Ir ao conteúdo

Boot Camp ou Parallels

JeffersonAntunes

Posts recomendados

Postado

Olá galera...

Comprei um MacBook pro 13.3 i7 recentemente, gostei bastante, e estou me adaptando rápido, porém ainda preciso do windows, para executar alguns aplicativos que não possui na versão OS X.

Então surgiu uma duvida, o que é melhor para rodar o windows no mac, o BootCamp nativo no OS X, ou o Parallels?

• Membro VIP
Postado
Olá galera...

Comprei um MacBook pro 13.3 i7 recentemente, gostei bastante, e estou me adaptando rápido, porém ainda preciso do windows, para executar alguns aplicativos que não possui na versão OS X.

Então surgiu uma duvida, o que é melhor para rodar o windows no mac, o BootCamp nativo no OS X, ou o Parallels?

Cada um tem as suas vantagens e desvantagens.

O BootCamp roda a Windows em uma partição própria. Com isso, ele roda o Windows em velocidade nativa, como se fosse um PC com a mesma configuração do seu Mac rodando Windows. A desvantagem é que você vai rodar Windows ou Mac, e não vai conseguir rodar os dois ao mesmo tempo. Se estiver rodando OS X, vai ter que fazer boot para rodar programas do Windows, e vice-versa.

Já o Parallels (e também o VMWare Fusion) roda o Windows em uma máquina virtual. Com isso, você vai ter o Windows rodando em uma janela, ou na tela inteira do seu computador, mas dentro do OS X. É possível rodar, assim, programas de Windows e de OS X ao mesmo tempo. A grande desvantagem disso é que você vai ter dois sistemas operacionais rodando na sua máquina ao mesmo tempo, o que consumirá mais recursos do processador, da memória e do disco. O resultado é que a velocidade certamente não será a mesma. Outra desvantagem é que o Parallels custa US$ 79,90, enquanto o BootCamp vem com o OS X.

Uma alternativa é criar uma partição do BootCamp, instalar o Windows, e utilizar essa instalação como máquina virtual no Parallels. Com isso, você vai poder optar por usar o Windows no BootCamp ou no Parallels.

Quais os programas de Windows que você quer usar? Dependendo do programa, pode ser melhor usar o BootCamp ou o Parallels. Se forem programas que exigem muitos recursos da máquina, a melhor opção é o BootCamp.

Postado

SQL

Seria para manter um banco de dados de um servidor de game no meu note, testar itens, classes, quest, mapas, etc... e como se fosse para jogar.

Não vou ficar o dia todo jogando, seria bem pouco tempo.

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, procure programas parecidos para Mac, se sobrar algum. Use o VirtualBox, você abre o Windows em uma janela mesmo! Pode até redimensionar ela sem distorcer quando instalar o driver do VirtualBox nele, vale muito a pena!

E se for jogar, melhor separar em uma partição mesmo, porque ai você vai conseguir um desempenho bom

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!