Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bravo ®

Recomendação de Notebook para Trabalhar com Análise/Perícia Digital

Recommended Posts

Amigos,

estou indo em breve trabalhar no setor de Análise/Perícia Digital da minha empresa. Gostaria de um novo notebook que me ofereça os seguintes pontos: potência; potência; qualidade; confiabilidade. :)

Atualmente tenho um MSI GT-725. Excelente, mas quero passar ele pra frente e me atualizar. Como a placa gráfica do meu MSI é muito boa (jogo tranquilamente meus jogos nele), gostaria que o meu próximo notebook também me dê essa vantagem.

Andei pensando em:

Algum Avell (dicas??);

Dell Inspiron 15r SE com i7-3612QM;

Um amigo irá aos EUA no fim do ano. Será que vale um custo benefício de esperar e comprar um alienware por lá?

Mas gostaria e levantar possibilidades por aqui também, por causa da garantia..

Agradeço a ajuda, rapaziada!

Seriamente inclinado para o Dell..

Tá saindo por R$2900,00

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=i15rseep71-g&model_id=inspiron-15r-se-7520&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava dando uma olhada no seu modelo da MSI, pelo que pesquisei ele tem o Core 2 Quad 9500 e Ati 4850, está correto?

Partindo dessa configuração como base, as placas de vídeo, como GT 630M, 640M, Ati 7730 ficam equilibradas com a placa do seu modelo com os jogos, o ganho será pequeno.

Quanto ao processador, somente os i7 para dar ganho de desempenho.

Não acho o Dell uma boa para você, ainda mais que o seu atual é de 17".

Os Avell tem muitos modelos e um pode se encaixar no seu orçamento, ainda mais pela big garantia.

Então pensei no modelo abaixo, B152, com i5 e GT 650M, por que você o mesmo desempenho em processador, mas aliado a um novo chipset, deve oferecer uma pequeno ganho.

A placa de vídeo irá oferecer uns 30% a mais de desempenho, ainda tem suporte a dois HD's para futuramente se quiser colocar um SSD para S.O., programas, jogos...

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-B152-F2HK-BD

Esse modelo abaixo, você terá um grande ganho em placa de vídeo, mas perderá em processador, porém a possibilidade de dar um upgrade no processador no futuro irá aumentar a potencia do processador.

Ele possui processador i3 e a GTX 670M.

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-G1510-E1DJ

Compartilhar este post

Link para o post

Esclareceu muito, Rafael.

Ainda decidindo...

O Dell seria um downgrade? É que o índice de experiência do Windows coloca minha placa atual (4850) em 7.0 ou 7.1. Já a 7730 fica com somente 6.6.

O que me atrai muito é a terceira geração dos processadores da Intel e a possibilidade de unir sua força com a gpu (em algumas tarefas).

Como é a construção do Avell? Gostei da garantia deles.

Meu msi tem poucas partes plásticas. É em liga de magnésio e alumínio. Um mimo que me atrai. Pena o 15R ser plástico puro..

No aguardo de mais dicas.. :-)

Até quinta para decidir.

Compartilhar este post

Link para o post
Esclareceu muito, Rafael.

Ainda decidindo...

O Dell seria um downgrade? É que o índice de experiência do Windows coloca minha placa atual (4850) em 7.0 ou 7.1. Já a 7730 fica com somente 6.6.

O que me atrai muito é a terceira geração dos processadores da Intel e a possibilidade de unir sua força com a gpu (em algumas tarefas).

Como é a construção do Avell? Gostei da garantia deles.

Meu msi tem poucas partes plásticas. É em liga de magnésio e alumínio. Um mimo que me atrai. Pena o 15R ser plástico puro..

No aguardo de mais dicas.. :-)

Até quinta para decidir.

É no caso do Dell seria um downgrade sim, dos modelos que passei, nenhum interessou?

Compartilhar este post

Link para o post

Você tambem poderia está levando um bom PowerNot por esse preço.

http://www.powernote.com.br/gt6_conf.htm

Core i5 2410M,(2.3GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.9Ghz )3MB L3 Cache

Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 + controladora de vídeo GeForce GTX 660M Kepler

8GB Ram DDR-3

HD de 750 GB SATA2 5400 RPM

Gravador de DVD e CD com Dual Layer

Áudio com 2 autofalantes Onkyo + 1 Subwoofer internos

3USB 3.0/ 1 USB 2.0 / E-SATA / HDMI 1.4/DVI/DisplayPort

Câmera Digital 2.0M e Fingerprint

WI-FI 802.11 B/G/N e Bluetooth

R$ 3.190,00

Não vai fazer feio esse Not. O ruim da PowerNot e que nao passa cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei o powernote tb Flávio... mas a garantia do Avell é uma grande pedida.

Impressão minha ou a linha profissional da Avell é a que tem melhor acabamento?

Gostaria de equilibrar as qualidades de poder de fogo, qualidade e beleza. ;)

Limite: R$3.500,00 dilmas.

Rafael, esticaria até +/- 4.000 dilmas se encontrando meu Santo Graal:

i7, fullhd, preferência 17'', bluray drive, gpu porreta (estilo ati 7970), teclado retro-iluminado....

hehehehe

tudo bem... sei que é pedir muito

;)

Sigo vendo alguma configuração próxima do ideal na Avell.

Edit:

o pagamento seria à vista (depósito/boleto). Será que consigo um desconto?

Pesquisando...

Compartilhar este post

Link para o post
Olhei o powernote tb Flávio... mas a garantia do Avell é uma grande pedida.

Impressão minha ou a linha profissional da Avell é a que tem melhor acabamento?

Gostaria de equilibrar as qualidades de poder de fogo, qualidade e beleza. ;)

i7, fullhd, preferência 17'', bluray drive, gpu porreta (estilo ati 7970), teclado retro-iluminado....

hehehehe

;)

Edit:

Pesquisando...

http://www.microwaynotebooks.com.br/lenovo/modelos/Y580-42U.html

Esse modelo é interessante dentro do que você espera do notebook, você pode entrar em contato com a Loja e tentar um desconto maior no pagamento a vista.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehe

;)

Edit:

Pesquisando...

Pensando no seu limite máximo seria o Avell com a GTX 675 e i7 ela perde para a Ati, mas por mais 289 pode adiciona-la, com tela de 17 por esse preço será difícil, com a mesma config é claro.

Sobre desconto, terá que ligar e negociar, o note é de qualidade sim, muito bom mesmo.

www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-g1530-D5HJ

http://www.microwaynotebooks.com.br/lenovo/modelos/Y580-42U.html

Esse modelo é interessante dentro do que você espera do notebook, você pode entrar em contato com a Loja e tentar um desconto maior no pagamento a vista.

Porém pelo mesmo valor tem o Avell que indiquei, maior garantia e a GTX 675M, que tem maior desempenho que a 660M.

Compartilhar este post

Link para o post
Pensando no seu limite máximo seria o Avell com a GTX 675 e i7 ela perde para a Ati, mas por mais 289 pode adiciona-la, com tela de 17 por esse preço será difícil, com a mesma config é claro.

Sobre desconto, terá que ligar e negociar, o note é de qualidade sim, muito bom mesmo.

www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-g1530-D5HJ

Porém pelo mesmo valor tem o Avell que indiquei, maior garantia e a GTX 675M, que tem maior desempenho que a 660M.

O Avell é um modelo interessante e a possibilidade de atualizar para uma Radeon HD 7970M por menos de R$300 é bem atrativa, mas ele informou que R$4000 era o limite máximo.

O Lenovo tem Leitor de Blu-Ray, Som JBL, HD um pouco maior, chassi melhor (Já tive um Avell e já vi o modelo citado na loja, embora sejam bem construídos, o acabamento do Lenovo é melhor), alem do Lenovo ser meio quilo mais leve ( 2,6Kg x 3,1Kg ) tento o mesmo tamanho (15,6").

São pontos a se considerar também.

Agora se considerar somente o desempenho, o Avell sai na frente pelo preço.

Compartilhar este post

Link para o post
O Avell é um modelo interessante e a possibilidade de atualizar para uma Radeon HD 7970M por menos de R$300 é bem atrativa, mas ele informou que R$4000 era o limite máximo.

O Lenovo tem Leitor de Blu-Ray, Som JBL, HD um pouco maior, chassi melhor (Já tive um Avell e já vi o modelo citado na loja, embora sejam bem construídos, o acabamento do Lenovo é melhor), alem do Lenovo ser meio quilo mais leve ( 2,6Kg x 3,1Kg ) tento o mesmo tamanho (15,6").

São pontos a se considerar também.

Agora se considerar somente o desempenho, o Avell sai na frente pelo preço.

Sobre beleza, qualidade de acabamento, isso são opiniões pessoais. Claro que os Lenovo são conhecidos pela qualidade, já tive a oportunidade de usar um da série G550.

A diferença no peso pode estar em dois detalhes, a série G15xx tem dois coolers, uma para CPU e outro para VGA, e a bateria é de 8 células.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre o Avell G1530 D5HK e o lenovo y580 (+ SSD - mSATA).

Aguardando a cotação pedida...

:)

Ainda recomendo o Avell, melhor placa de vídeo e também tem suporte a micro SATA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais