Ir ao conteúdo

Meu pc desliga ao jogar

joaogordo96

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal , sou novo no site .

Preciso de ajuda para resolver meu problema , ja vi alguns tópicos de outros usuários com o problema semelhante , mas nao ajudou muito :/

Então, tenho o seguinte pc :placa mãe Asus M5A78L-LE ,CPU AMD FX 4100 Quad Core 3.6GHz ,memoria de 16GB em dual channel (x2 Corsair XMS3 8GB 1600Mhz) ,placa de video EVGA GTX 560 2048mb Superclocked , fonte DR. Hank 500W Real e Gabinete Xblade da Satélite .

Meu problema é que quando eu jogo crysis 2 , tanto com patch de graficos Ultra ou graficos Low , em 1080p ou resolução mínima,dentro de 15 minutos, o computador desliga e não volta a ligar, pra liga-lo eu tenho que desligar a chave da fonte que tem atras dela , esperar os capacitores da placa-mãe descarregar e ligar a fonte de novo, pra eu poder ligar o pc. Ja joguei outros jogos como Battlefield 3 e NFS The Run no Ultra em full hd 1080p 2/3 horas seguidas e nao aconteceu nada S:

uns falam que é a fonte que não suporta a placa de video e o computador junto , mas eu ja fiz calculos .. eu uso no máximo 468Watts da fonte S:

outros dizem que é a temperatura dos hardwares ,mas CPU nao pode ser , ja fiz overclocks que o levaram á 83ºC e nao desligou . A placa de video vai á 73ºC quando eu jogo o Crysis 2 e o processador á 63ºC . O gabinete Xblade tem 1 cooler frontal , um na tampa lateral e outro atras .

Esta GTX 560 eu tenho ela recentemente, eu tinha uma EVGA 9500GT 1GB antes dessa e jogava crysis 2 de boa , só que com desempenho e graficos "dificeis" , eu fazia overclock de 550Mhz pra 720Mhz nela pra poder jogar Crysis sem patch de graficos e em 1024x768 e rodava legal sem acontecer nada..

Se alguem tiver alguma dica ou souber de algo, me ajudem (:

Abraços..

Postado

ok, você falou que usa 468Watts

e você acha que sua fonte entrega 500W '-'??? nem aqui nem na china que isso ai entrega 500W

ela entrega 300W e bem porcamente

troca essa fonte ai

Postado

Cara honestamente, fonte de alimentação é um item importante d+. Sugiro você procurar mais informações sobre a fonte que usa.

Por causa de uma fonte genérica qualquer, quase tive meu pc fritado. Depois do susto, resolvi investir em qualidade e sossego e comprei uma Corsair 600W.

Com ela, nem me preocupo. Jogo Battlefield 3, Skyrim, The witcher 2... e ela nem reclama.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...