Ir ao conteúdo

Minha nova xfx - gf4 ti4200 64mb - dúvidas :

Dr Hardware

Posts recomendados

Postado

E aí galera !!

beleza ??

Tipows, ajuntei uma graninha e comprei uma nova PV que escolhi com muita cautela e pesquisas na NET (600 conto lá na waz) ....

Comprei uma XFX - GeForce 4 Ti4200 de 64MB ....... Tipows..... pesquisa porque eu entrei em varios sites de "nome" como sharky extreme ; tom's hardware e etc.... lá na sharky ela tirou 9.5 em 10 !!!!!! Aí eu comprei onti.....

Tipows... instalei o driver q vinha com ela (Detonator 27.42) e deixei o meu Dx 8.1 mesmo...... comecei a fazer overclock hoje..... a freqüência original dela é a seguite :

GPU (GF4 Ti4200) : 250 MHz

Memórias (8x 8MB Hynix 4ns) : 500 MHz

vi gente botanu ela a 300/600..... mas.... como não tenho equipamento pra isso..... me contive com valores + baixos...... percebi o seguinte : pra cada 10 MHz a + na GPU é = a + 20 na memoria (para um efeito de comparação)

Bom.... fazendo over, consegui o seguinte :

continua...

Postado

3D Mark 2001-SE

------------------------------------------------------------------------------------------

--

XFX - A Division of Pine _ GeForce 4 Ti4200 64MB

___

Núcleo: 250 MHz

Memória: 500 MHz (Tá indicando 446.. mas.... eu tenho quase certeza que tá errado..)

7650 3D Marks

Núcleo: 250 @ 260 MHz

Memória: 500 @ 520 MHz (Tá indicando 465.. mas.... eu tenho quase certeza que tá errado..)

7750 3D Marks

Núcleo: 250 @ 270 MHz

Memória: 500 @ 540 MHz (Tá indicando 485.. mas.... eu tenho quase certeza que tá errado..)

7920 3D Marks

Núcleo: 250 @ 275 MHz

Memória: 500 @ 550 MHz (Tá indicando 495.. mas.... eu tenho quase certeza que tá errado..)

???? 3D Marks

!!!!!!!!!!!!!! >>> Não tá dando certo...... estava dando uns riscos nas imagens do 3d Marks

Postado

Eis os problemas...

o ajuste pelo detonator tá indicando a velo da memoria como se fosse do modelo de 128 MB q opera em 444 MHz na memoria...... não sei c é doidera do detonator ou c tá operando abaixo mesmo.......

outro problema é q tá aparecendo muitos "riscos" nas demontraçoes de teste do 3dMarks ... aí queria saber o porque, pois, us cara ultrapassa isso facilmente com essa plakinha bravinha .....

pensei no seguinte :

to fazendo over no FSB de 133 para 145..... tá no limite.... + 2 Mhz e trava...... aí pensei.... será q pode ser por causa disso ??

galera..... c não for isso..... me explica o q q é ... tipows.... c é muito over na memoria ou na GPU.... porque aí eu continuo overclocanu o q não tá danu os riscos..... e tipows...... minhas memorias da placa estão esquentanu muito muito muito muito muito muito muito muito !!!!!!!!! Queima o dedo quando toca nelas..... e tipows....

continua...

Postado

qual seria o Direct X recomendado pra meu PC ??

Um amigo meu colocou o 9 e aumento de 90 pra 130 os FPS dele no Counter Strike ....

e outra.....

qual driver eu coloco ??

o Ultimo Detonator ??

Onde pego ele ??

Qual q é a ultima versaum mesmo ??

ou será q é o 30.78 q é o melhor pra mim ??

continua...

Postado

###### galera...

eu sei...

eu sou um saco..

eu falo igual a um pobre na chuva... mas.... é porque eu comprei a minha estão esperada nova plakinha onti... e to mó impolgado...... mas..... aí surge esses trecos......

e tipows..

sempre contei com vocês !!

ahhhh !!

só + uma coisa...

eu nun sei não mas....

eu esperava + dela......

além deu achar q a imagem está meio embaçada (vocês sabem o q pode ser ??) eu nun to jogando meu Need For Speed - Hot Pursuit 2 com tudo no maximo não... é normal ??

valeu desde já !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

falou... :-BEER

• Membro VIP
Postado

Dr. Hardware, não é legal você colocar 5 mensagens em apenas 13 minutos no mesmo tópico.

você deve usar o DX8.1 mesmo. O Detonator atual é feito para ele.

Dá uma olhada nos ajustes que estão no Detonator pois seu resultado achei que foi baixo.

Tente usar os da série 4x.xx pra ver o que acontece.

Postado

###### sledge !!!!!!!!! Eu fiz pensando em facilitar a vida de quem vai ler e pra eu não me embaraçar quando ia escrevenu....

tipo....

porque não usar o Dx9 ??

O ultimo Detonator é o 41.09 ??

você não sabe o porque a imagem pode estar embaçada ??

você não sabe porque aparecem os riscos ??

Vou colocar os novos drivers da VIA pra ver c melhora alguma coisa também.....

foi malz aí.......mas... porque o problema eu nun entendi..

falou.. :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Dr Hardware@25 Dez. 2002,20:12

###### sledge !!!!!!!!! Eu fiz pensando em facilitar a vida de quem vai ler e pra eu não me embaraçar quando ia escrevenu....

tipo....

porque não usar o Dx9 ??

O ultimo Detonator é o 41.09 ??

você não sabe o porque a imagem pode estar embaçada ??

você não sabe porque aparecem os riscos ??

Vou colocar os novos drivers da VIA pra ver c melhora alguma coisa também.....

foi malz aí.......mas... porque o problema eu nun entendi..

1 - tem gente com problemas com o dx9 (no meu funciona beleza !)

2 - sim é o 41.09, todo mundo gosta do 40.72 (o meu ta com o 41.09, baixei do site da nvidia)

3 e 4 - eu pelo menos não faço ideia o q pode estar acontecendo.

5 - o ultimo drive da via é o hyperion, mas não vi melhora.

6 - o problema em se colocar tantos post´s assim é que os moderadores podem pensar que você tá fazendo isso p/ aumentar seu n] de postagem ! :;):  fora que fica um zona e horrivel !

Valeu ! :-BEER

Postado

Tipows..... você sentiu alguma melhora no 9.0 ??

Afinal....41.09 ou 40.72 ..... qual é melhor ??

você gostou do 41.09 ??

A só... valeu...

Eu to fraganu esse hyperion... to baixanu...

é... realmente.... mas... eu nun to fazenu isso não..... foi malz aí pela zona.. mas... eu ia akbar me embaraçanu com uma mensagem muito muito muito muito gde.....

Postado
Postado Originalmente por Dr Hardware@25 Dez. 2002,20:38

Tipows..... você sentiu alguma melhora no 9.0 ??

Afinal....41.09 ou 40.72 ..... qual é melhor ??

você gostou do 41.09 ??

A só... valeu...

Eu to fraganu esse hyperion... to baixanu...

é... realmente.... mas... eu nun to fazenu isso não..... foi malz aí pela zona.. mas... eu ia akbar me embaraçanu com uma mensagem muito muito muito muito gde.....

olha não senti nenhuma diferença do 8.1 p/ o 9, só baixei o nove pois normalmente ele corrigem alguns bug da versão anterior.

quanto ao detonator, acho que fica assim : 40.72(maior velocidade em testes e jogos, e os  mais novos, tipo o 41.09 tem melhor qualidade, mas não testei, pois peguei direto o mais novo.

esquenta não !

Valeu !

• Membro VIP
Postado

Bom Dr. Hardware... quanto aos valores do over acho que voce já sabe como faz pra ficar sem riscos, sem problemas e com um aumento significativo... já a questão do directx eu aconeselharia você a pegar o 9 e usa-lo junto com o ultimo detonator da nvidia 41.09! Teste e poste os resultados pra gente ver... Abraços!

Postado

Sem mudar o detonator ou o VIA 4in1, só o direct x 9 me deu de cara + de 60 3d Marks e a imagem ficou + nitida e real.....

da hora !!!!!!!!! quando eu acabar todos os testes eu passo pra vocês...

• Membro VIP
Postado

Aquilo que você falou do riscos durante o teste poderia ser três coisas.

Overclock (do barramento ou da placa de video que você estava fazendo).

Algum driver (AGP que vem no VIA 4-in-1, ou Detonator, principalmente alguns betas da série 40.xx que no meu também dava umas falhadas).

Ou placa com defeito (ainda mais que você falou em imagem embaçada).

Como você falou que melhorou, acho que era algum driver. Não vai mandando overclock nela sem saber que está tudo ok.

Postado

to gostando de ver este post.....a realidade esta pairando por aqui....vamos acompanhando o dr hardware e ver ate onde vai chegar.

De cara deu pra notar que sem nenhuma artimanha a placa deu 7mil e poucos pontos no 3dmark......mas como o 3dmark não serve pra nada mesmo......hohohohohohhoho

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por dragao@26 Dez. 2002,09:38

to gostando de ver este post.....a realidade esta pairando por aqui....vamos acompanhando o dr hardware e ver ate onde vai chegar.

De cara deu pra notar que sem nenhuma artimanha a placa deu 7mil e poucos pontos no 3dmark......mas como o 3dmark não serve pra nada mesmo......hohohohohohhoho

E Dragão. O padrão do driver já vem com algumas opções de qualidade habilitada (é igual a opção quality e speed dos drivers da ATI). Não lembro agora se vem com anisotropic filtering 2x ativado e anti-aliasing para o software controlar (o 3dmark não deveria usar).

Pergunte para o Felipe Bizam quanto que ele está conseguindo na placa dele (e acho que não é o driver que dá os maiores pontos).

Nada como os testes onde interessa, nos jogos. você viu lá naquele teste do THG a Xabre. Bela pontuação no 3DMark, mas quando chega nos jogos vai lá embaixo.

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer+26 Dez. 2002,17:36-->
dragao@26 Dez. 2002,09:38

E Dragão. O padrão do driver já vem com algumas opções de qualidade habilitada (é igual a opção quality e speed dos drivers da ATI). Não lembro agora se vem com anisotropic filtering 2x ativado e anti-aliasing para o software controlar (o 3dmark não deveria usar).

Pergunte para o Felipe Bizam quanto que ele está conseguindo na placa dele (e acho que não é o driver que dá os maiores pontos).

Nada como os testes onde interessa, nos jogos. você viu lá naquele teste do THG a Xabre. Bela pontuação no 3DMark, mas quando chega nos jogos vai lá embaixo.

Dragolino a minha fez 9652, com o detonator 41.09 e o direct 3d configurado para obter melhor imagem ! ???  preciso fazer o teste com o dx 9 novo e também com o direct 3d em melhor desempenho, p/ ver quanto eu chego, sem fazer o/c !  }:)

Aqui !

Valeu !

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer@26 Dez. 2002,03:18

Aquilo que você falou do riscos durante o teste poderia ser três coisas.

Overclock (do barramento ou da placa de video que você estava fazendo).

Algum driver (AGP que vem no VIA 4-in-1, ou Detonator, principalmente alguns betas da série 40.xx que no meu também dava umas falhadas).

Ou placa com defeito (ainda mais que você falou em imagem embaçada).

Como você falou que melhorou, acho que era algum driver. Não vai mandando overclock nela sem saber que está tudo ok.

tipo..... os riscos eram do overclock q eu estava fazenu...... e o pior... descobri q era por causa de muito over na memoria !!! Meus Chips Hynix (segundo na escala de over pra PV) de 4ns q chegam a 600 MHz em over, estão ino a 545 MHz no maximo.... em 550 a imagem da riscos e chega a travar a maquina..... e o q eu acho + estranho, é q, na verdade, nos ajustes do Detonator (Tanto o velho 27.algumacoisa q eu estava como o novo 41.09 q eu puz agora) aparece como 446 MHz.... bem proximo dos 444MHz da versão de 128MB ..... isso me encabulou.... então, quando digo q ela tá a 545, na verdade eu calculo quanto q ela subiu em relaçaum aos 445 e somo com os 500 q creio eu sejam os reais valores... concordam ?? então, tipo.... quando eu falo q ela tá a 545, ela tá indicanu lá 490... entendem ?? Agora..... q q vocês acham q pode ser ....... esses chips aguentam muito muito muito muito +++++ (de acordo com varios testes q vi em sites e numa revista - PC Extreme) ........  Já, a GPU está no esperado... 290 tranquilo ou 295 no "agressivo" ..... em 300 trava tudo.......

então, agora, com o Direct X 9, o detonator 41,09 e a GPU em 250@290 e as memorias em 446@490 (500@545) tá danu 8950 3D Marks !!!!!!!!!!!!! Até q não é estão ruim assim......

vocês fazem ideia do q pode estar acontecenu com as minha memorias ?? Será q elas estão esquentanu muito (não tem dissipador e tá muito muito muito quente.....) ?? Ou será por causa do over no barramento de 133@145 q eu estou fazendo ??

agradeço desde já...

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer+26 Dez. 2002,18:36-->

O antisotropic vem sem... e o FSAA vem sem também... mas... nos dois a como habilitar em qualquer opçaum...

como assim em testes com jogos ?? Tipows..... FPS ?? em qual jogo ??

Postado
Postado Originalmente por felipe.bizam+26 Dez. 2002,19:39-->
Postado Originalmente por sledgehammer@26 Dez. 2002,17:36

Dragolino a minha fez 9652, com o detonator 41.09 e o direct 3d configurado para obter melhor imagem ! ???  preciso fazer o teste com o dx 9 novo e também com o direct 3d em melhor desempenho, p/ ver quanto eu chego, sem fazer o/c !  }:)

Aqui !

Valeu !

###### felipe...

esse valores de 3D Mrks q você conseguiu foi sem OC ?? Se sim... q receita q você tá usanu aí ?? Ta danu pó magico pra sua PV ?? e... mesmo q seja com over, como q você chegou a tantos 3D marks assim ?? Q q você anda fazenu ??

• Membro VIP
Postado

Agora que vi que a sua placa-mãe é velhinha. Com memórias PC133 você não vai chegar no resultado do Felipe nunca. DDR já ganha por volta de 1000 pontos.

Ah. Memória 4ns é para trabalhar a no máximo 250MHz ou DDR 500MHz. 600MHz é a 3.3ns.

O que você está usando para fazer overclock que não reconhece sua placa direito? Use o PowerStrip em último caso.

Atualizou o driver da VIA?

tente usar o Detonator 40.72 para você ficar feliz (pra mim o ganho era de 5%).

Postado

É ... eu frago essa parada de DDR...... to precisanu trocar a minha, mas, o meus proximos passos é trocar meu HD por um Samsung SpinPoint P40 de 40GB 7200rpm, gravador 40x (vou ganhar !!! é!!!!....) e fonte melhor..... pra trocar a placa-mãe vai ter q ir memorias junto... não sei c vai valer tanto a pena....

Acho q não.... pegue a revista PC Extreme numero 5, e vai na materia de uma ABIT Siluro GF4 Ti4200 de 64MB ... lá tá falanu isso....... ou pelo menos mostra o chip da Hynix da plaquinha com a inscriçaum -4 no final e fala sobre isso depois....

Uso pelo metodo do proprio detonator... mudando um treco de colbits no "regedit"..... Onde q pega esse PowerStrip ?? porque em ultimo caso ??

Ainda não atualizei o da VIA não..... tá um antigaum mesmo (nen tanto...... acho q tá com a 4,43 ou algo parecido...)

Eu to com Dx9 e Detonator 41,09 ... porque passar para o 40.72 ?? Há algum ganho ??

valeu...

???  ???  ???  ???  ???  ???  ???  ???  ???

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Dr Hardware@27 Dez. 2002,02:38

Acho q não.... pegue a revista PC Extreme numero 5, e vai na materia de uma ABIT Siluro GF4 Ti4200 de 64MB ... lá tá falanu isso....... ou pelo menos mostra o chip da Hynix da plaquinha com a inscriçaum -4 no final e fala sobre isso depois....

Também acho que não compensa trocar de placa-mãe agora. Só falei por causa da pontuação no 3DMark. Dá um ganho bom, mas não é o mais importante. Troque só futuramente que irão aparecer coisas muito boas (a sua ainda dá conta por um bom tempo).

Não sei o que a PC Extreme disse, mas o -4 significa que é memória de 4ns. Para você pensar na frequência dela, apenas divida 1000 por este número. Então, 1000/4 = 250MHz. Como é DDR, se diz que é 500MHz.

Para ser a de 600MHz tinha que ser 3.3ns, 1000/3.3 = 300MHz ou DDR 600MHz. Isso não se discute.

É evidente que ela consegue ir um pouco além disso, mas não é garantido que vá muito além.

O 40.72 é o melhor para ter mais pontos no 3DMark. Nos jogos também, porque a qualidade é um pouco inferior.

Postado

É... ainda bem.... minha placa-mãe também não é estão ruim assim...... tá danu over pra tudo quanto é lado com fonte de 320w q tem a metade do tamanho das normais !!!

A só Sledge...... ate q faz sentido..... caras... o felipe.bizam tem uma igualzinha a minha certo ?? então, rolava de perguntar pra ele....... mas q é estranho é....

ah !!! sei la....

tipo, será q se eu colocar uns dissipador ela guenta + ?? A proposito, onde q eu acho coolerzim pra memoria de PV ??

Mas... será q compensa mesmo ?? Tipows.... tem pouca perda de qualidade e muito ganho de performance ??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!