Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sphajps

Melhor desempenho Push and Pull

Recommended Posts

Gostaria de saber qual é o melhor desempenho e melhores temperaturas. Jogando o ar para fora ou para dentro do gabinete. Vou usar um Corsair H100.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi casos em que as fans na posição de injeção de ar pode até diminuir um pouco a temperatura da CPU, porém a temperatura de outros componentes como a placa mãe acabam subindo.

Recomendo deixar as duas fans na posição de exaustão de ar, ou seja o ar quente gerado pelo radiador deve ser jogado para fora do gabinete.

Não é recomendável jogar ar quente para dentro do gabinete para não prejudicar outros componentes do gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um h80 com e acredito que talvez sirva de base para sua conclusão.

Eu montei puxando ar de fora para dentro e jogando de dentro para fora.

Nas temperaturas eu não vi diferença alguma.

Embora algumas pessoas tenham reportado que jodando para dentro você ganhe em torno de 1º a menos, embora não compense pois o resto se esquenta.

Tem que ver o seu gabinete também.

O meu é um Spedo Full Tower Advanced, é muito bem ventilado e com câmaras térmicas separando os componentes, por isso eu não senti nenhuma mudança em ambas as configurações, e por opção eu deixei meu H80 Jogando AR para FORA, por que ele ocupou o espaço de uma das minhas fan de exaustão.

Enfim, depende do seu gabinete, do ciclo de ar geral dentro dele.

Mas aconselho a colocar jogando Ar para FORA.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais