Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Real Diferença Entre Pentium 4 E Athlon.


Kyle

Posts recomendados

Qrem ver um A64 3400+ perdendo pra um P4 630 ?

Taí o link http://www23.tomshardware.com/cpu.html , só selecionar os 2 processadores e ver todos os resultados dos benchmarks q verão a lavada da Intel na AMD

ISSO porque O 3400+ É PRA SER COMPARADO COM PROCESSADORES INTEL COM 3.4 GHZ

Confiram !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sou técnico em informática e fiz varios testes com processadores intel e amd

antigamente (ate 1 ou 2 anos atrás) a intel era melhor

hoje a amd deixa a intel comendo poeira... porque?

os processadores athlon64 tem controlador de memória embutido no proprio processador, logo acessa a memória de uma forma melhor que o pentium4, que usa o controlador da placa mãe, que é bem mais lento

a tecnologia amd de 64 bits é melhor, ele tem suporte para 32 e 64bits, o p4 64bits suporta 64 bits, os 32bits precisa de "emulação", que diminui o desempenho

o athlon64, athlon64 x2(núcleo duplo), e o athlonFX(super desempenho para multimidia e jogos), usam a mesma pinagem, ou seja você pode trocar so o processador para fazer upgrade, a placa mãe é a mesma, o que não acontece com os intel, que para usar processador de núcleo duplo precisa outra placa mãe :joia:

mas você tambem que ter uma boa (mas não adianta ter um bom processador e não ter o resto,como placa mãe,placa de video,um bom HD etc)

espero que tenha tirado varias duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antigamente (ate 1 ou 2 anos atrás) a intel era melhor

Não, na época dos northwood a Intel tinha uma certa vantagem. Principalmente com o lançamento do Hyper Threading e os P4 acima de 3ghz.

você esqueceu que até os Northwood só deu AMD e até os P4 de 3ghz eles ficavam pau a pau com o Athlon xp. O Athlon ganhava dos pentium 3 na época do Athlon clássico (slot A), ganhava dos Tualatin na época dos thunderbird e até os Tualatin eram mais rápidos do que os Pentium 4 (willamette) de mesmo clock.

Logo, os Athlon ganhavam fácil também dos primeiros P4

A Intel poderia ter lançado o Pentium 3 1,4ghz como Pentium 3 1600+

os processadores athlon64 tem controlador de memória embutido no proprio processador, logo acessa a memória de uma forma melhor que o pentium4, que usa o controlador da placa mãe, que é bem mais lento

Os K8 tem várias melhorias além do acesso a memória, que nem vale a pena ficar discutindo.

A arquitetura netburst é ruim mesmo. Os core 2 não tem controladora de memória embutida, e vem destruindo.

a tecnologia amd de 64 bits é melhor, ele tem suporte para 32 e 64bits, o p4 64bits suporta 64 bits, os 32bits precisa de "emulação", que diminui o desempenho
Nada a ver, a Intel copiou a AMD 64 e renomeou como EM64T e nem por isso os prescott Em64T eram mais rápidos. Ma verdade, os sempron 3100 de núcleo Paris tem desempenho quase igual ao de um Athlon 64 clawhammer de mesmo clock, a diferença fica por conta do cache 3/4 menor. E a IA64 só é usada nos Itanic, e VLIW não é emulação.
o athlon64, athlon64 x2(núcleo duplo), e o athlonFX(super desempenho para multimidia e jogos), usam a mesma pinagem, ou seja você pode trocar so o processador para fazer upgrade, a placa mãe é a mesma, o que não acontece com os intel, que para usar processador de núcleo duplo precisa outra placa mãe

Depende da placa mãe que você escolhe.

Os chipsets Intel 975x, i965, 945 e nvidia Nforce 570 e 590 suportam todo e qualquer processador intel LGA 775, do Celeron ao Core 2 Duo. Só os Core 2 Extreme é que são meio chatos e só funcionam em algumas placas mãe.

E pra AMD64

Os 939 só suportam até o FX-60. Oficialmente não tem sempron

Os AM2 não tem os FX single core.

Os FX-51 e 53 são pra socket 940. Só Opteron e memórias com ECC

Os 754 tem uma única versão realmente boa, a 3200 com núcleo venice, de resto os melhores são os Sempron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, fui um feliz proprietário de um P4 HT 630 Prescott 3 ghz. Sempre me satisfez muito bem.

Sempre achei a AMD melhor #####sto-benefício, mas nunca achei a nomenclatura dela compatível com a do P4. Pra mim, um Athlon 64 3000+ não é páreo pra um P4 630 e eu confirmava isso ao ver o Athlon 64 3000+ do meu primo, que era sempre mais lento do que o meu em carregamentos de jogos e em aplicações como winrar. No desempenho em jogos ele tb não mostrava superioridade porque a FX5500 do meu primo segurava o desempenho. Sei que o P4 consome mais etc, mas possui maior desempenho do que o Athlon 64 equivalente.

Peguei o P4 porque paguei um bom preço nele (cerca de R$ 540 na época). Um Atlhon 64 3000+ estava R$ 500. A minha placa-mãe era uma Asus P5VD1-X.

Mas foi uma situação bem especial ter achado um P4 por praticamente o mesmo preço do Athlon 64 com PR equivalente. Geralmente os Athlon 64 sempre tiveram melhor custo-benefício. Sempre entregaram mais por um preço melhor. Disso eu sei muito bem. As vezes com o preço que você paga num P4 HT 3 ghz, você compra até um Athlon 64 3400+ ou 3500+.

Há um tempo atrás eu estava realmente decidido a voltar para AMD, mas aí a Intel acordou e lançou os Core 2 Duo. Aí não teve jeito, esperei um pouco e comprei um por R$ 580. Apesar de ter tido problema com a !@#%$#&* da pl mãe, creio que fiz um bom negócio. Mas nunca achei que os Netburst eram tão ruins quanto alguns falavam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!