Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$2600


Posts recomendados

Olá.

Depois de dar uma boa olhada nos tópicos do pessoal, pensei na seguinte config:

Processador: i5 3450

Placa de vídeo: HD Radeon 7850

Memória: Corsair Vengeance (4x2)

Fonte: Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2

Placa Mãe: GA-Z77M-D3H LGA1155

SSD: Corsair 60GB CSSD-F60GB3A-BK

HD: Já possuo um Samsung 1TB 32gb buffer

Gabinete: Cougar ATX S/ Fonte 67M3 Solution

A configuração é para jogos, contudo não uma convencional. Tenho uma prioridade de multi tarefa grande em relação a configuração, porque pretendo jogar com 10~15 clients do mesmo jogo. Portanto gostaria de tirar o máximo proveito do processamento.

Acredito que uma 7850 é até demais em vídeo, mas quero uma placa que dure, para não trocar mais pra frente.

Como pretendo comprar o PC na Santa Ifigênia ( SP ) coloquei a config a 2600 ja pensando que na hora devo pagar em torno de 200 reais a mais ( 2800 +-) do preço das lojas virtuais, sendo o pagamento a vista.

E lá, eles costumão trabalhar com a MB Asus e Gigabyte.

Vale a pena trocar o i5 3450 por um 3550?

Há outras memórias de desempenho melhor em relação a vengeance, na mesma faixa de preço?

Poderiam indicar outros modelos de MB? Para não ter dúvidas no ato da compra.Modelos da GB ou Asus.

Sou criterioso em relação a placa, não sei qual chipset atual é o melhor :P

Nem até onde ela é aproveitável, não me importo de investir um pouco mais caso seja necessário.

Sei que a maioria dos pots é indicado uma fonte de 430W para essa config, contudo tenho alguns problemas de instabilidade e

queda de energia, inclusive tenho um no-break.É exagero da minha parte uma 500W? No caso de indisponibilidade da Corsair,

há outras fontes boas da OCZ, Seventeam e/ou Thermaltake? Se não me engano eles costumam vender esses modelos.

Quem poder ajudar, agradeço desde já a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está tudo ok pode montar com essa mesmo ,só um ponto na sta efigenia seu preço aumentará bem mais que 200 reais certamente .mas a configuração está boa é isso ai mesmo.espero ter ajudado.

Obrigado o parecer bruno, sabe me dizer alguns outros modelos de MB?

Porque sempre que vou comprar um pc lá tenho esse problema.

O vendedor não tem a que eu gostaria e acaba empurrando outras MB =/

Eles costumam vender GB e Asus por lá.

E quanto ao preço, pode ser um pouco mais que 200 mas não acredito que muito.

Quando a configuração está nessa faixa de preço, e o pagamento a vista

Da pra Pechinchar bastante para abaixar o valor :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potência a mais não resolve problemas de energia. Além disso, fontes com PFC ativo dão conta muito bem dessas situações, e no-breaks baratos tendem a danificar as fontes por terem funcionamento de estabilizador.

http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

Para essa configuração, não é diferente. A Corsair CX430 V2, a Antec HCG-400 ou a Antec NeoECO 400C dá conta deste PC que consome menos de 240W. Também recomendo comprar o SSD no Mercado Livre, que é mais barato. Procure os modelos Crucial M4 ou o Kingston HyperX 3K de preferência, e modelos de 120/128GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado o parecer bruno, sabe me dizer alguns outros modelos de MB?

Porque sempre que vou comprar um pc lá tenho esse problema.

O vendedor não tem a que eu gostaria e acaba empurrando outras MB =/

Eles costumam vender GB e Asus por lá.

E quanto ao preço, pode ser um pouco mais que 200 mas não acredito que muito.

Quando a configuração está nessa faixa de preço, e o pagamento a vista

Da pra Pechinchar bastante para abaixar o valor :P.

na sta muitos lojistas nem tem o material em estoque ,e pedem para o fornecedor eu já trabalhei lá sei como funciona ,os fornecedores trabalham com lotes especificos e marcas também por isso só encotra quese que sempre os mesmos modelos ,marcas com um nome bem conhecido será fácil de encontrar tipo ASUS qualquer um conhece por isso tem a rodo ,mas encontre uma MSi só em lojas especializadas da região e sempre são bem mais caras ,boa sorte nos descontos mas aposto contigo que passará facilmente dos 400 reais a mais do que uma configuração montada na internet mesmo pagando a vista .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potência a mais não resolve problemas de energia. Além disso, fontes com PFC ativo dão conta muito bem dessas situações, e no-breaks baratos tendem a danificar as fontes por terem funcionamento de estabilizador.

http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

Para essa configuração, não é diferente. A Corsair CX430 V2, a Antec HCG-400 ou a Antec NeoECO 400C dá conta deste PC que consome menos de 240W. Também recomendo comprar o SSD no Mercado Livre, que é mais barato. Procure os modelos Crucial M4 ou o Kingston HyperX 3K de preferência, e modelos de 120/128GB.

Não usarei essa espaço todo de SSD e o preço aumenta muito em relação ao que eu coloquei :P, há uma diferença crucial de desempenho?

E em relação as MB estava de olho nessa ASUS P8Z68-M PRO de opção, como disse não sei quais chipsets são melhores.

Poderiam sugerir outras MB da Asus e GB?

E sim, a corsair é 1600

Em relação a 7850 não pretendo usar O.C no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não usarei essa espaço todo de SSD e o preço aumenta muito em relação ao que eu coloquei :P, há uma diferença crucial de desempenho?

E em relação as MB estava de olho nessa ASUS P8Z68-M PRO de opção, como disse não sei quais chipsets são melhores.

Poderiam sugerir outras MB da Asus e GB?

E sim, a corsair é 1600

Em relação a 7850 não pretendo usar O.C no pc.

Bom, se não precisa disso tudo, recomendo pegar o Plextor M3 64GB que é o melhor dos SSDs de 60/64GB do Brasil, pois assim você terá produto de muita qualidade:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:1432:105:29480&tag=

Sobre a placa-mãe, as placas Z77 são mais novas e darão mais recursos interessantes para você. Esta opção seria a mais interessante principalmente pelo preço:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:144:29115&tag=z77

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se não precisa disso tudo, recomendo pegar o Plextor M3 64GB que é o melhor dos SSDs de 60/64GB do Brasil, pois assim você terá produto de muita qualidade:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:1432:105:29480&tag=

Sobre a placa-mãe, as placas Z77 são mais novas e darão mais recursos interessantes para você. Esta opção seria a mais interessante principalmente pelo preço:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:144:29115&tag=z77

Essa MB seria uma boa opção também? Apesar de mais cara :P

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:144:29557&tag=%20P8Z77

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, e quanto as fontes pode dar alguma indicação de OCZ, Seventeam ou Thermaltake?

Lá na Santa Ifigênia sempre que procuro uma Antec eles dizem não trabalhar com ela =/

Fonte é melhor para ser comprada da internet... Fontes de baixo custo da Thermaltake e fontes da Seventeam não são boas opções. OCZ só a série ZT ou ZX que vale a compra no Brasil.

É capaz que encontre melhores opções de peças na internet que em Santa Efigênia... Já sugeri muitas vezes que as pessoas comprassem as peças na Internet que em Santa Efigênia pois há mais opções e há menos risco de ser enrolado. Também duvido muito que encontre o SSD que eu te indiquei por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte é melhor para ser comprada da internet... Fontes de baixo custo da Thermaltake e fontes da Seventeam não são boas opções. OCZ só a série ZT ou ZX que vale a compra no Brasil.

É capaz que encontre melhores opções de peças na internet que em Santa Efigênia... Já sugeri muitas vezes que as pessoas comprassem as peças na Internet que em Santa Efigênia pois há mais opções e há menos risco de ser enrolado. Também duvido muito que encontre o SSD que eu te indiquei por lá.

Quero estar com o PC em dois dias, e tenho mais tranquilidade saindo com ele debaixo do braço :P

Um dia quem sabe pego confiança em lojas virtuais x.x .

Obrigado a todos pela atenção mais uma vez, dúvidas resolvidas.

Pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!