Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Congela!


pedrorjbr

Posts recomendados

Bom.. acabei de montar um computador (a configuração está lá embaixo).. Istalei o Windows Xp, no Hd de 80gb em NTFS. A placa de video que comprei ainda não chegou então por enquanto estou usando a do computador antigo, que é uma Matrox Millenium 4mb PCI.

A instalação do WinXP corre perfeitamente..

O meu problema é, o computador chega a entrar no Windows, mas quando começo a mexer com o mouse e entrar por ex. no Windows Explorer o computador instantaneamente CONGELA.. não mexe mais nada..

Meu computador não tem nada plugado além dessa placa de video, o HD e um gravador da HP.... O resto é onboard, então provalvelmente o problema esteja nesses componentes..

Queria saber se isso pode ser causado pelo HD (sistema de arquivos) ou mais provavelmente pela placa de video antiga (matrox).

O ques vocês acham, HD ou Placa de video??

VALEU GALERA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz cara acabei de postar uma mensagem falando bem do teu PC...

porque pode estar ocorredo isso, se sempre trava no mesmo lugar, ou seja, logo após o windows iniciar, o problema pode estar na instalação, ou do windows, ou dos drivers, ou algum programa iniciando junto com o windows

pode ser a placa de video, mais especificamente, o driver dela

acho difícil ser culpa do HD

Faz o seguinte, tenta entrar em modo de segurança e veja se ele trava em algum momento, se entrar sem problemas aproveita e desfragmenta o HD pra ver se tem algum pau com ele

se correr tudo bem já sabemos que não é o HD

então remove o driver da placa de video e reinicia o micro, pra ver ele continua travando...

posta se você conseguiu alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A instalação do WinXP corre perfeitamente..

O meu problema é, o computador chega a entrar no Windows, mas quando começo a mexer com o mouse e entrar por ex. no Windows Explorer o computador instantaneamente CONGELA.. não mexe mais nada..

Bom.. comecei a desconfiar da memoria porque a Bios tá indicando q a memoria é ddr333. Mas na verdade a que comprei é ddr400..

Outra pergunta.. o FSB do barton 2500+ é 333mhz né??

Instalacao não é.. já instalei umas 3 X..

Bom.. me ajudem deem sua opiniao..

porque q acontece o travamento do Windows??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara q dureza .. mas vamos lá:

Primeiro verifique a temperatura,se estiver tudo normal

faça o seguinte reinicie o computador e segura o F8 você sabe escolha o modo de segurança.

Se ele entrar faça o seguinte va no gerenciador de dispositivo

para ir lá você deve saber ,mas em todo caso é clicando c/ o botão direito do mause em meu computador e escolher propriedades.

Bão vamos la você remova tudo q estiver em dispositivos de sistema e depois reinicie a maquina.

talvez foi algum driver q você instalou assim ele pode reiniciar normal

e depois é só alegria..

T+

espero q seja apenas isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!