Ir ao conteúdo

Ajuda na Reinstalação da fiação para Telefone com ADSL

Paulosalum

Posts recomendados

Postado

Essa semana coloquei Velox aqui em casa, mas tenho o seguinte problema:

O fio vem do poste, chega em determinado local e ele acaba, ai fizeram uma emenda Rabo de porco onde o fio é dividido, ai vai uma extensão para minha casa e outra para o comércio, antes de entrar em casa, como o fio era pequeno, foi feita outra emenda e finalmente chega a casa.

Acontece que contratei 5 megas, até o fim do primeiro dia de uso ficou bom, depois o noise foi caindo de 7 até -5 quando cai. hoje fiz uma coisa, fui lá do lado de fora, coloquei o modem do lado do cabo, na parte que faz a primeira divisão, antes de conectar as outras 2 extensão consegui velocidade total com noise de 14. só que assim que liguei a extensão que vai para casa e para o comércio a conexão de 5660 Kbps foi para 4100 e a 4 de noise, e mesmo assim ficou caindo constantemente. vi alguns tópicos aqui no forum e gostaria de saber se existe alguma maneira de fazer essas emendas minimizando a perda. se sim, qual conector eu uso? teria como indicar no mercado livre, pois aqui na cidade provavelmente não existe lojas que vendem esse tipo de produto, pedi um cabo CC1 duplo e ficaram me olhando com cara de *****. Obrigado

Postado

Se a rede for interna (protegida da chuva) pode usar cabo de rede local (cabo azul). A emenda pode ser feita com conector elétrico de parafuso. O importante é que tenha apenas uma emenda, que é essa do fio da rua com a rede interna. Se a rede for externa não pode usar cabo de rede, tem que usar cabo CCE ou fio drop (CCI não pode ser usado externamente). As vezes as lojas não sabem o nome técnico, mas você pode pedir fio para telefone. Em último caso pode usar fio elétrico paralelo de 1,0 mm2 ou menor. Essas 2 extensões prejudicam o sinal do adsl, estude usar telefone sem fio e elimnar as extensões.

Postado

Paulo,

Sugiro solicitar "tratamento de linha" junto a sua operadora e, preferencialmente, faça isso através de um chamado junto a Anatel. Há um tempo atrás tive problemas com a internet devido ao o cabeamento telefônico e só foi resolvido com a troca do mesmo.

Pelo que entendi sua casa e comércio são edificações separadas mas lado-a-lado e o telefone é o mesmo, sendo um extensão do outro, está correto ?

Primeiro gostaria de dar uma dica de que a Oi normalmente oferece uma segunda linha grátis somente para a internet (a gente sabe que não é né ? :)).

Bom, caso não seja o caso, ao solicitar o tratamento de linha, especifique que você irá atender somente sua residência (onde está a internet) que será onde o cabo irá chegar "livre" de outras emendas em primeira mão. Depois disso faça sozinho a instalação da extensão para o seu comércio.

Eventualmente e bem conversado, o mesmo cabista pode fazer a instalação para você, negocie... ;)

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!