Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitores Para Placa Mãe


Visitante

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Tenho uma placa Gigabyte GA7ZXE que está com 5 capacitores de 3300uf x 6.3v @ 105º C com problemas (Estufados e alguns vasando).

Está impossível achar esses capacitores aqui no RJ.

Tenho 5 Capacitores de 2200uf x 6.3v @ 105º C, será que daria problema eu trocar os Capacitores de 3300uf pelos de 2200 uf? A placa suporta processador ate 1.8Ghz. O meu é 1 Ghz.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou técnico, somente entendo pouca coisa, mas pelo que eu saquei, eles estouram devido a algum problema na rede eletrétrica (tensôes), erro no projeto da placa ou capacitores de baixa qualidade.

Para overclock acho que um bom resfriamento é o mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros amigos,pelo que vejo você estão com problemas urgentes,nunca ligue uma placa com os capacitores estourados,pode queimar tudo,sempre que precisar trocar use um de mesmo valor e tensão,mais se não tiver jeito podem colocar sem problema um com tensão maior porém nunca com capacidade menor.Se for mesmo nessecario você pode fazer uma junção de dois ou mais capacitores em serie(nunca em paralelo,pois assim divide a tensão) ate dar perto ou um pouco alem do que estava originalmente,

ex: 3300 pode colocar um de 2200+1500=3.600 tudo bem mais não se pode exagerar ok,qualquer duvida estou online 24hs

----------@------@--------- Paralelo

-----------------------------

-----------------------------

@ @ Serie

-----------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!