Ir ao conteúdo

problema em conecetar notebook inspiron14r

thiagobessa

Posts recomendados

Postado

bom dia,

comprei o roteador tp link wr740n ontem, e não consigo configurar o acesso do mesmo no meu notebook, sendo que testei meu notebook em outras conexões de outras casas e funciona normalmente.Para testar melhor, levei o roteador em outro local, resetei o mesmo, fiz as configurações basicas, e o mesmo nao funcionou no notebook. A internet a cabo funciona perfeitamente, meu celular também consegue se conectar. Só os notebooks que reconhecem o wi fi mais acusam que esta sem acesso a internet ( rede nao identificada, sem acesso a internet )

Postado

Vai nas configurações de rede e põe o IP na mesma faixa do router. Posta o resultado.

Postado
Vai nas configurações de rede e põe o IP na mesma faixa do router. Posta o resultado.

ola, pode postar por favor o passo a passo para chegar nessa opção?

obrigado!

Postado

Vá em iniciar, digite CMD, vai abrir o prompt de comando. Digite ipconfig. Vai listar o IP, Gateway e DNS que a maquina pegou. Anote o IP e o Gateway. Depois vá no menu iniciar novamente, em rede clique com botão direito do mouse, propriedades, clique na conexão que estiver ativa, vai abrir uma janela de status com o nome da conexão. Clique em propriedades, rede, ache Protocolo TCP/IP Versão 4 (IPv4), duplo clique em cima, vai abrir a aba geral. Provavelmente deve estar marcado Obter endereço automaticamente. Marque a segunda opção e ponha o IP. Embaixo, clique em usar o seguinte IP:

Primário: 8.8.8.8

Secundário 8.8.4.4

Poste o resultado.

Postado
Vá em iniciar, digite CMD, vai abrir o prompt de comando. Digite ipconfig. Vai listar o IP, Gateway e DNS que a maquina pegou. Anote o IP e o Gateway. Depois vá no menu iniciar novamente, em rede clique com botão direito do mouse, propriedades, clique na conexão que estiver ativa, vai abrir uma janela de status com o nome da conexão. Clique em propriedades, rede, ache Protocolo TCP/IP Versão 4 (IPv4), duplo clique em cima, vai abrir a aba geral. Provavelmente deve estar marcado Obter endereço automaticamente. Marque a segunda opção e ponha o IP. Embaixo, clique em usar o seguinte IP:

Secundário 8.8.4.4

Poste o resultado.

anotei o ip e tudo porém quando vou em iniciar e digito rede e clico aparece uma tela toda branca que fica carregando toda vida

anotei o ip e tudo porém quando vou em iniciar e digito rede e clico aparece uma tela toda branca que fica carregando toda vida

reniciei ai foi

Secundário 8.8.4.4

Poste o resultado.

continua o problema =/

Postado

No menu iniciar não digita rede e sim clica com botão direito do mouse em Rede. Repita o processo. Botão direito do mouse em rede propriedades, clique na conexão ativa. Clique na aba suporte e post um print da tela, por favor.

Postado
No menu iniciar não digita rede e sim clica com botão direito do mouse em Rede. Repita o processo. Botão direito do mouse em rede propriedades, clique na conexão ativa. Clique na aba suporte e post um print da tela, por favor.

aqui?

semttulogk.jpg

Postado

desculpas, faltou informar que era para abrir a aba suporte, logo após entrar em propriedades e tirar esse print. Repita por favor.

Postado
desculpas, faltou informar que era para abrir a aba suporte, logo após entrar em propriedades e tirar esse print. Repita por favor.

aonde fica a aba suporte ?

ve se é essa aqui

semttuloqzk.jpg

Postado

Façamos diferente. Botão direito do mouse em rede propriedades, clique na conexão ativa. Clique na aba detalhes. Vai estar descrito como o adaptador está conectado.

Postado
Façamos diferente. Botão direito do mouse em rede propriedades, clique na conexão ativa. Clique na aba detalhes. Vai estar descrito como o adaptador está conectado.

tipo

peguei o roteador da minha namorada e coloquei na net aqui de casa. e o resultado é que o wi fi com o roteador dela funcionou direitinho.

Será que meu roteador está com problema ? Ou é configuração mesmo?

tendo em vista que ele reconhece internet no meu video game e no meu celular...obrigado e boa semana a todos !

Postado

Aparenta configuração mesmo. Posta marca e modelo. Pode ser as configs do note também.

Postado

Veja o manual dele. Informe se precisa de ajuda para configurar. Tem modem também ou o router está como PPoE?

Postado
Veja o manual dele. Informe se precisa de ajuda para configurar. Tem modem também ou o router está como PPoE?

eu olhei o manual e nao consegui, o manual dele é ensinando o que eu ja fiz...

meumoden é o que vem na internet da net ( motorola )

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!