Ir ao conteúdo

Instalar 1 HD SATA(2 TB) e 2 HD's IDE

Axl Junior

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,há 1 mes comprei 1 HD sata de 2 TB pois trabalho com edição de videos e acreditem ainda assim o espaço é pouco,tenho 2 HD's IDE uma de de 160 GB e outro de 40,porém quero continuar utilizando-os somente ficou minha duvida do Jumper,eu liguei todos e funcionou mas não sei quanto a questao do jumper se está certo,como dizem q HD sata nao precia jumpear então deixei queto a princpio o HD de 160 está como master e o de 40 como slave ligados no IDE e meu gravador de DVD que tabem é IDE e está em master,porém nele eu coloquei um adaptador de ide para sata e liguei na entrada sata funcionando perfeitamente,porém noto q quando vou instalar algum programa(principalmente quando é direto da midia) o pc trava muito,e meu HD sata não detecta como disco 0 é norma?será que tem a ver com essas conf? grato

eis a conf que está:

HD SATA:entrada Sata

Gravador de DVD:ele é IDE porém está com um adaptador com saida SATA(jumper em master)

HD IDE1:JUMPER MASTER

HD IDE2:JUMPER SLAVE

GRAVADOR:JUMPER MASTER(ligado no sata)

está correto deixar asssim ou terei que determinar alguem para master ou slave,como faço para deixar o meu de 2 tb como master?muito grato

post-997584-13884963720275_thumb.jpg

Postado
Boa Tarde,há 1 mes comprei 1 HD sata de 2 TB pois trabalho com edição de videos e acreditem ainda assim o espaço é pouco,tenho 2 HD's IDE uma de de 160 GB e outro de 40,porém quero continuar utilizando-os somente ficou minha duvida do Jumper,eu liguei todos e funcionou mas não sei quanto a questao do jumper se está certo,como dizem q HD sata nao precia jumpear então deixei queto a princpio pensei em jumpear os IDE mas deixei sem nenhum jumper,o unico que tem jumper é meu gravador de DVD que tabem é IDE e está em master,porém nele eu coloquei um adaptador de ide para sata e liguei na entrada sata funcionando perfeitamente,porém noto q quando vou instalar algum programa(principalmente quando é direto da midia) o pc trava muito,será que tem a ver com essas conf? grato

eis a conf que está:

HD SATA:entrada Sata

Gravador de DVD:ele é IDE porém está com um adaptador com saida SATA(jumper em master)

HD IDE1:SEM JUMPER

HD IDE2:SEM JUMPER

está correto deixar asssim ou terei que determinar alguem para master ou slave,como faço para deixar o meu de 2 tb como master?muito grato

outro detalhe o problema não é o adaptador pois ja testei sem ele

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!