Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3000


Posts recomendados

Buenas!!!

Estou pra trocar meu PC, pesquisando um pouco por aqui peguei algumas ideias e montei uma configuração.

Preciso de quase tudo, monitor, penso em um som 2.1. Mouse e teclado eu tenho.

Vou usar pra jogos, alguns simuladores e ver alguns filmes ligado a TV (LED 32" Full HD), o som 2.1 vou liga-lo a TV tambem pra dar uma melhorada no som. Não tenho intenção de fazer overclock nem SLI ou coisas do tipo, talvez um RAID0 se valer a pena.

Moro próximo ao paraguai, posso comprar algumas coisas la mas com o dolar nas alturas não sei se vale a pena, mas com a configuração definida aqui vou la pesquisar e comprar o que for mais em conta e o resto pego nas lojas pela internet mesmo.

O Valor que estou pensando é entre R$2500 e R$3000, quanto menos melhor mas se passar um pouco não tem problema, pois vou comprar essas peças por partes, possivelmente em 3 ou 4 meses para comprar tudo. O que devo comprar primeiro?

A configuração não esta completa e não coloquei marca em quase nenhuma delas por não saber as mais indicadas, la vai...

Proc. Core i5 3450 ou 3550 ou 3570 - 80 reais de diferença entro o mais barato e o mais caro. Qual vale mais?

MoBo ??? alguma com bom custo/benefício

Memória Kingston 8gb (2x4gb) 1600mhz - Tem diferença entre a 1333 e 1600mhz, ouvi dizer de um limite do processador.

VGA HD7870 ou 7850 ou GTX670 - Qual o melhor custo/benefício?

HD 250Gb 2x ou 1 de 500Gb - Vale a pena um RAID 0? Eu ganho muito acrescentando um SSD?

Fonte ??? - Não tenho ideia de qual pegar.

Gabinete - queria gastar em torno de R$200, não me interessa visual, só que não trave o PC por aquecimento e que acomode as peças, nesse tambem acho que seria interessante uma entrada USB 3.0 frontal.

Monitor 20"~23" - Tem alguns AOC led full hd bem em conta aqui no paraguai.

Som 2.1 Edifier x100 - É bom?

Na baia de disquete (3 1/2?) vou colocar um leitor de cartões que tenho aqui

Gravador DVD e Leitor de Blu-Ray ou talvez só um gravador de dvd, estou pensando.

Filtro de Linha Clone F8 01087

Acho que não faltou nada

Agradeço a ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria com o Core i5 3450 mesmo, priorizando o SSD que é muito melhor que um RAID de HDs e levando uma HD7870 no Paraguai, e colocando a fonte Seasonic S12II 430. Seria o seguinte:

Core i5-3450

Placas de chipset H77 ou Z77

2x4GB DDR3 (não se importe com o clock das memórias)

HD 500GB (o mais barato)

SSD Samsung 830 128GB (no Paraguai)

HD7870 (tanto faz a marca)

Seasonic S12II 430

Gabinete Cougar Solution, se achar

Monitor (tem modelos da AOC muito bons...)

Baia de disquete - fora de cogitação

Som - Leve esse Edifier que é bem elogiado

Filtro de linha - OK!

Eu pensaria nisto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta NyanDere,

A placa mãe com chipset H77 são mais baratas que as Z77, a unica que achei numa pesquisa rápida aqui foi a Asus P8H77-V.

Essa fonte Seasonic não achei, das que vejo aqui pelo forum tem XFX, corsair, thermaltake. A tensão média pra essa maquina seria de 450W a 500W?

Sei que aqui não é o lugar certo pra tirar esse tipo de duvida, mas de forma beeem direta o que devo instalar no SSD para tirar o melhor proveito da maquina? SO no SSD e o resto no HD?

Gostei bastante desse gabinete cougar solution, mas estou a tempos atras dele e não acho em lugar nenhum, algumas opções que gostei. Aerocool Xwarrior USB 2.0, Aerocool Strike-x Gt Black, Thermaltake Commander MS-I, Sentey GS 6000.

A parte da baia de disquete não era duvida era um afirmação, vou colocar o leitor de cartões que tenho aqui, porque uso muito cartão SD em varias coisas por aqui. Não estava pensando em colocar um drive de disquete (hehehehehe será que alguem usa disquete hoje em dia?). Alias estava pensando em nem colocar driver de cd/dvd, mas como ainda tem alguns coisas que precisam desse tipo de leitor para instalar vou colocar um leitor de dvd simples.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa fonte é de 430W ? Sei não, mas acho que não aguenta uma configuração tão robusta não! O mínimo recomendado pela NVIDIA para GTX670 é uma de 550W, e tambem não sei se seguraria essa da AMD.E po a frequencia das memórias faz um pouco de diferença, mas ai tem que ver o que é melhor pra você! EU em particular priorizaria uns MHZ a mais no processador, ja que o preço entre eles nem variam tanto ! do 3450 pro 3550 e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deve ter encontrado a Seasonic pois no Paraguai esta fonte não existe. Lá você poderá encontrar a Corsair CX500 V2, a Corsair VX550 e a XFX 450 XXB9. Seria interessante pegar fontes entre 400-550W de potência e com dois conectores PCIe.

Cara essa fonte é de 430W ? Sei não, mas acho que não aguenta uma configuração tão robusta não! O mínimo recomendado pela NVIDIA para GTX670 é uma de 550W, e também não sei se seguraria essa da AMD

Seria bom fazer a leitura desse tópico para desmitificar certas desconfianças do consumo da máquina:

http://forum.clubedohardware.com.br/caixa-diz-vga/1047544

Aquele PC consome menos de 300W, uma boa fonte de 400W dá conta desta configuração com a devida folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete tem o CoolerMaster ATX HAF 912 acho ele bem legal...

Eu comprei um esse aqui pro meu pc http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:22880&tag=fortrek achei bem bonito ele, o unico problema é "si" é que só cabe 3 fans...fora isso achei ele bem legal...

Outro que achei super interessante mas não sei se é bom é o AeroCool ATX Strike X GT Devil Black...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HAF 912 é uma opção que estou considerando tambem. Tenho lido coisas não muito boas sobre os Fortrek, e ele tem uma coisa que faço questão que não tenha que é aquela porta para esconder as baias externas.

Vou dar uma olhada se acho algum no paraguai mais em conta, mas nas pesquisas que fiz pela internet esse é um item que provavelmente vou ter que comprar por aqui.

O que acham do Gabinete Thermaltake ATX Commander MS-I Black USB3.0? Li em algum lugar que a parte interna dele é pequena, e não daria pra colocar a HD7870.

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi por aqui, o SSD é usado apenas para o SO certo? As outras coisas vão no HD. Seria necessario um SSD de 120Gb para isso? Vi no paraguai alguns corsair e sandisk de 60Gb, 90Gb que chagam a ser R$100 mais barato em média. Um de 60Gb já não seriam mais que o suficiente para rodar o SO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta NyanDere,

A placa mãe com chipset H77 são mais baratas que as Z77, a unica que achei numa pesquisa rápida aqui foi a Asus P8H77-V.

valeu!!!

Se você Não pretende fazer Overclock nem usar + de 1 Placa de Video (8x 8x) o chipset H77 é a melhor escolha. Acima disso, Z77.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!