a musica facilmente e clicar no titulo e ir direto à pagina da musica. Acontece q será uma tortura marcar um por um os títulos para inserir um Índice

remissivo.:muro:

Existe um meio de marcar todos os títulos para o índice remissivo ou algo parecido que resolva meu problema?

---

microsoft office word 2007

Postado

Olá pessoal. Acabei descobrindo que mesmo criando um índice remissivo, isso não soluciona meu problema pois este não mantém vinculo com o texto (hiperlink para clicar e me levar até ele). Então eu preciso encontrar um jeito de organizar um sumário em ordem alfabética sem este perder os hiperlinks. Existe algum comando que me permita fazer isso?

Postado

Para o que você quer, não recomendaria marcar tudo isso no Word. Tem um programa legal para você é um e-book, que é como se fosse um livro virtual.

Não sei como criar, baixei um programa que apenas lê (Adobe Digital Editions) e não o que cria. Mas pesquisa que não deve ser difícil.

Postado

JuniorMarci, prefiro tentar resolver meu problema no word porque perderei muito tempo até aprender a usar esse programa q você me indicou, porém agradeço pela dica.

Pesquise sobre Índice Analitico;

se não quiser usar os nºs de pgs,

c terá a opção de criar hiperlinks.

Olá fernando c, eu até já fiz um índice analítico, porém eu preciso q este seja em ordem alfabética. você comentou q dah pra fazer por hiperlinks, teria um jeito rápido da fazer isso ou terei de marcar um por um os títulos? O numero da pagina não é importante (não precisa aparecer), eu "só" preciso de um índice em ordem alfabética pra achar a musica, clicar e ir automaticamente até a musica, porém haja paciência pra criar um por os hiperlinks, pois são + de 300.

Obrigado pela resposta.

Postado

CONSEGUI. :jump::lol:

Olá pessoal, descobri um jeito de fazer o que eu queria (colocar o índice em ordem alfabética). Eu simplesmente criei um sumário automático e copiei todo o conteúdo de dentro exceto o título do sumário ("Sumário"). Note que não é mesma coisa que copiar todo o sumário, ou seja, eu não copiei o sumário e sim o seu conteúdo.

Dai exclui o sumário completo e colei todo o conteúdo que eu tinha copiado colou como hiperlink (mantendo o destino) e não como sumário. Ai foi só selecionar tudo e ordenar em ordem alfabética usando a ferramenta "classificar" do word e ficou exatamente como eu queria.

Obrigado a todos q tentaram ajudar.

Problema resolvido!

Ao moderador, pode fechar o tópico.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!