Ir ao conteúdo

Qual impressora comprar para residência - grande utilização

Posts recomendados

Postado

Estou cotando uma impressora aqui para casa,

primeiramente eu tinha certeza de que iria com uma a laser, pois acreditava que o custoxbenefício seria melhor, mas lendo aqui, me confundi muito.

Utilização ~700-1.3k pg por mês

De preferência colorida e multifuncional.

Gostaria de pagar pouco por cada pagina impressa! grato!

Postado

HP OJ 8600, sem dúvida. Porém só compre se tiver alguém q saiba trabalhar com a adptação dos cartuchos. Ótima máquina, pessoalmente tô achando melhor q a HP8500a.

Postado
estou quase optando pela DCP-8080DN Laser, estou somente procurando quanto pagarei por cartucho e quantas paginas ele renderá :P

Acho melhor voce seguir a dica do colega gcarloscr, futuramente você pode colocar um bulk e tera uma otima impressora, copiadora e colorida.

• Membro VIP
Postado

Bom Dia Alemaoital,

Na DCP-8080 você pode usar cartucho original ou paralelo ou você mesmo recarregar.

Recomendo o paralelo que hoje custa de 40 a 50 reais e dura de 3000 a 8000 páginas.

Mas lembre-se que ela é preto e brano.

Na Opção colorida a 8600 é perfeita. Ela pode trabalhar com cartucho original ou você instala Bulk, o que requer certa habilidade. O que não recomendo é usar uma tinta ruim, pois certamente ira estragar a impressora.

Boa escolha.

Helder

Postado

e com o bulk in qual seria o gasto para termos 3000 paginas por exemplo?

eu possuo uma multifuncional HP aqui, estava pensando em deixar ela de lado, para somente usar colorida e comprar uma brother

Postado
e com o bulk in qual seria o gasto para termos 3000 paginas por exemplo?

eu possuo uma multifuncional HP aqui, estava pensando em deixar ela de lado, para somente usar colorida e comprar uma brother

Em documentos 40ml dar aproximadamente 1500 páginas. Em capas de dvd por exemplo, o total de 1 lt dar pra fazer 5.500capas (claro q pode variar)

• Membro VIP
Postado

Custo de impressão varia diretamente com a área de cobertura. (esquece os 5%) Uma estimativa seria de 1 a 3 centavos por página.

Via de regra usando suprimentos genéricos, a Brother DCP-8080 tem um custo um pouco inferior que a 8600. São tecnologias completamente diferentes.

Por outro lado a HP 8000 tem custo de impressão menor que a 8600 ou a 8100(mesma família da 8600 mas só impressora). E isso porque a 8000 joga menos tinta no papel.

Mas é só.

Atenciosamente

Helder

Postado

Obrigado pelas dicas, mas me parece MUITO tentador gastar 50 reais em um cartucho paralelo para a brother e obter em média 3mil pgs.

Acredito que 80ml da 8600 sairia bem mais caro, vou pesquisar e ja edito aqui :)

como aqui em casa temos 3 concursandos, estamos imprimindo toda hora TONELADAS de questões hehehe, por isto, precisamos de um custo/benefício grande

Postado

Eu, no seu lugar me preocuparia muito mais com a questão da manutenção e a facilidade de encontrar insumos. Cartuchos da HP se encontra fácilmente até em supermercados, mas da Brother... Sinceramente está difícil achar até em SP !

Postado
Eu, no seu lugar me preocuparia muito mais com a questão da manutenção e a facilidade de encontrar insumos. Cartuchos da HP se encontra fácilmente até em supermercados, mas da Brother... Sinceramente está difícil achar até em SP !

Comprar insumos hj em dia, principalmente se falando em tonner, deve ser feito pela internet, na minha humilde opinião. Muitas vezes, mesmo pagando frete, acaba sendo mais barato.

Sobre a manutenção da brother, ela da muito problema é?

Postado

voce que sabe, então está optando por um modelo Laser ? Como eu disse, a questão é a manutenção, e isso é uma questão local, verifique se tem assistencia técnica próxima de onde voce mora. Em se tratando de equipamento usando insumos não originais, sempre pode existir algum tipo de problema. Para seu volume de impressão ( até 1300 pag/mes ) acredito que a Laser é um tipo de impressão cara pelo investimento inicial. Além do mais como uso deve ser sazonal, o equipamento pode ficar parado uma boa parte do ano e isso é sempre prejudicial pela possibilidade de entupimentos e outros tipos de problemas com equipamentos parados. É exatamente nesse ponto que uma impressora jato de tinta pode ser uma opção melhor, pois se houver problema com alguma cabeça de impressão basta trocar o cartucho ou tirar para fazer uma manutenção, enquanto na Laser a troca da cabeça significa um prejuízo grande.

Postado

O grande problema do cartucho remanufaturado é a falta de controle na qualidade da tinta que é adquirida, e isso só é contornada quando voce mesmo recarrega. Sei disso por experiencia, como pode ver no meu post:

http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-cartucho-hp/1044958?t=1044958

Mas essa experiencia foi com cartuchos antigos, HP 15 e HP 17, os novos cartuchos são bem mais fáceis de recarregar, é só injetar tinta com uma seringa e depois colocar o selo antigo ou uma fita islante por cima do furo. Aí é fazer as contas. Com um KIT de recarga que custa uns R$ 60,00 mais 4 seringas de 10 ml,+-12,00, dá para imprimir 4.000 a 5.000 pag coloridas. Só que meu caso é de bem menos volume que o seu.

• Membro VIP
Postado
como aqui em casa temos 3 concursandos, estamos imprimindo toda hora TONELADAS de questões hehehe, por isto, precisamos de um custo/benefício grande

Boa Noite Alemaoital,

Se vai mais imprimir, porque não compra a impressora laser HL-5340 (mesma coisa que a DCP 8080 mas sem o scanner), ela custa metade do preço.

Com relação a manutenção, se tiver e quando tiver.

O cilindro dura de 25.000 a 50.000. Eu coloco o refil porque custa uns 30 reais. Por volta de 120.000 você troca o rolo fusor. Pode custar uns 65 reais se você mesmo trocar.

Tem um outro tópico(enorme rs rs rs) falando mais sobre a HP8600, o BULK e as tintas se puder leia. http://forum.clubedohardware.com.br/como-desativar-indicador/1031733

Eu tenho as duas, a HP e a Brother, posso te dizer que ambas são uma ótima escolha.

Boa Sorte

Helder

Postado

pelo visto ficarei com a 8600.

Qual a diferença de maxcombo e bulk ink?

porque montar seu próprio bulk se você pode comprar no ML com ele ja pronto?

não me parece uma tarefa simples montar mesmo vendo os videos, sem contar que, eu teria que comprar todas ferramentas e a solda :S

Postado

Deve ser a mesma coisa ( nomes comerciais diferentes). Mas como já falei, esses cartuchões originais são tão grandes( 53 ml no HP 950 XL black) que voce deveria experimentar primeiro simplesmente recarregar e depois passar a pensar em instalar um bulk, que é um pouco mais complicado

Postado
Dá erro sim ( não mostra o nível, etc) mas isso já foi bem discutido em vários tópicos:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-desativar-indicador/1031733

Para os cartuchos HP 950 e HP 951

Os usuários de HP 8600 poderiam dar as dicas melhor.

Eu uso a J4660, que tem cartuchos menores (HP 901)

Pedrax obrigado pela resposta, mas já li esse tópico e não me pareceu esclarecedor. O conteúdo meio que fugiu do título, pois a discussão passou a ser mais para instalação de bulk do que resolver o problema do indicador de tinta em si. Eu uso a HP K8600 com cartucho 88, e a princípio não vou instalar bulk e nem os cartuchões, pois ainda não estou imprimindo em grande escala, mas gostaria de recarregar os cartuchos originais, pois me parece ser bem simples este processo. Preciso de uma dica para resolver o problema do chip desta impressora, para não ficar dando erro depois.

Postado

Ok Alexandre( e Alemao tb). Só esclarecendo, os cartuchos da HP até umas séries atrás ( não sei exatamente qual), os cartuchos eram extremamente fáceis de recarregar, é só colocar a agulha da seringa e "encher o tanque", dar uma despressurização leve para tirar o excesso de tinta e tirar as bolhas de ar e o cartucho já funciona ( dá uns errinhos no software da HP, mas nada que impeça o funcionamento). Esse cartucho da HP8600 ,eu andei pesquisando os vídeos de recarga,é um pouco mais sofisticado, tem uma esfera na entrada da "tampa de enchimento", por isso os vídeos mostram um caninho com um chanfro em "V", que é para afastar um pouco a esfera e não danificar uma bolsa de plástico metalizada que envolve o cartucho internamente ( se furar perde o cartucho). Portanto, se vocês tem alguma dúvida se vão conseguir fazer a recarga corretamente procurem uma deskjet que usem cartuchos 60,122 ou 901 . Por exemplo a J4660 imprime 28 ppm, tem cartuchos fácilmente encontráveis ( a cabeça é embutida no cartucho), o volume de tinta é grande ( cabe mais que 30 ml ou +-2.500 páginas impressas no cartucho 901 XL) e é super barata é só pesquisar, menos de R$ 300,00)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...