Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
kaloucs

[Resolvido] Devo colocar coolers em meu gabinete?

Recommended Posts

Pretendo comprar um computador com as seguintes configurações:

placa-mãe: Asus p8p67 LE

processador: Intel core I5

hd: 1.5 tb

placa de vídeo: Nvidia gtx 560 ti

memória: 2x4 gb

fonte: satellite 1000w

E um gabinete Cooler Master CM 690 Advanced ii : https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Gabinete-Cooler-Master-CM-690-II-Advanced/1865/1

Será que eu devo comprar coolers/fans (ainda n sei a dif. entre cooler e fan '-') extras? Se sim, quantos e de que tamanho?

obs: desculpem por minha burrice, sou novo nisso de "montar computador".

Editado por kaloucs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Kaloucs!

Bela aquisição que fará. Se o gabinete realmente vem com todos as ventoinhas como a do teste do CdH, acredito que é o suficiente, a não ser que as fans "stock" forem fracas. Só montando o micro e rodar alguns programas de monitoramento pra mensurar a temperatura dos componentes e constatar a necessidade ou não de adicionar ou trocar alguma delas. Também tem a questão de ruído interno que o PC fará.. Afinal, tudo vai girar em torno do perfil que deseja que seu PC lhe atenda.

Particularmente, poderia ser uma boa colocar uma fan de 14cm, ou o que couber (quanto maior, melhor: maior fluxo de ar por RPM, e de quebra, menor ruído) na base do 690A pra auxiliar a refrigeração da GTX e, caso seu i5 for da série "K" e quiser fazer um overclock seguro, trocar o cooler original por um dimensionado. Claro que estou no campo das possibilidades. Então, não deixe de postar as temperaturas com o PC em idle (ocioso) e em carga plena para ter uma opinião abalizada da galera e evitar qualquer desperdício de grana.

E a diferença entre fan e cooler é que fan é a ventoinha apenas. O cooler é o conjunto dissipador-ventoinha que equipam tanto CPUs, quanto as VGAs (fora alguns chipsets estupidamente parrudos).

obs: Não é burrice nenhuma perguntar, fique a vontade em tirar qualquer dúvida aqui conosco, beleza?

Edição: É off-tópico... Essa fonte Satellite 1000W não tá exagerada? No mercado há fontes excelentes que alimentarão sua configuração muito bem e ainda lhe sobrará um troco extra. Procure a seção "Fontes e Energia" e poste lá. Por mim, uma das fontes de 500W recomendadas pelo teste do CdH darão conta do recado tranquilo.

Valeu!

Editado por Cabelo75
Vide "edição" no post.
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado cara, vou dar uma olhada lá na área de fontes mesmo, e quando o pc estiver montado eu testo a temperatura, valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×