Ir ao conteúdo

Erro ao instalar o Windows Pelo Pendrive

CelloGeek

Posts recomendados

Postado

Olá gente, estou com um netbook Positivo MOBO Black 3020 tive que formata-lo mais ao tentar instalar novamente o Windows XP, ele não encontra o HD e por fim dá a opção de instalar no próprio pendrive.

Ele dá a seguinte mensagem:

"O programa de instalação reconheceu os seguintes dispositivos de armazenamento em massa no computador

<Nenhum>"

Fiz todo o procedimento, com a ferramenta WinSetupFromUSB-0.1.1

usei 3 imagens diferentes para ver se o problema não era com a ISO e simplesmente ele não reconhece o HD.

Vi que o Windows XP não reconhece HD SATA por ser uma tecnologia mais nova, e assim seria necessário baixar um driver para reconhecer o HD, onde posso baixar o Drive e como coloco ele pra dar boot junto com o instalador.

Postado

Amigo, pelo que eu entendi, quando você tenta inicializar o pc, ele não reconhece o hd, correto? E quando você dá o boot pelo pen-drive ele não acha o hd, e localiza somente o pen-drive, correto?

Você mexeu recentemente no HD? tipo removeu, trocou?

Eu estou com um pc aqui com hd sata, e funciona perfeitamente, não sendo necessário o drive, pois já formatei ele acho q umas 5 para mais vezes, e sempre rodou sem problemas a instalação do Windows.

Outro detalhe, você disse que formatou, me diz como você formatou? Pelo próprio assistente de instalação ou por outra ferramenta?

Postado

Eu consegui tive q mudar uma opção na Bios que mostrava o tipo do HD (mudei pra IDE) mais assim eu tinha conseguido formatar pelo boot do Windows7 mais com o Xp não estava indo...

valeu ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!