Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa é uma P5Q Deluxe, já é velhinha e estou até pensando em trocar para usar um processador da linha "i". Mas queria esperar o próximo ano para ver se da uma melhorada na tecnologia.

O pc do nada travou e desligou. Quando ligou de novo e depois de várias vezes tentando ligar ele fica nessa tela.

Toda preta com a mensagem:

Marvell 88SE61xx Adapter - BIOS Version 1.1.0.L70d

Initializing._

(Com o _ piscando)

O que já fiz: Clear CMOS, tirar bateria por um longo tempo, esperei por muito tempo para vê se saia, apertei delete antes para entrar direto na BIOS, tirei todos os periféricos e também hd, memórias extras, leitor e até a USB frontal.

Sinceramente não sei o que fazer mais. Pesquisei muito na net incluindo em sites franceses, alemães e chineses. Mas não encontrei nada. Incluindo tem foto do erro pela internet.

Alguém tem uma sugestão?

• 8 anos depois...
Postado

@UHgods Oi

Será que você teve uma solução para o problema?

Isso se refere ao controlador das HDs. Ele fica travado por causa de alguma HD ou configuração errada. Então, uma solução seria testar outro conector sata, o cabo ou até outro HD.

Uma maneira mais rápida é desabilitar o driver Marvell no Bios.

É só ir em Advanved > Onboard Devices Configuration > Marvell IDE Controller e selecione Disabled. A mensagem deve desaparecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!