Ir ao conteúdo

Qualidade do Meu Sinal 10mb Oi Velox.

alanbr00

Posts recomendados

Postado

Fala galera, eu acho que minha qualidade de sinal a "Margem SR" está bem baixa, mas gostaria da opinião da galera experiente do CDH.

Então o que vocês acham está bom?

Obs:. Está 7.5 agora 00h, porque durante a manhã e tarde a média é 6.0 chegando a bater 5.5 e a noite vai subindo com o maior pico já registrado por mim de 8.0 e menor pico registrado por mim foi 5.0.

Informações sobre o Link

Tempo de conexão: 10:40:01

Modulação: G992_5_A

Status da Linha: Sincronizado

Modo DSL: latency path 0

Banda (Up/Down) [kbps / kbps]: 574 / 11295

Atenuação da Linha (Up/Down) [dB]: 9.2 / 11.8

Margem SR (Up/Down) [dB]: 26.5 / 7.5

Erros de CRC (Up/Down): 116 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 896 / 0

Postado

Para Velocidade de 10 Mb estão um pouco abaixo, mas muito pouco! A preferência numa internet de 10 Mb é estar entre 8 e 12, esta diferença é pouca, não deve afetar muito a sua conexão, minha conexão é de 35Mb e a média do Sinal Ruido é de 5...

Você está tendo algum problema com a conexão?

Postado

Então, tenho tido 1 problema, não consigo ter estabilidades nos downloads, eu uso o programa Networx para monitorar meu tráfego e quando faço downloads parece aquele aparelho que monitora vibrações no solo. Oscila entre 1.2 - 800/600 podendo ser bem pior, 900-600.

Postado

O ideal é o sinal ruido acima de 12 db, Se está abaixo é anormalidade. Qual o modem que você esta usando ? Porque tem alguns modelos de modem que fazem o sinal ruido cair. E faz um teste, coloca o modem no primeiro ponto de telefone da casa, de repente as extensoes estão fazendo cair o sinal ruido.

Postado
O ideal é o sinal ruido acima de 12 db, Se está abaixo é anormalidade. Qual o modem que você esta usando ? Porque tem alguns modelos de modem que fazem o sinal ruido cair. E faz um teste, coloca o modem no primeiro ponto de telefone da casa, de repente as extensoes estão fazendo cair o sinal ruido.

Lembrando que o sinal ruido e atenuação muda com a velocidade!!! Arrumei uma tabela aqui no trabalho com os valores exatos de cada velocidade, segue abaixo!

Modulação ADSL 2+

Velocidade S/R (dB) ATENUAÇÃO (dB)

20Mbps ≥ 8,0 ≤ 23,0

15Mbps >= 9,0 <=24,0

10Mbps >=12,0 <=39,0

6 Mbps >=14,0 <=39,0

5 Mbps >=12,0 <=46,0

2 Mbps >=12,0 <=53,0

1 Mbps >=18,0 <=55,0

Modulação ADSL

Velocidade S/R (dB) ATENUAÇÃO (dB)

2 Mbps >=18,0 <=45,0

1 Mbps >=20,0 <=48,0

600 Kbps >=20,0 <=52,0

300 Kbps >=20,0 <=55,0

150 Kbps >25 <=60,0

Postado

Esse modem thomson TG508, faz o sinal ruido cair. de repente teu sinal ruido fora do modem pode está com os 12 db. Um modem que eu aconselho é o huawei hg521 ou technicolor td5130.

Postado

Alan,

É mais fácil... !

Consiga com algum colega seu um Dlink 2640b (ou outro modelo) que tenha a informação de "Attainable rate", ou seja, o próprio modem fornece quanto ele consegue atingir.

Veja imagem anexa. Tenho contratado 10 Mb, mas poderia chegar a 15 Mb facilmente...

Observei que você também postou noutro fórum que - digamos - seria o mais correto, mas ninguém de lá respondeu né ? :)

Então também vou responder por aqui. :D

post-391806-13884963796131_thumb.jpg

Postado

caro sou tecnico da oi, e realmente seu sinal ruido esta baixo. deve haver alguma perda de sinal na sua casa. ou sua casa e longe da central, mas para download nunca que vai baixar com toda a banda. para baixar com com a banda total você tem ki baixar o programa chamado torent. mas seus dawnload nunca vão passar de 1g, que sao os 10% permitidos pela oi, ou seja se sua net e de 1mg ela vai baixar com 100 kbs. E a sua internet nunca vai ser os 10mg reais. pode ter certeza ki sua net vai ser dividida.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!