Ir ao conteúdo

Ubuntu 12.04 e KVM TrendNet Tk-801R

Laurence Amaral

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa noite,

Estou com um pequeno problema ao utilizar meus computadores ligados a um chaveador Trendnet TK-801R. Estes micros estão rodando o Linux Ubuntu 12.04. Quando ligo o monitor diretamente nos computadores, eles carregam normalmente o ambiente gráfico (KDE). Se eu retiro o monitor e ligo o chaveador, eles funcionam normalmente. Mas basta reiniciar os micros que o SO não é carregado, aparecendo apenas a tela da BIOS e depois o monitor entra em stand-by e quando ligamos o monitor diretamente ao micro, percebemos que o SO travou.

Isso está relacionado ao SO? Se eu utilizar outra distribuição, este problema poderá ser sanado?

Estou tendo uma enorme dificuldade em encontrar respostas a este problema na internet.

Desde já agradeço,

Laurence Amaral

• Membro VIP
Postado

Bom, será necessário as últimas linhas do messages/syslog do ubuntu (/var/log/messages ou syslog.log) para analisar o que aconteceu para travar. Com essas linhas, podemos ver se é uma falha de gerencia....

• mês depois...
Postado

Pessoal depois de muito penar com este KVM encontrei a solução. Não se pode iniciar (ou reiniciar) o micro com a sua porta selecionada no KVM. Isso é, se queremos reiniciar o micro 1, aponte o KVM para qualquer outra porta que não seja a 1. E assim vale para as demais. Depois do SO carregado, aí pode voltar para a porta requerida.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!