Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Processador novo x desempenho


victorfsa

Posts recomendados

Olá gente, estou trocando meu processador+ MB, uso atualmente i5 750 + DH55TC pelo combo i5 3570k+asrock z77 extreme4 + placa vídeo HD 5770

A dúvida é o seguinte: Sendo que meu processador não produz vídeo e o 3570k produz, eu tenho uma soma de FPS no total? Meio que intel HD graphics 4000+HD 5770?

Bonus: Se alguém souber dizer se dá pra meter uma GTX 660+ junto com a 5770 nessa placa, a resposta é bem vinda! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, estou trocando meu processador+ MB, uso atualmente i5 750 + DH55TC pelo combo i5 3570k+asrock z77 extreme4 + placa vídeo HD 5770

A dúvida é o seguinte: Sendo que meu processador não produz vídeo e o 3570k produz, eu tenho uma soma de FPS no total? Meio que intel HD graphics 4000+HD 5770?

Bonus: Se alguém souber dizer se dá pra meter uma GTX 660+ junto com a 5770 nessa placa, a resposta é bem vinda! =]

Olá,

Não somará, ou você usa o chip video ou da placa de video, ao espetar a placa de video off-board o video do chip se desativa...

Não é possivel a unidão das placas citadas, para usar duas placas é necessario placa-mãe especifica e não são todas placas de video que são compativeis...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado! esperava algum ganho de desempenho mas acho que a placa vai capar rs

Muitíssimo obrigado

aproveitando o topico, acha que a HD graphics 4000 bate a 5770?

Acho improvável, mas só por curiosidade

OLá,

Não bate não, o HD 4000 fica com o desempenho mais ou menos de uma Geforce 9500 GT ou uma HD 3670, bem abaixo da 5770...

Boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o valor dessa placa pegava uma 7770 ou 7750 (y) :D a sua nova placa lê em 3.0 e a serie 7*** da ati em 3.0 funciona a todo vapor (y)

Processador ia de 3450 ou 3550

A num ser que vá fazer overclock.. mas essa placa não é tão boa para overclock .. abraços :D

Infelizmente ATI tá meio fora de questão, tô com uma tv 3D e preciso do software da Nvidia (os da Ati são meio zuados...)

Mas acho sacanagem isso, quer dizer que o graphics 4000 fica ocioso enquanto a GPU trabalha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente ATI tá meio fora de questão, tô com uma tv 3D e preciso do software da Nvidia (os da Ati são meio zuados...)

Mas acho sacanagem isso, quer dizer que o graphics 4000 fica ocioso enquanto a GPU trabalha?

HD4000 Simplesmente é inativada (y)

lol ATI da serie 7*** é OpenGL 4.2 e joga pra 3D sim amigo.. kkkk tu fumou algum? :o

Bonus: Se alguém souber dizer se dá pra meter uma GTX 660+ junto com a 5770 nessa placa, a resposta é bem vinda! =]

GTX 660??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk GTX 660? o.O

Ta inventando placa é amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabou de sair, 300 doletas, desempenho otimo custo beneficio segundo techmundo.

Não, não estou inventando placa

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-660ti-br.html

(alguem me deve um pedido de desculpas la la la :D )

Tem uma pequena diferença entre a 660 e a 660TI .. o TI faz diferença sabia?

GTX 550 não existe.. a GTX 550 TI sim (y)

a 660 TI existe .. mas ainda n chegou no brasil :D 300 dolares da mais ou menos 1200 reais :D com os impostos.. por esse preço pegaria a HD 7950 que da um caldo nella :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema da ATI é que tem que usar o tridef, que é software de terceiros, a nvidia que lança o software proprio que eu queria...

nenhum hack pra usar essa HD 4000 pra facilitar? estamos perdendo o desempenho que poderia ser equivalente a uma placa só pra physx...:mad:

Aposto que daqui a uns 4 anos lançam uma tecnologia que use a integrada com a dedicada ¬¬

nunca saquei a diferença do TI ashuasuhuhasuhsa sorry

tomara que o amazon chegando agora dia 1 baixe o preço dos eletronicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema da ATI é que tem que usar o tridef, que é software de terceiros, a nvidia que lança o software proprio que eu queria...

nenhum hack pra usar essa HD 4000 pra facilitar? estamos perdendo o desempenho que poderia ser equivalente a uma placa só pra physx...:mad:

Aposto que daqui a uns 4 anos lançam uma tecnologia que use a integrada com a dedicada ¬¬

nunca saquei a diferença do TI ashuasuhuhasuhsa sorry

tomara que o amazon chegando agora dia 1 baixe o preço dos eletronicos

já tem :D o meu PC é Integrada + Dedicada (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oxoxoxoxi, bora divulgar como fez ai!

Olha minha assinatura :D

Desktop

A8-3850 | Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1866MHz DDR3 | VGA Radeon HD6670 (1GB) GDDR5 | Gabinete ATX Gamer Black | GigaByteGA-A75M-D2H | HD Seagate 500Gb Sata III | Corsair CX430

A8-3850 tem uma integrada do nome HD6550D...+ minha placa HD6670

da um Crossfire ... vai no Youtube e põe HD6550D + HD 6670

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://ztop.com.br/review-apu-amd-a10-4600m-trinity/ esperaria esse :D

Eu fiz essa configuração porque achei ela eficiente... e sem exageros :D eu jogo tudo.. faço tudo.. rápido e com qualidade.. acima disso para mim.. seria disperdicio de dinheiro.. e ta ai uma coisa que eu n gosto... desperdiça dinheiro kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante, o meu pc roda atualmente tudo também... mas ta começando a engasgar em algumas coisas... então vou trocar o processador logo pra depois ver o que faço com a GPU.

Atualmente é core i5 750 (espero aumento de pelo menos 40% no rendimento e.e alcança isso?)

Seu problema não é processador .. é Placa de video (y) :D

Seu processador é bom :)

tenta ver uma ATI 7770 como citei antes.. que faz um bom trabalho :D:rolleyes:

ou a ATI HD 6850... ou uma GTX 550 TI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenso g.g mas precisava trocar a placa mãe, tava dando lag no mmo que eu jogo, a minha suporta 16 gb, tem um slot queimado de fábrica e não ta funcionando o dual chanel ¬¬

Aí aproveitar e trocar o processador também. Uma coisa que eu sempre me perguntei é se tirar o som da GPU e meter pelo chipset da MB não desafogaria porque tiraria a necessidade de processamento dela. Vou testar quando ela chegar :D

Em termos de FPS, com melhora em memória/processamento acha que a GPU ainda vai ser tão limitante quanto antes? Tipo sem aumento mesmo em fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, estou trocando meu processador+ MB, uso atualmente i5 750 + DH55TC pelo combo i5 3570k+asrock z77 extreme4 + placa vídeo HD 5770

A dúvida é o seguinte: Sendo que meu processador não produz vídeo e o 3570k produz, eu tenho uma soma de FPS no total? Meio que intel HD graphics 4000+HD 5770?

Bonus: Se alguém souber dizer se dá pra meter uma GTX 660+ junto com a 5770 nessa placa, a resposta é bem vinda! =]

Olha cara, te passaram infromação errada, tem como somar a 4000 on-board com uma off board de qualquer marca, a sua mobo de escolha tem suporte a isso, é a tecnologia da Lucid chamada Virtu Universal MVP

Ela usa a on-board para dar um boost na vga

Tem um review disso aqui no CDH

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Tecnologia-Virtu-Universal-MVP/2593/3

pra quem quiser ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, te passaram infromação errada, tem como somar a 4000 on-board com uma off board de qualquer marca, a sua mobo de escolha tem suporte a isso, é a tecnologia da Lucid chamada Virtu Universal MVP

Ela usa a on-board para dar um boost na vga

Tem um review disso aqui no CDH

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Tecnologia-Virtu-Universal-MVP/2593/3

pra quem quiser ver.

o i7 chega aos 40 FPS

I5 não vai chegar a isso mesmo tendo o HD 4000 '.'

o Alpha utilizado foi de 0,3 :D tem inumeros fatores em cima disso..

Percebe-se que pelo gráfico não a uma união e sim uma ajuda.

O Autor perguntou se Uni.. União não tem :D então a informação não está incorreta!

O A8 .. custando 6x menos que esse i7 faz 30 FPS

http://www.tomshardware.com/reviews/a8-3870k-apu-overclocking-guide,3260-8.html

e a união chega a um 6770 que bate de frente com a GTX 550 TI

http://www.rage3d.com/reviews/video/sapphire_hd6670_ultimate/index.php?p=4

Mas o trinity tão chegando ai :D pra fazer união com as 7000

http://www.vortez.net/news_story/amds_trinity_apu_compatible_with_a75_chipset.html

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!