Ir ao conteúdo

Placa mãe M3A"lokona"

tec info

Posts recomendados

Postado

bom galera tenho um minhas mãos uma péssima placa mãe asus M3A cheia de bug ou sei la o que mais pois é essa placa era da minha cunhada ai comprei dela o kit completo Placa mãe(M3A asus,processador phenom x4 (não é top mas ta de bom tamanho 9550)

memoria kingtons 1g troquei no meu note dell inspiron 1100 (não preciso nem citar sobre né ?)

bom a parada e o seguinte desde quando peguei essa placa e não fica funcionando nem 10 horas seguidas ela reinicia (motivo deu curto na fonte e estragou um capacitor da placa-mãe ao qual ja troquei) citado nesse tópico

http://forum.clubedohardware.com.br/problema-placa-mãe/1066910

pois agora a placa esta esquentando mais do que devia

pois e aplaca reinicia de pois de 4horas de uso e depois só da tela azul

ja troquei o capacitor de novo por um de 2200 uf por 10v e continua a mesma coisa

se alguem poder me ajudar agradeço desde já obrigado

a esqueci de um detalhe estou usando ela em cima da minha mesa sem gabinete nesse exato momento ela ta funcionando tudo normal

post-368261-13884963637316_thumb.jpg

Postado

O capacitor atual ainda é o de 3300?

Essa temp no chipset não é normal e, pelo que vi em seu outro tópico, desde a troca do capacitor as temperaturas aumentaram.

Colocar um capacitor de maior valor pode ajudar numa função de regulação de tensão, porém se este era um filtro está passando mais ruído.

Tudo porém é só especulação. A melhor coisa a se fazer é substituir novamente o capacitor por um de valor mais próximo possível do anterior e testar novamente.

Se possível meça a tensão aplicada no processador e no chipset.

Postado
O capacitor atual ainda é o de 3300?

Essa temp no chipset não é normal e, pelo que vi em seu outro tópico, desde a troca do capacitor as temperaturas aumentaram.

Colocar um capacitor de maior valor pode ajudar numa função de regulação de tensão, porém se este era um filtro está passando mais ruído.

Tudo porém é só especulação. A melhor coisa a se fazer é substituir novamente o capacitor por um de valor mais próximo possível do anterior e testar novamente.

Se possível meça a tensão aplicada no processador e no chipset.

3300uf esse não e o capacitor atual e sim um de 2200uf por 10v foi o de menor valor que encontrei (e o que você falou faz sentido sim se for um filtro não notei esse detalhe) nas sucatas aqui de casa estou sem tempo de ir na santa efigenia pra comprar o capacitor de 1800 x 6.3v e não tem nenhuma loja aqui por perto notei tambem uns 3 capacitor do mesmo valor que estão esquentando muito e os de perto deles não esquentam agradeço sua resposta muito obrigado

Postado
bom galera tenho um minhas mãos uma péssima placa mãe asus M3A cheia de bug ou sei la o que mais pois é essa placa era da minha cunhada ai comprei dela o kit completo Placa mãe(M3A asus,processador phenom x4 (não é top mas ta de bom tamanho 9550)

memoria kingtons 1g troquei no meu note dell inspiron 1100 (não preciso nem citar sobre né ?)

bom a parada e o seguinte desde quando peguei essa placa e não fica funcionando nem 10 horas seguidas ela reinicia (motivo deu curto na fonte e estragou um capacitor da placa-mãe ao qual ja troquei) citado nesse tópico

http://forum.clubedohardware.com.br/problema-placa-mãe/1066910

pois agora a placa esta esquentando mais do que devia

pois e aplaca reinicia de pois de 4horas de uso e depois só da tela azul

ja troquei o capacitor de novo por um de 2200 uf por 10v e continua a mesma coisa

se alguem poder me ajudar agradeço desde já obrigado

a esqueci de um detalhe estou usando ela em cima da minha mesa sem gabinete nesse exato momento ela ta funcionando tudo normal

Qual é a fonte de alimentação usada nesse PC? Phenom X4 9550 e GeForce GTS 250 puxam uma energia considerável e o uso de uma fonte de qualidade se faz OBRIGATÓRIO com uma configuração assim. Usar estabilizador no PC também pode causar esse tipo de ocorrência que você está relatando.

Quanto às temperaturas, está normal, ainda mais usando uma placa-de-vídeo quente como a GeForce GTS 250. Sinceramente não recomendo usar o PC fora do gabinete. Ele fica desprotegido e muito exposto a umidade e a poeira. Mas usar um gabinete espaçoso e bem refrigerado também é recomendável. Entretanto, se continuar com esses resets aleatórios mesmo sem usar estabilizador e fonte genérica, é possível sim que sua placa-mãe esteja com algum defeito.

Boa sorte.

Postado
Qual é a fonte de alimentação usada nesse PC? Phenom X4 9550 e GeForce GTS 250 puxam uma energia considerável e o uso de uma fonte de qualidade se faz OBRIGATÓRIO com uma configuração assim. Usar estabilizador no PC também pode causar esse tipo de ocorrência que você está relatando.

Quanto às temperaturas, está normal, ainda mais usando uma placa-de-vídeo quente como a GeForce GTS 250. Sinceramente não recomendo usar o PC fora do gabinete. Ele fica desprotegido e muito exposto a umidade e a poeira. Mas usar um gabinete espaçoso e bem refrigerado também é recomendável. Entretanto, se continuar com esses resets aleatórios mesmo sem usar estabilizador e fonte genérica, é possível sim que sua placa-mãe esteja com algum defeito.

Boa sorte.

a placa de video está no pc da minha esposa estou usando nesse pc uma mx4000 pci pois não da nem pra usar o pc desse jeito instabilidade me assusta

so estou usando o pc na bacada para teste e saber por que essa temperatura

e mesmo assim não mudou muito a fonte a a citada do outro topico e uma de 430w reais que eu arrumei a mesma foi testada em outro pc e não apresentou problema eu vou fazer o seguinte vou tirar umas fotos da placa mãe e do capacitor q troquei fica melhor ou ate mesmo fazer um video ja ajuda bastante né ?? grato pela atenção

Postado
a placa de video está no pc da minha esposa estou usando nesse pc uma mx4000 pci pois não da nem pra usar o pc desse jeito instabilidade me assusta

so estou usando o pc na bacada para teste e saber por que essa temperatura

e mesmo assim não mudou muito a fonte a a citada do outro topico e uma de 430w reais que eu arrumei a mesma foi testada em outro pc e não apresentou problema eu vou fazer o seguinte vou tirar umas fotos da placa mãe e do capacitor q troquei fica melhor ou ate mesmo fazer um video ja ajuda bastante né ?? grato pela atenção

Cuidado com essas fontes que são anunciadas como "watts reais". "Watts reais" NÃO EXISTE e quando é anunciado assim na caixa do produto é sinal de picaretagem. Entretanto, há sim a possibilidade de sua placa-mãe estar com algum defeito físico ou mesmo de BIOS (o que não anula a necessidade de se usar uma fonte sabidamente boa). Quando puder, poste sim fotos da mesma para que possamos analisar se há algum defeito físico visível. Se for defeito de BIOS, uma atualização de BIOS para a versão mais recente pode se fazer necessária. Você usa estabilizador?

Boa sorte.

Postado
Cuidado com essas fontes que são anunciadas como "watts reais". "Watts reais" NÃO EXISTE e quando é anunciado assim na caixa do produto é sinal de picaretagem. Entretanto, há sim a possibilidade de sua placa-mãe estar com algum defeito físico ou mesmo de BIOS (o que não anula a necessidade de se usar uma fonte sabidamente boa). Quando puder, poste sim fotos da mesma para que possamos analisar se há algum defeito físico visível. Se for defeito de BIOS, uma atualização de BIOS para a versão mais recente pode se fazer necessária. Você usa estabilizador?

Boa sorte.

então amigo a fonte e uma termalthek purepower 430w tava vendo q é uma fonte boa

então eu fiz uns testes aqui e a maquina respondeu bem com o mentest86x deixei ela ligada +de 10 horas e não apesentou problema com memoria ai depois deixei ela +24 horas ligada no windows sem usar e ela não deu de tela azul(achei que era a placa de video pois troquei por uma pci sis que tenho aqui e foi com essa placa que fiz os teste)

ai montei o pc feliz da vida (achando que ia usufruir do meu pc) ai usei ele hoje dia 14 de agosto de 2012 testes feitos a 2 dias a traz e depois de 4horas a bomba

primeiro ele da erro no flash player (no meu caso uso o google chrome) depois ele simplesmente da tela azul desabilitei o reinicio automatico e tirei as fotos

da tela azul

segue fotos das tela azul reiniciou 3x

sim eu uso estabilizador sms marca concetuada

agradeço a compreenção grande abraço se poder me ajuadar fico grato

post-368261-138849636525_thumb.jpg

post-368261-13884963652911_thumb.jpg

post-368261-13884963653316_thumb.jpg

Postado
então amigo a fonte e uma termalthek purepower 430w tava vendo q é uma fonte boa

então eu fiz uns testes aqui e a maquina respondeu bem com o mentest86x deixei ela ligada +de 10 horas e não apesentou problema com memoria ai depois deixei ela +24 horas ligada no windows sem usar e ela não deu de tela azul(achei que era a placa de video pois troquei por uma pci sis que tenho aqui e foi com essa placa que fiz os teste)

ai montei o pc feliz da vida (achando que ia usufruir do meu pc) ai usei ele hoje dia 14 de agosto de 2012 testes feitos a 2 dias a traz e depois de 4horas a bomba

primeiro ele da erro no flash player (no meu caso uso o google chrome) depois ele simplesmente da tela azul desabilitei o reinicio automatico e tirei as fotos

da tela azul

segue fotos das tela azul reiniciou 3x

sim eu uso estabilizador sms marca concetuada

agradeço a compreenção grande abraço se poder me ajuadar fico grato

NENHUM estabilizador é bom. Até deixar ligado direto na tomada é melhor que usar estabilizador. Fora que SMS é uma marca que lança muita coisa ruim, apesar de ter algumas coisas decentes.

Recomendo que você dê uma lida com carinho nesse texto a respeito: http://www.hardware.com.br/tutoriais/filtros-estabilizadores-nobreaks/

Quanto a fonte, acho que não tem problema em deixar essa mesma. Apesar de esse modelo estar bem longe de ser bom, se puxar menos de 350W parece que não tem problema de usar e sua máquina não puxa mais de 350W com uma GeForce MX-4000 nem com uma placa PCI antiga. Vide: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-Purepower-430W-NP/1220/1

Esse erro foi usando a placa-de-vídeo PCI antiga ou a outra que você suspeita estar com defeito? Já experimentou formatar a máquina?

Boa sorte!

Postado
NENHUM estabilizador é bom. Até deixar ligado direto na tomada é melhor que usar estabilizador. Fora que SMS é uma marca que lança muita coisa ruim, apesar de ter algumas coisas decentes.

Recomendo que você dê uma lida com carinho nesse texto a respeito: http://www.hardware.com.br/tutoriais/filtros-estabilizadores-nobreaks/

Quanto a fonte, acho que não tem problema em deixar essa mesma. Apesar de esse modelo estar bem longe de ser bom, se puxar menos de 350W parece que não tem problema de usar e sua máquina não puxa mais de 350W com uma GeForce MX-4000 nem com uma placa PCI antiga. Vide: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-Purepower-430W-NP/1220/1

Esse erro foi usando a placa-de-vídeo PCI antiga ou a outra que você suspeita estar com defeito? Já experimentou formatar a máquina?

Boa sorte!

Problema resolvido parcialmente descobri q o pc da "crep" por causa da temperatura da do chipset botei o aida64 em stress e o pc com menos de 1hora reiniciou e deu tela azul problema de aquecimento vou estar efetuando a trocas dos 9 capacitores eletroliticos por novo(do mesmo valor se não resolver vou comprar uma placa mãe com ddr3 ) depois posto resuldado obrigado grande abraço

Postado
Problema resolvido parcialmente descobri q o pc da "crep" por causa da temperatura da do chipset botei o aida64 em stress e o pc com menos de 1hora reiniciou e deu tela azul problema de aquecimento vou estar efetuando a trocas dos 9 capacitores eletroliticos por novo(do mesmo valor se não resolver vou comprar uma placa mãe com ddr3 ) depois posto resuldado obrigado grande abraço

Só lembrando que esse processador é incompatível com placas-mãe novas, com memórias DDR3. O controlador de memória dele é DDR2. Temperatura você pode resolver também adicionando coolers melhores no gabinete.

Boa sorte.

Postado
Só lembrando que esse processador é incompatível com placas-mãe novas, com memórias DDR3. O controlador de memória dele é DDR2. Temperatura você pode resolver também adicionando coolers melhores no gabinete.

Boa sorte.

bom em relação a memoria ddr3 estou pensando em trocar o kit ou comprar uma placa mãe nova

o que vocês acham troco de kit ou so compro a placa mãe ? não quero pra jogos pesados so alguns jogos e tal

e em relação o cooler eu ja tentei por um direto no dissipador um de 120 mm aqueles de fonte real ele roda a 2500 rpm mas mesmo assim não resolveu

sem mais obrigado

bom galera é o seguinte como eu disse antes q o problema era temperatura acabo de crer que é mesmo pois desabilitei(ignorei) elas na bios e o pc não deu mais tela azul ja fazem 6hr com ele ligado e continua a mesma a temperatura no HWMONITOR ESTABILIZOU EM 45 GRAUS E NÃO PASSA DISSO ACHO Q ESSA PARTE JA FOI RESOLVIDA

AGORA PEÇO UMA AJUDA DOS AMIGOS PARA OUTRA QUESTÃO

ESTOU A COMPRAR OUTRA PLACA DE VIDEO (JA QUE MINHA ESPOSA TOMOU CONTA DA MINHA)

ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA BARATINHA SO PRA JOGAR ALGO TIPO GTA 4 BF3 RE5 MAXP3

MAS ESTOU EM DUVIDA SE PEGO UMA ATI 5450,6450,NVIDIA 9400 GT OU UMA 9500 GT

UMA DESSAS PLACAS BEM BARATINHA QUAL ME RECOMENDA PRA USAR COM ESSE PHENOM DA ASSINATURA ?? SEM MAIS AGRADEÇO OBRIGADO

post-368261-13884963731794_thumb.jpg

Postado
A HD 6450 seria melhor para você, pois ela suporta tecnologias mais atuais do que a 9500 GT

ok vou ver aqui o que da ^^

bom então retornado ao tópico (poxa isso não vai acabar nunca)

bom então galera ontem anoite instalei o asus probe II e executei quando executei ele ele apito tipo um aviso de segurança quando olhei pro lado direito do monitor vi que minha placa-mãe esta sem a linha de 12v ou seja ela não tem nada marca como 0.000 e fui na bios e realmente esta mesmo mas continuei usado o pc e nada aconteceu tudo normal no pc o que devo fazer ja troquei a fonte e puiz uma do meu outro pc que e de confiança generica mas e de confiança porque uso ela ja faz mais de 1 ano e não deu trabalho e mesmo assim ele apresenta que esta sem a linha de 12v to ficando louco com essa placa já

agradeço desde ja e segue o anexo

post-368261-13884963736864_thumb.jpg

• Administrador
Postado

Essa placa sua, seria bom mandar a mesma para revisão, pois, apresenta muitos problemas... As M3A puras, não apresentavam tantos bugs, assim, pelo menos as que peguei não apresentou bugs, nenhum...

Creio que seja essa placa mãe em específico... Melhor mandar fazer uma revisão eletronica, na mesma, ver se está tudo ok...

Postado
Essa placa sua, seria bom mandar a mesma para revisão, pois, apresenta muitos problemas... As M3A puras, não apresentavam tantos bugs, assim, pelo menos as que peguei não apresentou bugs, nenhum...

Creio que seja essa placa mãe em específico... Melhor mandar fazer uma revisão eletronica, na mesma, ver se está tudo ok...

pois é acho que vou fazer isso mesmo até por que uma usada ta saindo em torno de uns 180 a 200 reais não desse modelo mas outras similares

e em comparação ao custo do concerto acho que deve ficar em uns 60 a 80 reais e eu acho q ainda sairia no lucro pois e uma boa maquina vou até a santa efigenia e vou levar a um cara de minha confiança e vê o que vai dar ou quanto ele vai me cobrar acho que isso ja esta resolvido podem fechar o topico

obrigado aos amigos por me ajudar e assim que eu ver a placa funcionando 100%

volto aqui vemos juntos o que foi feito e o que foi trocado ok grande abraço e valeu

Postado

Quanto a placa-de-vídeo não recomendo nenhuma das citadas! Depois que arrumar essa placa-mãe, esse processador segura numa boa uma Radeon HD 6670 GDDR5 de 1GB ou uma GeForce GTS 450 GDDR5 de 1GB (Mais forte que isso é gargalo na certa!). Claro que para essas placas-de-vídeo o uso de uma fonte de alimentação boa se faz obrigatório, pelo menso uma Corsair/Antec/Seasonic de 430W. São mais caras? Sim! Mas vão valer cada centavo do investimento... Essas placas que você citou são MUITO fracas...

Quanto a placa-mãe, realmente o ideal é você mandar para o serviço especializado de recuperação de placas, senão você vai acabar estragando ela de vez... Uma outra opção que você tem é seguir os procedimentos previstos no link a seguir: http://forum.clubedohardware.com.br/recuperando-placas-mae/702285

Boa sorte! ;)

Postado
Quanto a placa-de-vídeo não recomendo nenhuma das citadas! Depois que arrumar essa placa-mãe, esse processador segura numa boa uma Radeon HD 6670 GDDR5 de 1GB ou uma GeForce GTS 450 GDDR5 de 1GB (Mais forte que isso é gargalo na certa!). Claro que para essas placas-de-vídeo o uso de uma fonte de alimentação boa se faz obrigatório, pelo menso uma Corsair/Antec/Seasonic de 430W. São mais caras? Sim! Mas vão valer cada centavo do investimento... Essas placas que você citou são MUITO fracas...

Quanto a placa-mãe, realmente o ideal é você mandar para o serviço especializado de recuperação de placas, senão você vai acabar estragando ela de vez... Uma outra opção que você tem é seguir os procedimentos previstos no link a seguir: http://forum.clubedohardware.com.br/recuperando-placas-mae/702285

Boa sorte! ;)

ok a placa foi ontem para a assistência e em relação a placa de video e que estou sem verba ainda mais vou ter que gastar com a placa mãe e ja peguei uma meia boca 9400 gt de um amigo meu ele fez um preço bom 50 conto

e testei ela com esse pc ai da descrição rodei far cry 2 em medium so teste porque o pc travava direto e era obrigado a reiniciar mas vou esperar a placa chegar e retorno com o suposto conserto e o que foi feito ok grande abraço e obrigado

• mês depois...
Postado

Olá amigos do forum como falei retornei aqui para dizer que o problema foi resolvido o rapaz trocou os 2 capacitor por originais da placa e foi constatado que estava 100% ai cheguei m casa e montei e continuou o problema ontem comprei uma memoria de 2gb pra um cliente e me veio a ideia de colocar ela aqui pois é joguei mais de 20 minutos e a nada aconteceu

ai formatei o pc e instalei o xp e deixei a noite fazendo download e não deu problema algum

estou com ela ligada agora

resumindo todo esse transtorno foi por causa da memoria e como dito usei o mentast e não acusou problemas na memoria

mas o problemas tava lá

ok grande abraço e obrigado a todos que me ajudou

e topico Resolvido

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...