Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posição do HD


Coollio

Posts recomendados

Olá, galera, estou com uma dúvida, há um tempo atrás comprei dois coolers, coloquei um na parte frontal do gabinete puxando o ar para dentro, e outro atrás como dissipador, mas eu coloquei o meu HD em cima do cooler de cabeça pra baixo, gostaria de saber se existe algum risco de colocá-lo de cabeça pra baixo, a temperatura do HD caiu bastante gostei dos resultados dos coolers, mas tenho medo. Não tenho como comprar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Lembro que já ouve uma dúvida desta por aqui... Um membro provou que não há problemas em usar o HD assim não.

O que não acho legal é o cooler jogando ir diretamente no HD. Já li vários casos de problemas no disco por que o ar que o cooler joga acaba trazendo umidade e poeira, o que juntos acaba causando oxidação na placa lógica.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Lembro que já ouve uma dúvida desta por aqui... Um membro provou que não há problemas em usar o HD assim não.

O que não acho legal é o cooler jogando ir diretamente no HD. Já li vários casos de problemas no disco por que o ar que o cooler joga acaba trazendo umidade e poeira, o que juntos acaba causando oxidação na placa lógica.

Abração!

Não é diretamente, mas o cooler fica embaixo do hd em posição vertical, ele não joga o ar diretamente no HD, mas simplesmente joga a temperatura da carcaça do HD longe:lol: E ajuda mt, o pc tá frio frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um esquema parecido com o seu, a diferença é que além do cooler que está na parte frontal do pc, tem um que está diretamente no HD, e não tenho problemas, quanto a ficar de cabeça par abaixo, como é um pc, e tu não vai ficar mexendo com ele, sem problemas, bem mais sensíveis são os de notebook, e nem por isso ficam dando pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um HD invertido irá acumular sujeira na placa eletrônica dele. Esse é o maior risco de, como disse Vinyborges, causar oxidação seja por umidade, seja por qual for a origem dessa sujidade. Se não me engano, o tópico mencionado é esse:

http://forum.clubedohardware.com.br/praticas-favoraveis-hard/1060576

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!