Ir ao conteúdo

CrashFree 3 P5KPL/1600 Problema

Sampa

Posts recomendados

Postado

Saudações....

Queria a ajuda de vocês para entender este problema...

Pedi ao meu amigo que me desse a placa que a assistência condenou e estou tentando recupera-la..

Basicamente constatei problema na bios e por esta placa ter o sistema CrashFree estou tentando recuperar...

vejam

Asus CrashFree - not work / não funciona - YouTube

Baixei TODAS as bios no site da asus e não deu certo com nenhuma. Link do site da ASUS

http://support.asus.com/download.aspx?SLanguage=en&p=1&m=P5KPL/1600&hashedid=cdTU6DnRnZWCYVhR

o procedimento neste video;

1) baixei a bios / descompactei e joguei na pendrive

2) coloquei a pen com a boot com o formato exigido P5K1600.ROM

3) liguei a placa com a pen espetada

problema..

fica lendo lendo..lendo... (vejo a pen sendo acessada) e fica nisso eternamente.

alguém já viu ou passou por isso!?

Postado

Caros.... resolvido após surra, mancada sinistra e mais surra no final...

Desencanei da crashfree e partir para o fisico. Usar a minha mobo para regravar o chip zuado da asus.

Após muito sufoco consegui regravar a bios da PK7PL/1600 utilizando a minha mobo ECS GF8200 MAS DE TANTO TIRAR E COLOCAR O CHIP acabei gravando no chip da ECS... invertendo assim o problema ecs ZUADA e asus BOA. Ae comecou outro problema recuperar a ecs que resolvi usando um programa muito banca FLASHROM.... AGORA VOU DORMI! ( caso resolvido )

RESUMINDO

Caso esteja enfrentando este erro `Can't Analyze the IIM Information` ao tentar regravar uma bios, a solução utilizada esta neste forum Link neste forum postaram além do argumento que ajudou só deu certo usando o afudos que está no forum - `AFUDOS /iXXXX.ROM /pbnc /n`

Caso esteja enfrentando o problema acima mesmo com o afndo do site `Bios does not support AFU` a solução usada encontrei neste forum Link que é utilizar o programa flashrom

vale considerar que inicialmente o flashrom não encontrou a minha bios a qual solucionei após a inclusão do argumento `-p internal:laptop:this_is_not_a_laptop`(pode ser piada mas essa é o arguento)

[]'s

Sampa

• Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!