Ir ao conteúdo

Gravador queimado

Lucas Cardoso

Posts recomendados

Postado

Olá!

Vou ser bem rápido porque minha dúvida é bastante simples!

Trabalhando com um MCU e meu gravador, através da interface ICSP, percebi que causei um curto no pino SCK da interface e isso fez com que o MCU não fosse gravado e além disso, depois de isso acontecer, não consegui gravar mais nada no meu gravador. Gostaria de saber, se fazendo o que eu fiz, é possível que eu tenha queimado o meu gravador!

De qualquer forma, ele possui um buffer de proteção da sua entrada (sn74hc125n, este é o código que está nele), gostaria de saber também se, trocando este buffer eu resolveria o problema, e ainda, se alguém sabe onde encontra-lo, porque na internet está difícil!

Agradeço muito a ajuda de todos! Por favor, se puderem me ajudem!

Abraços, Lucas.

Postado

Oi meu amigo, eu tenho um programador parecido com o seu... USBASP com um 74hc125 de buffer, também fiz uma "caca" e liguei um pino do ICSP ao +5V. Também parecia que tinha queimado, aí no desespero eu resolví trocar o 74HC125, e resolveu ! Os gravadores que usam esse CI de buffer tem essa vantagem de a gente não perder o microprocessador. Sugiro que já que você vai trocar, solde um SOQUETE para o 74HC125, pois se acontecer de novo é só trocar por um novo ....

Paulo

Postado
Oi meu amigo, eu tenho um programador parecido com o seu... USBASP com um 74hc125 de buffer, também fiz uma "caca" e liguei um pino do ICSP ao +5V. Também parecia que tinha queimado, aí no desespero eu resolví trocar o 74HC125, e resolveu ! Os gravadores que usam esse CI de buffer tem essa vantagem de a gente não perder o microprocessador. Sugiro que já que você vai trocar, solde um SOQUETE para o 74HC125, pois se acontecer de novo é só trocar por um novo ....

Paulo

Oi, Paulo!!!

Como sempre você me salvando aqui no forum!

Na verdade meu gravador é exatamente igual ao seu, porque comprei por indicação sua no seu tutorial! =)

Então, para me salvar agora só falta você me dizer onde encontro esse buffer! Na internet não achei, será que na santa ifigênia é facinho? Na multicomercial, por exemplo?

Mais uma vez obrigado!!

Abração!!!

• 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!