Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do forum, preciso de uma ajuda, tenho xp professional e 3 usuários, sendo eu o admin e os outros 2 comuns, o porém é que uso um notebook e tenho uma webcam externa usb e quando minha esposa que é usuária comum vai usar ao conectar a weeb can que ela usa no skype o xp não permite que ele instale o driver por ser usuária comum, tem como eu liberar para ela somente a opção de instalar drivers???

Muito obrigado!!

Postado

Sim.

Iniciar

Botão Direito em Meu Computador / Gerenciar;

Usuários e grupos locais;

Grupos / Administradores;

Adicionar / Coloque o nome de usuário dela;

Dê ok, reinicie e tente novamente.

Postado

Caro Whiteman, muito obrigadopor sua ajuda, mas antes de fazer este procedimento, tenho uma duvida, isto só liberará para ela a instalação de drivers??? Porque o restante preciso que ainda continue restrito, como instação de outros programas e tal.

Muito obrigado!!

Postado

Na verdade amigo, isso vai dar poderes administrativos a conta de usuário dela, ou seja, ela vai ficar liberada para fazer todos os procedimentos com permissão de administrador, o jeito seria remover as permições administrativas depois da instalação do driver.

Postado

Então meu caro amigo CStriffe é exatamente esta a minha duvida e eu não queria assim sabe, liberar tudo e o problema é que eu já fiz isso que você disse, instalei o driver para ela quando ela conectou a webcam, o problema é que ao retirar e conectar no usb posteriormente, o xp pede de novo a instalação do driver.

Obrigado!!

Postado

Com usuário avançado (ou padrão) ela poderá alterar várias configurações do sistema e instalar programas que não afetam os arquivos do Sistema Operacional.

Ou sejá, ela não poderá instalar drivers, porque eles alteram os arquivos do S.O.

Os drivers devem ficar por conta do administrador da máquina.

• 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...