Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review do Notebook Inspiron 14R


brunaomarangoni

Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia!

Sou novo aqui no fórum e decidi fazer um review deste notebook, já que tive grande dificuldade em encontrar pela net por ser um produto novo.

Recebi ontem o meu notebook. Estava muito ansioso para recebê-lo, já tinha visto benchmarks e reviews (bem escassos, já que o produto é relativamente novo).

Quando cheguei do trabalho, nem tinha me trocado e já fui abrí-lo. Claro que já esperava o visual do equipamento, mas pegá-lo em mãos foi algo incrível! O note é realmente discreto, elegante, leve e sem frescuras. Quem olha pensa que é "só mais um", mas quem começa a utilizá-lo se surpreende, porque o bichinho é rápido! Desde o teclado, que é bem macio e intuitivo de digitar, até o acabamento do produto fazem este notebook ser uma opção premium.

A configuração que adquiri foi esta:

Core i5 3210M 2.5ghz (3.1 com Turbo Boost 2.0) de terceira geração

Memória de 6GB DDR3 de 1600mhz em dual channel

Placa de Vídeo Geforce GTM630 de 1GB, 128 bits

HD de 1TB Sata 5400rpm

Leitor Combo: Blu-ray + DVD

Windows 7 Home Premium 64 bits

Paguei, com 1 ano de Lojack + Windows 7 Home Premium, R$ 2.450,00.

Liguei o notebook e o mesmo foi um pouco lento devido aos programas pré-instalados de fábrica sendo pré-carregados no sistema.

Para mim, todos os programas que vieram (Cyberlink, McAffee, Nero) eram inúteis e tratei logo de removê-los para instalar programas de minha preferência. Assim que fiz as manutenções necessárias, instalei o jogo The Elder Scrolls V: Skyrim.

O desempenho foi além do que eu esperava também: joguei este no máximo, com anti-aliasing em 2x e filtro anisotrófico em 16x. O jogo rodou fluentemente no notebook, variando de 55 a 60fps, mesmo plugado a uma televisão de 32' através da entrada HDMI, com resolução full HD (1920x1080).

Rodei o jogo GRID também, só que desta vez numa TV de 42', com as configurações no Ultra. O jogo engasgou bastante em corridas que tinham muitos efeitos visuais na tela.

Este executa, assim como esperado, filmes em alta definição sem engasgos.

O desempenho do processador, em questão de economia de bateria, é fantástico! Quando está sem grande demanda, o processador faz downclock para 1.1ghz, e quando a demanda por processamento é alta, este faz ótimo uso do Turbo Boost, alcançando velocidades de até 3.1ghz.

A Geforce também colabora: quando está sem uso, ela se desliga para economizar energia e os gráficos do processador são utilizados a partir daí.

A bateria, no teste com o Skyrim, deu resultados expressivos: foram cerca de 100 minutos +/- para zerar a bateria, com a placa de vídeo dedicada alternando para a HD Graphics 4000, do processador, formando um sistema híbrido de gráficos. Eu esperava bem menos, afinal subestimei a economia de energia do Core i5 aliado à GT630M com Optimus.

Pulando para a parte de navegação, a bateria durou mais, já que a placa de vídeo foi desligada, dando lugar ao processador para dar conta da demanda. Foram necessárias mais de 3h para acabar a bateria somente com o WIFI ligado, o navegador aberto e um player de música.

O aparelho é um foguete para abrir programas e afins, mesmo com vários já abertos.

O note é bem leve de carregar, mesmo com todos os equipamentos inclusos (fonte, mouse, fone de ouvido). Para um note com tanto poder de fogo, um peso deste (2,2kg) é bem justo.

O sinal Wifi é bom, consegue alcançar distâncias razoáveis com sinal estável.

Um ponto que achei negativo foi o posicionamento do som, que fica logo abaixo do notebook. Para não abafar o som, é necessário colocá-lo numa superfície plana. Em contrapartida, o som é de boa qualidade, distorcendo um pouco em volumes mais altos.

Resumindo, posso dizer que acertei na minha compra. Eu vinha pesquisando sobre a Dell e seus preços à muito tempo atrás. Compensou bastante, pois adquiri tecnologias que ainda são novas no mercado por um preço bem atraente, ou seja, custo/benefício nota 10. Compraria novamente se tivesse a chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!