Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a8 3870k - Dúvidas


gutoamorim

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de saber se o 3870k ou 3850 gargala uma 6870? Estava pensanso em pegar ele usar o onboard e daqui uns 3 meses pegar essa vga ou uma 7850. Existe outro processador nesse preço que tenha MB de 250,00 com usb 3.0 e sata 3? No caso valeria mais pegar o i3 2120? Fico com um pé atrás porque os jogos podem começar a usar 4 núcleos e provavelmente nao trocarei de processador dentre os proximos 3 anos, e quando trocar devo trocar junto todo o conjunto de MB e processador. Pretendo jogar bf3, mw3 fifa (que já rodo no meu atual pc), point blank (que é muito leve), (sem filtros e sem viel distance e esses negocio...). Agradeço desde já a quem me ajudar valeu!

-----edit-----

O a6 3670k tambem é uma boa opção? parece muito bom processador.

E aliás, vou rodar em 1366x768, acho que é bem leve a resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de saber se o 3870k ou 3850 gargala uma 6870? Estava pensanso em pegar ele usar o onboard e daqui uns 3 meses pegar essa vga ou uma 7850. Existe outro processador nesse preço que tenha MB de 250,00 com usb 3.0 e sata 3? No caso valeria mais pegar o i3 2120? Fico com um pé atrás porque os jogos podem começar a usar 4 núcleos e provavelmente nao trocarei de processador dentre os proximos 3 anos, e quando trocar devo trocar junto todo o conjunto de MB e processador. Pretendo jogar bf3, mw3 fifa (que já rodo no meu atual pc), point blank (que é muito leve), (sem filtros e sem viel distance e esses negocio...). Agradeço desde já a quem me ajudar valeu!

-----edit-----

O a6 3670k tambem é uma boa opção? parece muito bom processador.

E aliás, vou rodar em 1366x768, acho que é bem leve a resolução.

Amigo eu tenho um A8.. e a Placa mãe da minha assinatura é Sata 3 e USB 3.0 (y)

BF3, MW3, FIFA até meu notebook com A6-3420M roda com tudo no máximo. sem AA :D

Lembrando que.. para ter o melhor funcionamento do A8 tem que ter memórias de qualidade do tipo 1866mhz ... ou 1600mhz no minimo.

Eu comprei o Kit Corsair 8Gb (2x4) 1866mhz (y) 220 reais na kabum :D

do A8-3850 pra o A8-3870K a diferença é quase nada a num ser que vá fazer overclock .. ai pegue o A8-3870K

Abraços (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tenho um A8.. e a Placa mãe da minha assinatura é Sata 3 e USB 3.0 (y)

BF3, MW3, FIFA até meu notebook com A6-3420M roda com tudo no máximo. sem AA :D

Lembrando que.. para ter o melhor funcionamento do A8 tem que ter memórias de qualidade do tipo 1866mhz ... ou 1600mhz no minimo.

Eu comprei o Kit Corsair 8Gb (2x4) 1866mhz (y) 220 reais na kabum :D

do A8-3850 pra o A8-3870K a diferença é quase nada a num ser que vá fazer overclock .. ai pegue o A8-3870K

Abraços (y)

Mas e quanto ao gargalo? vai aguentar as vgas citadas? ou é melhor ficar com o i3 e o onboard ate final do ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho dele em BF3, gta 4... comparado ao i3 2120 ele ganha perde ou empata?

Sem placa de video ou com?

Sem ... o i3-2120 nem roda (y) kkkkkkkkkkkk

Com Placa de video o i3 ganha em BF3 e perde em GTA 4 por causa do numero de núcleos Fisicos :D

I3-2120 = Dual Core 2 núcleos

A8 é QuadCore 4 núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem placa de video ou com?

Sem ... o i3-2120 nem roda (y) kkkkkkkkkkkk

Com Placa de video o i3 ganha em BF3 e perde em GTA 4 por causa do numero de núcleos Fisicos :D

I3-2120 = Dual Core 2 núcleos

A8 é QuadCore 4 núcleos.

Com vga, mas e contra um phenom ii 945, estão todos no mesmo preço, bem, então qual processador voce me recomenta ate R$350,00?

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-fx-pentium-apu-benchmark,3120-3.html

Tava olhando aqui o i3 parece melhor, será que esses jogos usam os 4 núcleos?

Muito obrigado pelas suas respostas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=AMD+FX-8150+Eight-Core

:D

Crysis são 2 núcleos :D

Em processamento o A8 é superior .. mais é pouca coisa.. quase igual..

Mas em gráfico o I3 perde para o A8 (y) até porque i3 nem tem VGA .-. não tem DirectX

o A8 tem DirectX 11 :D o A8 ganha do I3 em gráfico por W.O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=AMD+FX-8150+Eight-Core

:D

Crysis são 2 núcleos :D

Em processamento o A8 é superior .. mais é pouca coisa.. quase igual..

Mas em gráfico o I3 perde para o A8 (y) até porque i3 nem tem VGA .-. não tem DirectX

o A8 tem DirectX 11 :D o A8 ganha do I3 em gráfico por W.O.

então valeu, e qual ate qual vga ele aguenta sem gargalo? minha resoluçao é 1366x768, é isso, acho que acabou minhas duvidas, e sobre o bench que você me passou, achei estranho phenom ii x6 passa i5 2400 :confused:, Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então valeu, e qual ate qual vga ele aguenta sem gargalo? minha resoluçao é 1366x768, é isso, acho que acabou minhas duvidas, e sobre o bench que você me passou, achei estranho phenom ii x6 passa i5 2400 :confused:, Falou!

não vai dar gargalo ¬¬" pode por qualquer placa ai ¬¬"

A8 não é um processador fraco

Se fosse um Celeron, Sempro ... blah blah .. daria.. não é o caso.. fica tranquilo :D

Um gargalo na computação ocorre quando um dispositivo rápido tenta acessar ou enviar dados para um dispositivos de menor velocidade.

Um exemplo são as memórias e os discos rígidos, sempre que um dado é enviado a partir do disco rígido para a memória, a memória principal fica esperando os dados chegarem pois a taxa de transferência do disco rígido é bem menor.

Temos então um gargalo, já que o disco rígido não permite que a memória principal trabalhe com sua força total, o mesmo acontece com outros dispositivos como o processador a memória principal ou o leitor/gravador de CD/DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vai dar gargalo ¬¬" pode por qualquer placa ai ¬¬"

A8 não é um processador fraco

Se fosse um Celeron, Sempro ... blah blah .. daria.. não é o caso.. fica tranquilo :D

Um gargalo na computação ocorre quando um dispositivo rápido tenta acessar ou enviar dados para um dispositivos de menor velocidade.

Um exemplo são as memórias e os discos rígidos, sempre que um dado é enviado a partir do disco rígido para a memória, a memória principal fica esperando os dados chegarem pois a taxa de transferência do disco rígido é bem menor.

Temos então um gargalo, já que o disco rígido não permite que a memória principal trabalhe com sua força total, o mesmo acontece com outros dispositivos como o processador a memória principal ou o leitor/gravador de CD/DVD.

É que ouvi muito dizer que a falta do cache L3, já o faz mais lento e que iria gargalar qualquer vga acima de gtx 560ti, então fico na duvida se junto mais um pouco e levo um i5 2310/2400/2500/3450 para ter o melhor desempenho da vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!