Ir ao conteúdo

Kindle: vale a pena?

Nalua

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!

Esses dias cismei em comprar um kindle, pois cansei de ficar carregando livro pesado pra ler dentro do ônibus, e etc... Então eu dei uma pesquisada, e achei a coisa sensacional! Porém, tenho medo de não valer a pena o investimento, e não sei qual modelo seria o melhor. Me interessei bastante pelo touch 3G, mas não sei se o com o teclado seria mais útil... Enfim, gostaria de saber a opinião dos donos de kindles, se vocês realmente acham que vale a pena!

Outra coisa que queria saber é se da pra colocar livro q eu já tenho no computador no kindle.

Muito obrigada!!

Postado

Vixi, eu postei no lugar errado ou é q ngm conhece mesmo? :(

E sobre algum outro e-reader? tem alguém q usa, ou conhece outro bom...?

• Membro VIP
Postado

Você vai comprar aqui mesmo?

Os modelos não são muito conhecidos no Brasil, e se o intuito for para leitura, acho que compensa esperar um pouco e pegar o Nexus 7, ele vem com Android mas tem tamanho de 7", ótima resolução e hardware, os únicos contras dele são que não tem 3G nem espaço para cartão de memória, e as opções são de 8 ou 16GB, mas como ele é da linha Nexus as atualizações sempre sairão para ele.

Não foi lançado no Brasil e não se sabe ainda se e quando será, mas no ML talvez com algum tempo comece a baratear.

Postado

minha prima vai viajar e ela falou que traz pra mim, acho q não vale muito a pena comprar aqui, né?

eu tava pensando em comprar um q não tenha a luz de fundo, tipo um e-ink, porque eu quero pra leitura mesmo, e pra não chamar tanta atenção por aí tb

Esse Nexus é tipo um tablet, né?

• Membro VIP
Postado
minha prima vai viajar e ela falou que traz pra mim, acho q não vale muito a pena comprar aqui, né?

eu tava pensando em comprar um q não tenha a luz de fundo, tipo um e-ink, porque eu quero pra leitura mesmo, e pra não chamar tanta atenção por aí tb

É um tablet sim, ele vem com Android.

Mas a tela dele é boa também, apesar de não competirem (o Nexus tem muito mais funções pelo sistema operacional que tem) a maioria dos reviews diz que o Nexus deixa os Kindles comendo poeira pelo número de funções que tem, pra leitura, pelo tamanho e qualidade de tela deve ser excelente também. E acho que, qualquer um deles chamaria a atenção em lugares públicos, afinal o tamanho é parecido e pouca gente vai ficar reparando em marca/modelo.

Leia alguns reviews desse Nexus, existem muitos reviews e pelo custo ($200 o modelo com 8GB e $250 com 16GB) vale muito a pena.

Postado

Um colega meu trouxe dos EUA um Kindle, o modelo mais básico (está por US$ 79 na Amazon). Ele está bem satisfeito, cheguei a mexer um pouco nele e gostei bastante, é bem leve e fácil de manusear, e a tela realmente é boa para leitura, sem cansar a vista. E segundo esse meu colega, desligando a conexão de Internet a bateria dura bastante tempo, mesmo para ele que é um leitor bem freqüente.

Mas vale a pena pensar na dica do Mikael, depende muito do uso que você pretende pode valer a pena investir em um tablet. Sem dúvida um tablet é infinitamente mais versátil do que um Kindle, onde você poderia não somente ler livros mas fazer inúmeras outras coisas, graças à diversidade dos aplicativos. Sem falar que tem a tela colorida, o que faz uma diferença principalmente se você estiver lendo revistas, ou mesmo acessando a Internet.

Além disso, sei que a Apple tem, e provavelmente o Android deve ter também, mas existe o aplicativo do Kindle, que permite comprar os livros da Amazon da mesma forma que o Kindle físico.

Espero ter ajudado.

Postado

Nalua,

O kindle é, de longe, a melhor experiência de leitura que se pode ter em gadgets. Tem um Kindle Dx há algum tempo e te garanto que, pra ler, o Kindle é imbatível.

No entanto, algumas coisas devem ficar claras:

1-O Kindle só presta pra ler. Não serve pra acessar internet (até tem, mas não vale a pena), não serve pra jogos ou música, nas serve pra forulas tecnológicas. De novo: serve pra ler!

2-No Brasil, usar o Kindle é complicado para livros nacionais, como os da Positivo e os da Saraiva. Por que? Por que eles tem um formato diferente do formato Kindle (o Kindle é azw e os nacionais são epub com proteção digital)

3-No kindle dá pra ler livros nacionais, mas você terá uma mão de obra pra convertê-los usando um programa chamado callibre. Dá pra le PDFs normalmente (se eles não tiverem DRM - proteção digital), dá pra comprar alguns livros nacionais na Amazon já apropriados para o Kindle, mas não são muitos.

Enfim, também recomendo que dê uma olhada no Positivo Alfa e no Sony Reader, que podem também ser ótimas opções de e-ink já apropriados para o mercado nacional.

Qq dúvida sobre o Kindle estamos aí!!!

Abraços!!!

Postado
É um tablet sim, ele vem com Android.

Mas a tela dele é boa também, apesar de não competirem (o Nexus tem muito mais funções pelo sistema operacional que tem) a maioria dos reviews diz que o Nexus deixa os Kindles comendo poeira pelo número de funções que tem, pra leitura, pelo tamanho e qualidade de tela deve ser excelente também.

mikael92, eu até gosto bastante de tecnologia e etc, mas eu queria um especificamente para ler, sabe? porque aí a bateria dura bastante, e não queria com LCD, porque eu tenho um iTouch e não consigo ler livro no ibooks nem é por causa da tela pequena, mas a luz uma hora me deixa com uma dor de cabeça tremenda! :( Mas eu procurei saber sobre esse tablet e achei muuuito legal! Não vou deixar de lado sua recomendação quando eu cismar com um tablet, hahaha!

Um colega meu trouxe dos EUA um Kindle, o modelo mais básico (está por US$ 79 na Amazon). Ele está bem satisfeito, cheguei a mexer um pouco nele e gostei bastante, é bem leve e fácil de manusear, e a tela realmente é boa para leitura, sem cansar a vista. E segundo esse meu colega, desligando a conexão de Internet a bateria dura bastante tempo, mesmo para ele que é um leitor bem freqüente.

Mas vale a pena pensar na dica do Mikael, depende muito do uso que você pretende pode valer a pena investir em um tablet. Sem dúvida um tablet é infinitamente mais versátil do que um Kindle, onde você poderia não somente ler livros mas fazer inúmeras outras coisas, graças à diversidade dos aplicativos. Sem falar que tem a tela colorida, o que faz uma diferença principalmente se você estiver lendo revistas, ou mesmo acessando a Internet.

Além disso, sei que a Apple tem, e provavelmente o Android deve ter também, mas existe o aplicativo do Kindle, que permite comprar os livros da Amazon da mesma forma que o Kindle físico.

Espero ter ajudado.

Robert_jr, eu tenho um primo q tem um, eu mexi tb, mas o dele é o modelo com o teclado. Eu queria até perguntar pra ele porque ele escolheu esse, porque (pelo q eu entendi) eu gostei mais do modelo touch! É menor e tb tem a opção de internet 3G. Acho q isso ia ser interessante pra mim para poder checar meu e-mail, pois muuuuitas vezes não tenho tempo de fazer isso em casa e quando estou na faculdade ou no estágio fico correndo de lá pra cá q acabo esquecendo :( Mas o q eu queria era mesmo um leitor, sem luz de fundo e etc! Achei tão lindo e mágico, hahaha!

Nalua,

O kindle é, de longe, a melhor experiência de leitura que se pode ter em gadgets. Tem um Kindle Dx há algum tempo e te garanto que, pra ler, o Kindle é imbatível.

No entanto, algumas coisas devem ficar claras:

1-O Kindle só presta pra ler. Não serve pra acessar internet (até tem, mas não vale a pena), não serve pra jogos ou música, nas serve pra forulas tecnológicas. De novo: serve pra ler!

2-No Brasil, usar o Kindle é complicado para livros nacionais, como os da Positivo e os da Saraiva. Por que? Por que eles tem um formato diferente do formato Kindle (o Kindle é azw e os nacionais são epub com proteção digital)

3-No kindle dá pra ler livros nacionais, mas você terá uma mão de obra pra convertê-los usando um programa chamado callibre. Dá pra le PDFs normalmente (se eles não tiverem DRM - proteção digital), dá pra comprar alguns livros nacionais na Amazon já apropriados para o Kindle, mas não são muitos.

Enfim, também recomendo que dê uma olhada no Positivo Alfa e no Sony Reader, que podem também ser ótimas opções de e-ink já apropriados para o mercado nacional.

Qq dúvida sobre o Kindle estamos aí!!!

Abraços!!!

jrjaguar, porque você escolheu esse kindle DX? O teclado é muito útil? Eu fiquei na dúvida, porque tem modelo q não tem teclado, e no touch eu acredito q ele seja na tela, né? A tela desse seu é aquela maior, certo? E você compra muitos livros pela Amazon, ou você usa métodos "alternativos" pra conseguir livros tb? hehe

Então, eu fiquei meio na dúvida de comprar o kindle por causa dessa parte de formatos. Esse calibre você passa os arquivos para o formato do kindle, certo? e quais formatos ele consegue converter? PDF e Doc, aceitam? Queria um q desse para ler artigos científicos tb, e eu vi q alguns tem uma forma de adicionar anotações e etc, né? Eu achei o positivo alfa bonitinho, mas li num site q ele é meio ruinzinho do jeito q vem, mas com um outro sistema operacional (ou sei lá o que ele tem) q você troca ele fica melhor, com opções de agenda e etc.

Outra coisa que eu fiquei na dúvida foi de comprar agora e ficar MUITO obsoleto muito rápido. Não me importo de ter coisas antigas, e quero q esse meu leitor dure bastante, mas eu vi q eles já tão fazendo e-ink colorida! Será q vai pipocar leitores coloridos por aí? Aí isso já é uma coisa q eu ficaria triste de perder :( Mas tb não quero esperar pra sempre, porque eu sei q sempre vai lançar algo novo, e tal.

E não queria pra ouvir música tb, já tenho um ipod nano e um celular q tem rádio, isso pra mim basta demais! :D

E você já viu esse sony reader? Eu vi nuns sites, mas nenhum fala direito como é!! E eu achei ele bem bonitinho, só queria saber se presta tb... =)

Postado

Gente, alguém viu a conferência da Amazon q teve hoje?

Eu vi uma notícia falando as novidades, parece q o novo kindle touch tem uma iluminação tb, com melhor nitidez e etc. 179 dólares.

@jrjaguar, só você aqui q tem kindle, aparentemente, né? seu kindle tem o 3g?

Aah, to numa dúvida danada, viu :(

Postado
Gente, alguém viu a conferência da Amazon q teve hoje?

Eu vi uma notícia falando as novidades, parece q o novo kindle touch tem uma iluminação tb, com melhor nitidez e etc. 179 dólares.

@jrjaguar, só você aqui q tem kindle, aparentemente, né? seu kindle tem o 3g?

Aah, to numa dúvida danada, viu :(

Olá Nalua,

Desculpe pela demora em responder. É que tenho me dedicado bastante a outro fórum, pois estou pesquisando algumas coisas pra mim.

Então, valos lá!!!

Tenho o Kindle Dx.

Comprei ele por indicação no site GarotaSemFio (dá uma entrada lá que tem ótimas informações sobre o Kindle e o Alfa Positivo).

Comprei o Dx, com tela grande, pois meu objetivo primordial era ler artigos científicos. Os outros kindles não fazem isso muito bem, pois a tela é pequena e as letras ficam muito pequenas. Comprei o Dx e não me arrependi.

Quanto ao teclado:

Não vejo nenhuma vantagem nele, uso muito pouco. Acho que as pessoas compram com teclado por que é mais barato que o touch.

Quanto às conversões de formatos:

Quando comprei o meu Kindle, levei + - 1 mês pesquisando, aprendendo, vendo tutoriais do Callibre, etc. Brasileiro com Kindle sofre muito, pois o acervo da Amazon é muitpo escasso em português. No entanto, um livro que custa cerca de 5~6 reais na Amazon, na Saraiva e na Positivo custam cerca de 30~40 reais.

Para converter os formatos com o Callibre, se eles não tiverem DRM, será relativamente fácil. Mas, se tiverem DRM, terás que fazer alguns malabarismos, mas há alguns tutoriais na net pra isso.

Um ponto positivo é que a Amazon está vindo para o Brasil o ano que vem, e o acervo em português deve aumentar...

Quanto ao Kindle Paper White:

Esse novo Kindle parece bem inovador, a tela é iluminada, mas dizem que não cansa em nada as vistas. Eu compraria, ainda mais que você tem a possibilidade de importar. Ele estará à venda em outubro nos EUA e Europa.

Como esse novo kindle terá tela capacitiva, acho que possibilitará a leitura de arquivos científicos, pois terá o famoso recurso de pinça, para aumentar de forma prática o tamanho das letras.

Quanto ao 3G ou WiFi:

Se você for comprar muitos livros da Amazon, vale a pena 3G, senão, pra comprar no Brasil, ou baixar da internet, o WiFi será a mesma coisa. O meu tem 3G, mas baixo muita coisa no PC e passo para o Kindle, então uso mais o WiFi para baixar no PC que o 3G da Amazon.

É isso!!!

Aliás, tem algumas perguntas que podem te ajudar a escolher o seu aparelho: O que você vai ler?

- Vai ler muitos PDFs (KindleDx)

- Costuma comprar muito livros digitais na Saraiva, gato sabido ou positivo? (Positivo Alpha)

- Lê em inglês? (Kndle)

-Gosta de ler livros antigos de domínio público? (no Kindle estão obras clássicas como Machado de Assis, essa de Queiroz, etc, de graça a maioria)

-Você disse que já tem livros no computador. Em que formato esses livros estão, PDF? txt? epub? azw? Se estiverem em PDF será uma boa o Dx (ou quem sabe esse novo Kindle com tela capacitiva), em Txt, o Kindle Touch, em epub, o positivo alpha, etc.

O que o Kindle suporta:

-Azw (formato próprio do Kindle)

-PDF (sem DRM, proteção digital)

-Txt

Vou colocar teu tópico na lista de tópiucos monitorados, assim, poderei acompanhar melhor e não demorar tanto de responder.

Abraços!!!

Postado

jrjaguar, muito obrigada pelas dicas! Entrei nesse garota sem fio e vi um review do positivo alfa e do kindle. Parece q o kindle é o xodó de todo mundo, né? Eu achei o positivo alfa meio caro. Eu prefiro pagar uns 500 reais no kindle do q 400 no alfa, tendeu? E, por enquanto, não pretendo comprar livros na amazon, mas quando ela tiver um acervo em português maior acho q vou ler sim. o que me interessou mais no 3G foi a possibilidade de checar e-mail onde eu quiser, pois é uma coisa meio crucial pra mim estar sempre a par dos meus emails. Agora nem tanto, mas quando voltar a trabalhar será de novo. Mas tenho medo de lançarem uma conexão wireless gigante no mundo, já q agora acesso a internet é direito humano, hahaha!

Os livros q eu tenho são em pdf, mas meu primo q tem o kindle falou q ele converte os livros dele com o calibre e ficam ótimos pra ler nele. Eu tenho uma amiga q mora na Itália, e ela vem passar natal aqui no Brasil, então pensei em pedir a ela mesmo o kindle, pois eu to com medo de dar algum problema com minha prima, e ela vai só em Janeiro!

Outra coisa q eu ainda não entendi é essa coisa de propaganda no kindle. Tem uma opção de comprar "with special offers" e "without special offers" Esse último é 20 dólares mais barato. Como funciona essa propaganda no kindle?

Postado
jrjaguar, muito obrigada pelas dicas! Entrei nesse garota sem fio e vi um review do positivo alfa e do kindle. Parece q o kindle é o xodó de todo mundo, né? Eu achei o positivo alfa meio caro. Eu prefiro pagar uns 500 reais no kindle do q 400 no alfa, tendeu? E, por enquanto, não pretendo comprar livros na amazon, mas quando ela tiver um acervo em português maior acho q vou ler sim. o que me interessou mais no 3G foi a possibilidade de checar e-mail onde eu quiser, pois é uma coisa meio crucial pra mim estar sempre a par dos meus emails. Agora nem tanto, mas quando voltar a trabalhar será de novo. Mas tenho medo de lançarem uma conexão wireless gigante no mundo, já q agora acesso a internet é direito humano, hahaha!

Os livros q eu tenho são em pdf, mas meu primo q tem o kindle falou q ele converte os livros dele com o calibre e ficam ótimos pra ler nele. Eu tenho uma amiga q mora na Itália, e ela vem passar natal aqui no Brasil, então pensei em pedir a ela mesmo o kindle, pois eu to com medo de dar algum problema com minha prima, e ela vai só em Janeiro!

Outra coisa q eu ainda não entendi é essa coisa de propaganda no kindle. Tem uma opção de comprar "with special offers" e "without special offers" Esse último é 20 dólares mais barato. Como funciona essa propaganda no kindle?

Olá Nalua, bom dia,

Seguinte: não quero te decepcionar, mas antes agora do que depois de comprado. Com o Kindle você não vai conseguir checar emails não. Serio mesmo? Esqueça essa internet do Kindle, ela é experimental, e você demora horas pra ver uma coisa que você veria em segundos em um PC ou SmartPhone.

Talvez pra checar emails, um SmartPhone bem baratinho seja a opção. Até um celular com android de uns 250 reais pode fazer isso. Eu faço isso com meu Milestone, todos os dias.

Sobre o PDF: que bom que seus livros são em PDF, pois o Kindle encara eles numa boa. No entanto, como eu disse antes, a tela deles é pequena e as letras do PDF ficarão muito pequenas. Para converter seus livros pelo callibre será possível, mas se eles tiverem figuras, gráficos, tabelas, aí o callibre desconfigurará tudo.

Talvez fosse o caso de pensar num Kindle White Paper (aquele novo) que tem uma resolução mais alta, os PDFs devem ficar muito melhor neles.

Livros comuns em PDF no Kindle ficam bons, mas livros com fórmulas, tabelas, letras muídas (notas de rodapé então será um sacrifício, he he he ...) darão trabalho no kindle com tela de 6. Já o Dx encara qualquer PDF por que a sua tela é grandona. Mas, por outro lado, o Dx é grandão e pesa umas 700g contra 200 do kindle normal.

Li muita coisa do meu curso de física em PDF no Dx, e foi até prático. Não tão prático como um livro de papel (a leitura é bem mais demorada, pra passar uma página demora mais, pra voltar 10~15 páginas dá trabalho), mas a praticidade de não carregar livros de 100~200~300 páginas é muito compensadora.

Sobre a propaganda no Kindle (que deixa ele uns 20 dólares mais baratos), nem se esquenta com isso, a propaganda é só na tela inicial, não atrapalha nada. Essa foi uma ideia muito legal da Amazon (fabricante do Kindle).

Ah, e sobre comprar livros na Amazon, tem um bocado em PortuguÊs lá, e são tão baratos que você nem vai conseguir acreditar. Alguns são até de graça (baixei quase todos de graça que tinham:lol:) ...

É isso, aí, qq dúvida estamos aí. :D

Postado

Pra te falar a verdade, eu pensei no kindle mais pra ler livros de lazer, não muito pra livros acadêmicos. Claro que, se tivesse, ia ser ótimo tb! Mas, q nem você falou, é muita mão de obra voltar muitas páginas, né? De PDF q eu acho q ia precisar mais são artigos científicos, mas como você falou q esse kindle novo pode ter uma resolução melhor pra ler PDF, fiquei mais tranquila. E, se não der, eu imprimo! Uns 40, 50 centavos não mata ngm, né? =)

o que me incomoda mais hoje é q tem um tanto de livro pra carregar da faculdade q não sobra espaço pros de lazer. Aí eu fico com a minha leitura muuuuuuito atrasada. Antes eu chegava a ler uns 10, 15 livros no ano, hoje custo a ler 3!! Não q eu seja uma super leitora, mas queria voltar a ler todos, ou pelo menos parte dos livros q eu gostaria.

E q bom q a propaganda não atrapalha! Pagar 20 dólares a mais é triste, né? hahaha

E meus livros em PDF não tem imagens, então é de boassa converter pelo calibre, né? :DD

Qto aos livros baratos, tomara q quando ela vier pro Brasil isso se mantenha, né? Tudo q a gente ta precisando é de livro acessível pra galera! Acho q ia ser legal se tivesse tb o esquema de pegar emprestado acervo de biblioteca pelo kindle, q nem tem em alguns lugares dos EUA!!!

Enfim, acho q vou comprar o kindle novo mesmo! Desisti dos sony readers e alfas da vida, já q ngm veio defendê-los, né?

Agora é esperar outubro pra poder comprar!

Muito obrigada pela ajuda, jrjaguar! E quando eu estiver com meu kindle nas mãos eu te falo pra você me ajudar de novo, hihihi (super folgada :D)

Postado

Olá Nalua.

Fiquei feliz por duas coisas::P

-Primeiro por que você conseguiu dissolver suas dúvidas, e vai comprar um ótimo aparelho. Kindle é tudo de bom mesmo, he he he

-Segundo por que vi que você gosta de ler também. Se todos os brasileiros fossem assim, esse país seria bem melhor.

Boa sorte com seu novo aparelhinho. E se precisar, é só postar de novo.

Valeu!!!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...