Ir ao conteúdo

Problemas ao linkar CSS

duzagatto

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com problema ao linkar o CSS sendo assim não consigo estilizar meus códigos em HTML, eu ultilizo o Dreamweaver na edição dos códigos e uso o HTML5 com Unicode UTF-8, já tentei trocar a versão do HTML pondo a 4.0.1 com XHTML Stric, troquei pro Transitional, tentei de tudo mas não consegui resolver o problema, abaixo o código:

<!DOCTYPE HTML>
<html lang="pt-br">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8">
<title>Netspace - Cadastro</title>
<link rel="stylesheet" a href="estilos/cadastro.css" type="text/css" />
</head>
<body>
</body>
</html>

Claro que esse não é o código completo, postei apenas a parte que interessa que no caso é o link do CSS, já tentei ver se estava correto a pasta do arquivo css e estava, creio que algum problema no modo como eu linkei o CSS. Enfim, vocês conseguem me dizer qual é o problema ?

Caso precise do código CSS e/ou do Código completo do meu HTML (O que está dentro do body) diga no tópico, mesmo eu achando que não vá precisar.

• Moderador
Postado

Olá,

tire o "a " da frente do href ... e experimente tirar também o type dali. veja um exemplo:

<link rel="stylesheet" href="scripts/estilo.css" />

Postado
Olá,

tire o "a " da frente do href ... e experimente tirar também o type dali. veja um exemplo:

<link rel="stylesheet" href="scripts/estilo.css" />

Não deu certo, mas obrigado pela ajuda.

Bom, como ainda não encontrei uma solução para o meu problema eu vou ultilizar o NetBeans para programar mesmo que eu ache que o problema não é a IDE e sim algo que está no meu código ou no meu arquivo.

Dif, no Dreamweaver está dando um erro de que não há nenhuma regra CSS, o que isso significa ?

• Moderador
Postado

Não sei, não uso o dreamlixo.. prefiro usar o eclipse. Bem algum erro deve ter.. pois eu uso desta maneira normalmente sem problemas nenhum

Postado

Ah, vou baixar o Eclipse então e vou tentar fazer tudo de novo e ai se der algum problema eu posto aqui, quem sabe seja mais fácil para você me ajudar.

Postado
Beleza, Baixe o Eclipse for PHP ( Helios). é o que eu uso e bem leve comparado ao dreamweaver ou netbeans

Baixei e realmente é uma IDE muito melhor que o Dreamweaver, porque no Dreamweaver aquelas dicas de códigos e tudo mais chegava uma hora que atrapalhava porque ele dava muito os códigos pra gente e acabava que eu n sabia o que eu tava fazendo, até agora nenhum problema com o CSS.

Sem falar que ele só pediu pra mim o arquivo que eu ia linkar o CSS e ele já linkou automaticamente.

Postado

Vixê, não deu de novo =/

Cara, e é sempre com o CSS que da erro aqui comigo, eu nunca consigo fazer o CSS funcionar por mais certo que esteja o meu código.

Vou ver se eu pergunto pra minha professora do curso o que está de errado com o meu código e ver se consigo acerta-lo.

• Moderador
Postado

Isso é muito estranho meu amigo, linkar um css é uma coisa bem básica.. tenho todos meus css linkados dessa maneira.. seria interessante se você postasse um print do seu código diretamente na IDE.

veja se o caminho do css está correto.. pelo eclipse, a melhor maneira é segurar o control e posicionar o mouse em cima do link, se aparecer o underline e quando clicar, abrir seu arquivo css..é sinal de que seu endereço está correto.

abraço

Postado
Isso é muito estranho meu amigo, linkar um css é uma coisa bem básica.. tenho todos meus css linkados dessa maneira.. seria interessante se você postasse um print do seu código diretamente na IDE.

veja se o caminho do css está correto.. pelo eclipse, a melhor maneira é segurar o control e posicionar o mouse em cima do link, se aparecer o underline e quando clicar, abrir seu arquivo css..é sinal de que seu endereço está correto.

abraço

Cara, o caminho está correto, eu fiz o que você falo e aconteceu exatamente o que você disse, vou postar um print pra você tirar suas conclusões, vou até postar um print do meu código CSS pra ver se não há algo errado o que eu creio que não seja o caso.

Print Arquivo HTML:

cadastrohtml.jpg

Print Arquivo PHP:

cadastrophp.jpg

Print Arquivo CSS:

cadastrocss.jpg

• Moderador
Postado

bem, pelas suas imagens.. vi que no seu css você está usando parenteses. enquanto deveria estar usando chaves. é por isso que o navegador não estã interpretando por causa do erro de sintaxe.

Não deixo de notar no seu css está um pouco diferente do meu, como você criou o arquivo css? acho que teria que ter uma codificação no css por exemplo: charset "UTF-8"

O proprio eclipse posssui um arquivo padrão de css.. se eu não me engano .. quando você clica com o botao direito em cima da pasta do seu projeto.. aparece no menu "new " e ali selecione css, eaí vai aparecer uma tela para colocar o nome do arquivo.css( precisa ter a extensão ali) eai confirmar. no seu css, sempre que tiver mais de um atributo, termine com ponto e virgula, vi que no seu estava faltando um.

abraços

Postado
bem, pelas suas imagens.. vi que no seu css você está usando parenteses. enquanto deveria estar usando chaves. é por isso que o navegador não estã interpretando por causa do erro de sintaxe.

Não deixo de notar no seu css está um pouco diferente do meu, como você criou o arquivo css? acho que teria que ter uma codificação no css por exemplo: charset "UTF-8"

O proprio eclipse posssui um arquivo padrão de css.. se eu não me engano .. quando você clica com o botao direito em cima da pasta do seu projeto.. aparece no menu "new " e ali selecione css, eaí vai aparecer uma tela para colocar o nome do arquivo.css( precisa ter a extensão ali) eai confirmar. no seu css, sempre que tiver mais de um atributo, termine com ponto e virgula, vi que no seu estava faltando um.

abraços

Obrigado dif, vou corrigir meu código e atualizo no tópico o resultado, mas o charset: UTF-8 eu fui instruido que era só algo simbólico ali, que poderia apagar isso e o CSS Document que fica escrito ao iniciar um novo documento em CSS.

Postado

Nossa, noobei agora, valeu dif consertei meu código.

Agora uma ultima duvida antes de fechar o tópico, no meu código o site vai se adaptar a cada tipo de resolução, eu já coloquei lá certinho e tal, mas se eu por uma imagem no topo que seria o banner que vai ficar lá em cima e não especificar qualquer tamanho essa imagem também vai abaixar ou aumentar proporcionalmente a resolução do site ou nesse caso a imagem tem que ser ajustada manualmente ?

• Moderador
Postado

Acredito que tenha que ajudar manualmente pelo css definindo um valor liquido (%) para ele assim ele se adapta ao tamanho de tela..

tenta aí e veja se funciona.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!