Ir ao conteúdo

PC configuracao ate R$3000

Posts recomendados

Postado

Processador AMD Bulldozer X8 FX-8120

placa-mãe AMD-AM3+ Mod: Asus M5A78L-M LX

Gabinete Cooler Master HAF-912

2 Memoria 4GB DDR3 1333MHZ

HD 1TB SATA-2

DVD-RW LG SATA PT

Placa de video PCI-E GF-GTX560 1GB DDR5

Fonte 550w Cougar

Cooler 120x120 azul

Pc montado, R$2829,00

Quero um pc pra jogos, e tenho algumas duvidas nessa configuração

gostaria de saber sobre:

processador - se vale mais a pena um Core i3 ou i5

memoria - sei que 8gb é muito, mas é uma diferenca de 100 reais, sera que vale a pena para o futuro? pretendo passar uns 4, 5 anos com o pc

placa de video - vale a pena colocar uma melhor ou essa ja é muito boa?

placa-mãe e fonte - vi que sao boas, confere? Se eu mudar placa de video terei q mudar placa-mãe e fonte tambem?

Agradeco a ajuda

Postado

Dá para melhorar muita coisa aí, pois o i5-3450 consome menos e tem melhor aproveitamento em vários aplicativos que o FX-8120. Fonte pode ser uma entre 400-450W que está tudo bem e você pode investir sim em 8GB de memória agora.

Recomendaria o seguinte:

Core i5 3450

Gigabyte Z77M-D3H

2x 4GB DDR3 Kingston

HD 1TB Hitachi

HD 7850 Sapphire

Corsair CX430 V2

Gabinete Cooler Master Elite 311

Monte esta configuração inteira na Kabum. Deve ficar abaixo dos R$2500. Com o que restar, recomendo colocar um SSD, como um Crucial M4 128GB.

Postado

como foi explicado a AMD está bem apenas nas plataformas de baixo custo até o fx 6100 acho que compensa porque ele concorre com o core I3 ,mas com orçamento mais largo já perde a vantagem principal que é o custo beneficio, eu só mudaria a fonte por essa :

Antec neo 400 W 157,00 R$ na just shop ela entrega mais potencia e é fabrica pela seasonic que é sem igual em fontes ,mas no conjunto total essa configuração está muito boa .

Postado

Monte esta configuração inteira na Kabum. Deve ficar abaixo dos R$2500. Com o que restar, recomendo colocar um SSD, como um Crucial M4 128GB.

Esse SSD Crucial M4 ele é melhor um pouco dos que encontramos no Kabum ?

Postado
Esse SSD Crucial M4 ele é melhor um pouco dos que encontramos no Kabum ?

Mais barato principalmente, no Mercado Livre, como boa parte dos SSDs vendidos no Mercado Livre.

Postado

Me desculpe não responder o que você está perguntando, mas tem a ver com o assunto. Eu estou tentando criar um tópico com o seguinte titulo:

Configuração até R$ 1100, fala que tem que esperar ser aprovado e tal, já fiz uns dois tópicos ontem, e não foi aprovado até agora, e também não recebi PM, se algum adm, moderador estiver lendo esta mensagem por favor ajude-me, preciso urgente de ajuda, irei para o rio semana que vem comprar as peças e queria ver se esta tudo OK fazendo um tópico, perguntando e discutindo sobre a configuração. Obrigado pela atenção!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!