Ir ao conteúdo

SSD é seguro para servidor de dados

brunosep

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera do CH

Gostaria de saber se o SSD é seguro para a utilização em um servidor de dados??

Sei poucos sobre eles, e ao ler, vi que a gravação é em memória flash, ai veio a duvida se é seguro a utilização dele, e se em alguma queda de energia corro o risco de perder tudo ???

e gostaria a indicação de vocês de um bom SSD de 120 GB

Agradeço desde ja.

Postado

Bom dia amigo, no ponto de vista é a evolução para armazenamento. ( me deem opiniões se estiver errado ).

Acho que depois dele o mais seguro e o CLoud Computing.

SSD seguro!

• Membro VIP
Postado
Bom dia amigo, no ponto de vista é a evolução para armazenamento. ( me deem opiniões se estiver errado ).

Acho que depois dele o mais seguro e o CLoud Computing.

SSD seguro!

Armazenar dados na nuvem é, na prática, mandar seus arquivos para serem armazenados em servidores de outros continentes e pertencentes a empresas privadas! Pessoalmente não acho muito seguro não... Por melhor que seja a sua senha de acesso, basta o servidor receber um golpe hacker e seu dados vão pro beleleu!

Prefiro meus dados pertinhos de mim! :wub:

Bom dia galera do CH

Gostaria de saber se o SSD é seguro para a utilização em um servidor de dados??

Sei poucos sobre eles, e ao ler, vi que a gravação é em memória flash, ai veio a duvida se é seguro a utilização dele, e se em alguma queda de energia corro o risco de perder tudo ???

e gostaria a indicação de vocês de um bom SSD de 120 GB

Agradeço desde ja.

É seguro sim, mas será mesmo que a velocidade oferecida pelo SSD vai ser utilizada pelo servidor? Por que se não for o amigo vai perder dinheiro.

Quanto a queda de energia acredito que os SSDs sejam mais seguros do que os HDDs, já que neste último há peças mecânicas que podem ser danificadas se o HD não for desligado corretamente.

Abraço!

Postado
Armazenar dados na nuvem é, na prática, mandar seus arquivos para serem armazenados em servidores de outros continentes e pertencentes a empresas privadas! Pessoalmente não acho muito seguro não... Por melhor que seja a sua senha de acesso, basta o servidor receber um golpe hacker e seu dados vão pro beleleu!

Prefiro meus dados pertinhos de mim! :wub:

eu também tinha esse conceito, mais indo um pouco mais afundo mudei minha opinião, afinal você tem q escolher uma boa empresa, com um bom datacenter, saber a politica de privacidade, etc.

Confio na UOL !

abração.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...