Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pode Ser Problema De Fonte?


Elielmo

Posts recomendados

Algumas vezes, quando mando reiniciar o sistema ou através do Windows XP ou do Red Hat 9, a maquina encerra o sistema e quando apaga a tela pra reiniciar o post, a maquina fica parada com a tela preta e não inicia o post, então eu tenho que apertar o botão reset do micro.

Pode ser problema com a corrente de 3,3v que da a informação de reiniciar o sistema pra placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você até poderia testar outra fonte (que é bem fácil) porém, dê detalhes do seu sistema por inteiro, para veificarmos se a corrente exigida da fonte é tão grande assim...

Bom, o que pode estar acontecendo: a fonte esta danificada, não suprindo os valores corretos para as linhas de força que alimentam o PC...

Algum problema relativo a placa-mãe ou até mesmo com as memórias...

Não apostaria 90% na fonte jamais, porém é o mais fácil de você testar por primeiro...

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhes do sistema.

Atlhon xp 1600+ Palomino, 2 x 256MB Memoria Generica, placa-mãe Soyo Dragon Plus KT266A, GeForce 2 64MB, HD maxtor 40, Drive 1.44, DVD Rom LG, Pl. Som Creative 32bits, Monitor samsung 17(Ligado direto no estabilizador).

Dual boot Windows XP e Red Hat 9

Não é sempre que o PC da este problema, mas na maioria das vezes.

Vou testar a fonte primeiro, como não tenho outra, vou retira-la e levar em alguma eletrônica pra testar as correntes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho muito estranho esse tipo de coisa, tenho uma A7N8X Deluxe e já tive várias fontes(quase todas falecidas... hehehe) e agora to com uma Seventeam ST400wap e a máqui não reinicia através do Win ME em 95% das vezes, desligar desliga normalmente, o problema é quando mando reiniciar através do Win ME... pelo Win XP e Linux o sistema reinicia normalmente, então acredito ser alguma incompatibilidade com o Win ME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, um amigo meu tem uma placa dessa, e tem o mesmo defeito!! Ele como tinha comprado em uma loja, ia devolve o PC, mas a loja desapareceu dando um cano nele hehe (mas isso é outra historia). Um dia ele levou em um tecnico que disse que essa placa saiu com defeito em algumas versões, já ouvi um outro tecnico falando sobre isso também, e ate agora não soubemos de uma solução como vocês... mas é problema da placa-mãe, creio eu.

Mas, não descarto de ser problema de fonte.

Teste outra placa-mãe primeiro, e depois a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera,

Detectei o meu problema aqui. Recentemente fiz uma limpeza no CPU. Desmontei tudo e passei um pincel pra retirar o po das placas, montei, e tudo ok. Mas como aqui a poeira é demais, apos testar a fonte e constatar que não tem nada de errado com ela, resolvi dar uma limpada com alcool isopropilico nos slots de memoria, placa-mãe e memoria. Não é que resolveu o problema.

Detalhe: Hoje pela manha o PC dava o primeiro beep, e no segundo dava um beep longo e travava o micro. Normalmente a placa-mãe aqui da 3 beeps breves e inicia o POST.

Sujeira demais. Os conectores da memoria já estavam empretecidos novamente. Tive que passar a borracha na memoria.

As vezes pode ser o mesmo problema de alguem ai. Enxofre e umidade.

Até outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é uma Dragon Lite KT400, antes era uma beleza, de uns tempos pra ca, começou a acontecer isso que vocês estão falando, geralmente, é na primeira vez que liga o pc, nas reinicializacoes não costuma a acontecer. É como se a maquina acusasse que não ta com placa de video que seriam um beep longo e 2 breves. Mas você reseta ele e reinicializa normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha a7n8x deluxe sempre fez isso(ela sempre tem dificuldade para reiniciar) desde o primeiro dia cheguei a trocar de placa e não resolveu.aí troquei memorias não adiantou.achava q era a fonte.pus minha thermal e também não adiantou ou seja a minha placa é bugada mesmo rssss eu uso o win me,mais não é la um bug q me incomoda muito então beleza hehe.ela só reinicia normalmente as vezes.um amigo meu tem a mesma placa mãe a7n8x delux e também tem o exato mesmo problema q eu.mais como foi dito deve ser um problema entra a placa e o sistema operacional usado.no meu caso e do meu amigo o win ME .alguem aí com a7n8x delux e um win 2000 ou xp ? pode dizer se ela reinicia normalmente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!