Ir ao conteúdo

Smartphone para musica!

RedFil

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Eu estou precisando trocar de celular pois estou usando um Sony Ericsson W980 que me deu muita satisfação em usá-lo, apesar de ser um dump phone, os únicos problemas que veio me causar é a péssima conexão da entrada do fone-de-ouvido/USB e os desligamentos súbitos que acontecem algumas vezes durante a semana causado, acredito eu, pelo seu desgaste ao longo desses anos de uso.

Estou procurando um Smartphone que tenha as características que mais gostei no meu celular atual, que são:

Fones de ouvidos intra-auriculares ou compatível.

Gostei muito destes tipos de fones, bom isolamento acústico e confortáveis, mesmo se utilizados por muito tempo.

Alto-falantes laterias se possível.

Pois mtos de meus conhecidos possuem um smart e todos tem os alto-falantes na frente ou atrás e quando deixam em lugar jogado, os falantes são tampados, fazendo com que muitas vezes não escutem o toque do celular numa chamada e não acordar com o despertador. Além de ser uma das coisas que também também tem no W980 em ambas as laterais, não correndo o risco de obstruir o som.

Não precisa ser laterais se o aparelho tiver algum tipo de mecanismo que lide com esse problema de obstrução sonora.

Fácil acesso ao music player.

No W980 quando ele está fechado ele possui uma tela simples de touch que me possibilita dar Play, Pause, avançar e retroceder com apenas um toque cada ação, com botões fáceis de se localizar, mesmo sem olhar, dentro do bolso.

Soube que muitos players hoje em dia possuem configurações para o botão do headset. Então um celular que tenha tal player ou a compatibilidade com um app bom reprodutor de música com tais configurações servem(nem precisa ser Android, desde que tenha um app do tipo compatível)

Estou procurando com um custo máximo de R$1000,00, mas se souberem de um muito bom acima eu gostaria de dar uma olhada mesmo assim.

Sei que para mim a melhor recomendação seria comprar um iPod ou outro player portátil, mas eu estou a procura de algo mais prático do que ficar carregando um monte de aparelhos.

E como estou mudando de um dump pra um smart phone vai me facilitar muito mais além do que apenas renovar meu music player, mas tais facilidades para mim é segundo plano, o principal é a música.

Edit: Added quesito alto-falantes e observação dos apps players

• Membro VIP
Postado

Acho que o aparelho que é realmente focado em música é o Sony Live Walkman, mas os fones não são intra-auriculares.

Mas, você pode comprar fones compatíveis, até porque fones que vem nos celulares não são, nem de longe, de qualidade tão boa quanto fones especificamente para isso.

Outro que posso te recomendar, que tem mais extras, é o SII Lite, esse vem com fone intra-auricular da Samsung e eu gostei bastante. Mas ele não vem com botões para troca de música, acho que apenas para pausar elas.

Pensando não só no iPod, acho que você poderia pegar um player pequeno, como o iPod Nano, ou alguns ótimos players da Sandisk (Sansa Clip e Fuze), não serão trambolhos pra você carregar, e você pode pegar um smartphone mais simples mas com funções diferentes.

Postado

Dei uma olhada nuns reviews do Live Walkman, mas me pareceu um Smartphone comum

E como o mikael mencionou o SII, me lembrou de um conhecido que já teve um e me lembrei de outra coisa que eu gostaria de acrescentar:

Alto-falantes laterais se possível

Pois mtos de meus conhecidos possuem um smart e todos tem os alto-falantes na frente ou atrás e quando deixam em lugar jogado, os falantes são tampados, muitas vezes lhe fazem não escutar o toque do celular numa chamada e não acordam com o despertador. Além de ser uma das coisas q também gostei que o meu W980 possui em ambas as laterais, não correndo o risco de obstruir o som.

Não precisa ser laterais se o aparelho tiver algum tipo de mecanismo que lide com esse problema de obstrução sonora.

E deixando um pouco de lado o quesito de Fácil acesso ao music player, pois fui informado que muitos players hoje em dia possuem configurações para o botão do headset e até alguns apps que fazem isso com o botão da camera, apesar de que ainda é um dos principais quesitos.

Sobre os players portáteis... eu não acho que o custo/benefício de obter um pois mesmo assim ainda gostaria de trocar de celular, pois acho que o W980 já deu o que tinha que dar. Então comprar um player portátil e mais um celular novo não compensaria pra mim.

valeu as sugestões

Ainda na busca de um produto =D

• Membro VIP
Postado

Confesso que não pesquiso muito sobre isso, mas não conheço modelo com alto falante lateral e também não acho vantajoso, pois nas laterais ficariam onde você colocaria as mãos.

Postado

Mas alto-falantes laterais tem esse ponto bom... porque provavelmente quando estiver tocando você não vai estar segurando... então quando você pega pra atender ou desligar o despertador você já automaticamente abafa o som e não fica aquele escandalo até você desativa-los

Mas realmente, nunca vi um q tenha nas laterais =/

Mas se alguém souber.. pf

Postado

O Xperia P da sony tem os alto-falantes do lado direito do aparelho logo acima do botao de desbloquear a tela, ele esta custando numa faixa de 1250 a vista e 1399 em 12x. Da uma procurada!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!