Ir ao conteúdo

Diferença entre o i5 2500k x i5 3570k

Jsanttos

Posts recomendados

Postado

então galera, estou com uma peqena duvida.

Gostaria de Saber se há muita diferença entre os dois processadores. e quais são. estou montando um PC pra jogos, e tem um poquinho de diferença nos preço. ( logico )rsrs, mas queria saber se essa diferença vale a pena ser paga.

Postado
então galera, estou com uma peqena duvida.

Gostaria de Saber se há muita diferença entre os dois processadores. e quais são. estou montando um PC pra jogos, e tem um poquinho de diferença nos preço. ( logico )rsrs, mas queria saber se essa diferença vale a pena ser paga.

Olá,

Qual a diferença de preço que você viu? Se é um PC do zero compensa pegar o mais novo que gasta menos energia e tem um desempenho uns 10-15% melhor dependendo da aplicação...

Abraços,

Postado

Core i5 3750k : R$ 703,12

Core i5 2500k : 664,40

estou pensando mesmo em pegar o mais novo, porque provavelmente a durabilidade e tempo de atualização ( novas gerações ) será maior né.

valeu cara (:

Postado

Pegao o Ivy, pois é mais novo mais economico e suporta as mais recentes tecnologias, atualmente nao tem diferença basicamente nenhuma mas depois de alguns anos (1 ou 2) isso vai mudar devido a terem mais hardwares que usem as novas tecnologias oferecidas pelos Ivy + Z77

Postado

o ivy é melhor devido a algumas melhorias mas nao de oohhh que melhora de desempenho!!

porque sao muito parecidos

agora para futuros upgrades pode ser melhor um ivy mesmo a nao ser que a intel pregue uma peça em nós de novo e mude os socket da nova geraçao(_(

Postado
o ivy é melhor devido a algumas melhorias mas nao de oohhh que melhora de desempenho!!

porque sao muito parecidos

agora para futuros upgrades pode ser melhor um ivy mesmo a nao ser que a intel pregue uma peça em nós de novo e mude os socket da nova geraçao(_(

O Haswell vai vir com soquete LGA 1150, então o 1155 morre no Ivy Bridge. Mas eu não me preocuparia com isso. Eu considero os Ivy Bridge processadores sólios, para durar anos. Depois ainda pode fazer um up para o i7-3770K ou alguma revisão que vier pela frente. Quando a máquina estiver para bater as botas o Haswell já vai ser passado, as memórias padrão já deverão ser DDR4 e o up disponível provavelmente vai ser outro soquete e não mais o 1150.

Postado
O Haswell vai vir com soquete LGA 1150, então o 1155 morre no Ivy Bridge. Mas eu não me preocuparia com isso. Eu considero os Ivy Bridge processadores sólios, para durar anos. Depois ainda pode fazer um up para o i7-3770K ou alguma revisão que vier pela frente. Quando a máquina estiver para bater as botas o Haswell já vai ser passado, as memórias padrão já deverão ser DDR4 e o up disponível provavelmente vai ser outro soquete e não mais o 1150.

é disso q eu to falando pelo i5 ivy e sandy serem muito parecido eles envelhecerão juntos e um proximo UP seria daqui uns 3~4~5 anos e nao faria tanta diferença assim os 2 entendeu?:D

Postado
é disso q eu to falando pelo i5 ivy e sandy serem muito parecido eles envelhecerão juntos e um proximo UP seria daqui uns 3~4~5 anos e nao faria tanta diferença assim os 2 entendeu?:D

É, não faria mesmo.

• mês depois...
Postado

Olha se tiver uma mobo que de suporte p/ ivy, vá de ivy mesmo, mas atual e valoriza um pouco mais lá pra frente quando você for tentar vender.

Pesquisando bem, da pra achar i5 3570k por R$620

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...