Ir ao conteúdo

Formulários em PHP

Sondier

Posts recomendados

Postado

Alguém pode me tirar uma dúvida?

Sou novo em php, estava criando um formulário em php, no inicio tudo ok, mas me deparei com várias variáveis parecidas, e não consegui fazer mais nada:

<?php
$dias_de_prazo_para_pagamento = $_POST ["dias_de_prazo_para_pagamento"];
$taxa_boleto = $_POST ["taxa_boleto"];
$data_venc = date("d/m/Y", time() + ($dias_de_prazo_para_pagamento * 86400)); // Prazo de X dias OU informe data: "13/04/2006" OU informe "" se Contra Apresentacao;

$valor_cobrado = $_POST ["valor_cobrado"]; // Valor - REGRA: Sem pontos na milhar e tanto faz com "." ou "," ou com 1 ou 2 ou sem casa decimal
$valor_cobrado = str_replace(",", ".",$valor_cobrado);
$valor_boleto=number_format($valor_cobrado+$taxa_boleto, 2, ',', '');

$dadosboleto["inicio_nosso_numero"] = $_POST ["dadosboleto"]; // Carteira SR: 80, 81 ou 82 - Carteira CR: 90 (Confirmar com gerente qual usar)
?>

Em html:

<html
<form name="teste" method="post" action="testecef.php">

Dias de prazo para pagamento:
<input name="dias_de_prazo_para_pagamento" type="text" size="2" maxlength="3" />
Taxa do Boleto:
<input name="taxa_boleto" type="text" size="5" maxlength="9"/>
Valor da Compra:
<input name="valor_cobrado" type="text" size="8" maxlength="9"/>

<br/>

Dados do Boleto "inicio_nosso_numero": Carteira SR: 80, 81 ou 82 - Carteira CR: 90 (Confirmar com gerente qual usar)
<input name="dadosboleto" type="text" size="2" maxlength="2"/>

<p>
<textarea name="post" id="artigo" rows="5" cols="40"></textarea>
</p>
<input value="Enviar" type="submit">
<p></p>

</html>

Então as outras variaveis são muito iguais:

<?php
$dadosboleto["nosso_numero"] = "19525086"; // Nosso numero sem o DV - REGRA: Máximo de 8 caracteres!

$dadosboleto["numero_documento"] = "27.030195.10"; // Num do pedido ou do documento
$dadosboleto["data_vencimento"] = $data_venc; // Data de Vencimento do Boleto - REGRA: Formato DD/MM/AAAA