Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Questao em Java do Monge


Zefhiron

Posts recomendados

Eu tenho a seguinte questão:

Uma rainha requisitou os serviços de um monge e disse-lhe que pagaria qualquer preço. O monge, necessitando de alimentos , indagou à rainha sobre o pagamento, se poderia ser feito com grãos de trigo dispostos em um tabuleiro de xadrez, de tal forma que o primeiro quadro deveria conter apenas um grão e os quadros subseqüentes , o dobro do quadro anterior. A rainha achou o trabalho barato e pediu que o serviço fosse executado, sem se dar conta de que seria impossível efetuar o pagamento. Faça um algoritmo para calcular o número de

grãos que o monge esperava receber.

E meu Professor pediu para mostra o calculo,então como eu teria que fazer o programa para que ele mostrasse esse calculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seu se interpretei direito o problema, mas vamos lá: um tabuleiro de xadrez seria 8x8 = 64 posições? Nesse caso, você poderia usar um array a populá-lo de aguardo com "quantidade de grãos" solicitados no exercício e depois somar os valores contidos em todos os índices do array. Então seria 32 posições com 1 grão e 32 posições com 2 grãos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!