Ir ao conteúdo

GTX550Ti - Problemas

edu09

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Estou com um problema aqui no meu PC,e estou muito desconfiado que seja a placa de vídeo.

Primeiro,a config. da carroça aqui:

Athlon II X3 455

Biostar N68S3B

EVGA GTX550Ti

HD 1Tb Samsung (HD103SJ)

2x4Gb Kingston 1333MHz

Corsair Cx600

Optimus GS-6000

O que ocorre é que,quando vou jogar algum jogo,tipo GTA IV,DiRT3 e Fifa 12,os jogos simplesmente travam e o PC fica inutilizável,fica todo bugado,daí,somente com a reinicialização do PC para voltar ''ao normal''.Primeiro dá um estalo na caixa de som e um apito,ai os jogos travam e vem uma mensagem do Windows dizendo que o tal aplicativo parou de funcionar (AppCrash),e no relatório sempre diz a respeito sobre o DirectX.Algumas vezes é a dxdiagn.dll ou a d3d9.dll,mas sempre sobre o DirectX.Noto também,que no SpeedFan,após o problema nos jogos aparece a seguinte mensagem: Debug sf1.5 e Debug sf2.0.

Já tentei várias soluções,sem efeito algum,eis as tentativas:

*Tentei versões diferentes dos drivers;

*Rodei o MemTest;

*Testei cada pente de memória,com toda combinação possível;

*Limpei os contatos da VGA com borracha branca;

*Passei pincel no slot PCI-Ex. da mobo;

*Formatei o PC,usando Win XP 64 bits e Seven Ultimate 64 Bits;

*Iniciei os programas em modo de compatibilidade com todos os S.O;

*Verifiquei temperatura de tudo,chipset,processador,VGA etc;

*Fiz overvolt no processador e VGA;

*Fiz undervolt e underclock no processador e VGA;

*Reinstalei o DirectX 11,sem efeito e depois instalei o 10;

*Reinstalei os jogos;

Bem,foi isso que tentei até aqui,sem efeito algum...

Alguém tem alguma ideia do que pode ser ? :confused:

Grato.

Postado

se você ja testou as memoria, ja reinstalou os drivers, ja formatou, limpou os contatos, etc... o problema provavelmente é com a placa de video mesmo o.o

tem como você testar ela em outro PC? (de um amigo sei la)

Postado

Já testei no meu antigo computador.

Um Sempron 3200+ 1.8GHz e 2Gb RAM.

Rodei somente o FIFA 12,por ser mais leve,e,infelizmente deu a mesma coisa.

Notei também que uma entrada DVI está com problemas,a imagem fica esverdeada nos 2 computadores.

A placa ainda está na garantia,mas como e o que dizer ao vendedor que a placa está com problemas?Porque quando ele testar,verá que no uso normal está funcionando bonitinho,somente em alguns jogos que dá esse problema.

Jogo também Perfect World e não dá esse problema...

Postado

então é a placa mesmo, o jeito é trocar mesmo

se o vendedor for no minimo competente ele vai testar em jogos, afinal placas de video foram feitas pra isso, e não pra usar na area de trabalho, mas de qualquer forma da um aviso pra ele que so trava em games..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!