Ir ao conteúdo

Formulários em PHP

Sondier

Posts recomendados

Postado

Alguém pode me tirar uma dúvida?

Sou novo em php, estava criando um formulário em php, no inicio tudo ok, mas me deparei com várias variáveis parecidas, e não consegui fazer mais nada:

<?php
$dias_de_prazo_para_pagamento = $_POST ["dias_de_prazo_para_pagamento"];
$taxa_boleto = $_POST ["taxa_boleto"];
$data_venc = date("d/m/Y", time() + ($dias_de_prazo_para_pagamento * 86400)); // Prazo de X dias OU informe data: "13/04/2006" OU informe "" se Contra Apresentacao;

$valor_cobrado = $_POST ["valor_cobrado"]; // Valor - REGRA: Sem pontos na milhar e tanto faz com "." ou "," ou com 1 ou 2 ou sem casa decimal
$valor_cobrado = str_replace(",", ".",$valor_cobrado);
$valor_boleto=number_format($valor_cobrado+$taxa_boleto, 2, ',', '');

$dadosboleto["inicio_nosso_numero"] = $_POST ["dadosboleto"]; // Carteira SR: 80, 81 ou 82 - Carteira CR: 90 (Confirmar com gerente qual usar)
?>

Em html:

<html
<form name="teste" method="post" action="testecef.php">

Dias de prazo para pagamento:
<input name="dias_de_prazo_para_pagamento" type="text" size="2" maxlength="3" />
Taxa do Boleto:
<input name="taxa_boleto" type="text" size="5" maxlength="9"/>
Valor da Compra:
<input name="valor_cobrado" type="text" size="8" maxlength="9"/>

<br/>

Dados do Boleto "inicio_nosso_numero": Carteira SR: 80, 81 ou 82 - Carteira CR: 90 (Confirmar com gerente qual usar)
<input name="dadosboleto" type="text" size="2" maxlength="2"/>

<p>
<textarea name="post" id="artigo" rows="5" cols="40"></textarea>
</p>
<input value="Enviar" type="submit">
<p></p>

</html>

Então as outras variaveis são muito iguais:

<?php
$dadosboleto["nosso_numero"] = "19525086"; // Nosso numero sem o DV - REGRA: Máximo de 8 caracteres!

$dadosboleto["numero_documento"] = "27.030195.10"; // Num do pedido ou do documento
$dadosboleto["data_vencimento"] = $data_venc; // Data de Vencimento do Boleto - REGRA: Formato DD/MM/AAAA
$dadosboleto["data_documento"] = date("d/m/Y"); // Data de emissão do Boleto
$dadosboleto["data_processamento"] = date("d/m/Y"); // Data de processamento do boleto (opcional)
$dadosboleto["valor_boleto"] = $valor_boleto; // Valor do Boleto - REGRA: Com vírgula e sempre com duas casas depois da virgula

?>

Minha duvida está em como proceder com todas essas variaveis com o mesmo inicio. Eu tenho já pronto tudo em php, mas preciso de um formulário pra inserir os valores de forma mais simples. Então to fazendo o formulário em html,

Nesse caso, o inicio dessa variavel: "$dadosboleto[****]" é igual para o resto todo só muda o q está dentro do colchete, e dessa forma o php não está pegando. Como fazer para pegar os dados do formulário no php com variaveis desse tipo?

Postado

Já resolvi a situação, como eu disse no primeiro post, sou novo em php, mas resolvi a solução fuçando sozinho mesmo.

Ao invés de eu pegar toda a variavel (do tipo q tem colchete) pode se pegar tb apenas o conteudo de dentro do colchete, testando de todos os jeitos achei essa maneira de resolver!

E terminei meu formulário, e tá funcionando do jeito q eu esperava(o formulário era pra emissão de boleto bancario)

Os moderadores se quiserem podem fechar o tópico! Não sei ainda, (se é q tenho permissão), como fazer p/ incluir no titulo do tópico q o assunto foi resolvido!

Valeu

• Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!