Ir ao conteúdo

Notebook Asus i3-2330M ||(ou) i5-2410M


robersoncomputer

Posts recomendados

Postado

Boa noite ou bom dia, bom estou pesquisando notebook á dias, e tem vários deles que chego a conclusão, mais depois acabo procurando outro, estive aqui no forum já pesquisando sobre os clock dos processadores, gerações, e cheguei nessa dúvida entres dois, é claro que um e mais caro que o outro mais ambos sao da mesma empresa, bom postarei os links para melhor dar sua opiniões, ambos são de longe da onde eu moro, links:http://www.casasbahia.com.br/Notebook-Asus-X44C-VX028R-com-Intel-Core-i3-2330M-4GB-640GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-USB-3-0-Wireless-LED-14-e-Windows-7-1591400.html#resenha

http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Asus-K43E-VX260R-com-Intel--Core--i5-2410M-6-GB-500-GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-LED-14-0%E2%80%9D-e-Windows-7-1591401.html

não sei se posso usar link aqui por causa de marketing, se não puder moderador por favor me avise ou retire somente os links, bom estou na dúvida um e i3 - 2330m 4GB, 640 HD o outro é um i5 2410 6 GB, 500 GB fazendo a comparação, ambos são da 2º geração, comparando preço e frequencia, que não estudei a fundo isso, qual seria melhor? sendo que será usado em tarefas como, as vezes um editor de video, ou editor de imagem, estudar, pesquisar, execução de códigos java que usa muito processo, essas tarefas ai, quanto a edição de video foto essa coisa e bem rara usar isso e de vez enquando, qual deles em comparação de preço e performance seria bom,

Postado

Se o uso é básico,tanto faz o processador,estamos em 2012 e isso de longe o item menos importante num note,qualquer C2D ou mais é suficiente.

A dif do I3 pro I5 é o clock uns 100 ou 200mhz maior e turboboost no ultimo,lembrando que turboboost dos SB é muito agressivo e só funciona por um curto período de tempo.

Se realmente precisa de poder de processamento(CPU),pule direto pra um I7 quad-core real..

Postado

Obrigado pelas respostas, mais levando em conta que não tenho grana o suficiente agora para comprar um i7 quad-core, pra que eu quero, para levar para faculdade, pra navegar, pra de vez enquando quando precisar de fazer um trabalho de edição de video, vou usa-lo isso não é sempre digamos uma vez na vida e outro na morte, usando esse ditado, pesquisei por estes dois por motivo que cabem em meu orçamento nas prestações, achei bom i3 - 2330m e também o i5 - 2410m ambos segunda geração sóque o i5 ta um pouco superior ao que preciso em questão de valores, bom acho que para executar programas pesados de vez enquando como citei, e so fazer terafas leves a maioria das vezes acho que o i3 2330m por questão de preço, e ser bom deve dar conta do recado. valeu galera.

lembrando que turboboost dos SB é muito agressivo e só funciona por um curto período de tempo.

Resumindo, aqueles que tenham que falam que tem turbo boost não é recomendavel comprar? nesse caso vale mais o i3 que não tem turbo boost ou não sei se tem porque não especificaram aqui no site de compra, alguns sites de compra especificam turbo boost nas configurações.

Postado

Bom pelo meu bolso, vou ficar com o notebook mais barato que é o i3-2330m mesmo quando eu puder eu troco, além de ele ser bom para tarefas diárias e algumas vezes executar programas pesados, eu fazia milagre executando vegas no celeron D, no caso resolvido. Só fiquei na dúvida de que então não compensa comprar um notebook com turbo boost.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!