Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 1100

Posts recomendados

Postado

Eu quero uma configuração até este valor tirando: Memória RAM que já tenho uma de 2GB Kingston, e HD que tenho um de 160GB. Eu andei pesquisando e cheguei a um orçamento nas lojas do boadica, no Rio.

Fonte: CMPSU-430CXV2 - BOX R$ 120,00

Processador: Core i3 2120 - BOX R$ 293,00

placa-mãe: P8H61-M LE/BR - BOX R$ 167,00

VGA: GV-N550D5-1GI - BOX (GTX 550 TI) R$ 356,00

Gabinete: HAF 912 Plus (RC-912P-KKN1) - BOX R$ 208,00

Total = R$ 1144.

Eu quero uma configuração para rodar BF2 sem lag e filmar com o fraps. Essa configuração é boa ? Tudo compatível ? Eu posso melhor em algo ?

Posso gastar no máximo R$ 1100, pode passar só uns 50 reais a mais, nada além disso.

Obrigado pela atenção de todos.

Postado

Cara, eu abri somente 1 Tópico com o mesmo Título e mensagem no dia 31/09/2012, e até hoje ele não apareceu, por isso estou criando mais tópicos, está semana irei ao rio comprar as peças, e estou precisando urgente de pessoas que entendem sobre hardware, para ver se está tudo compatível, se a config está boa e se vale a pena comprar.

• Membro VIP
Postado

tá vendo: ler a porcaria das regras que é bom, neca... vou colar a porcaria das regras que você NÃO LEU aqui pra ter certeza de que não vou ler novamente perguntas que estão respondidas no tópico de regras que o Julio gastou tanto tempo fazendo pro usuário defecar e andar.

Regras & Guia de Criação de Tópicos neste setor - LEITURA OBRIGATÓRIA

Regras e Guia de Criação de tópicos neste setor

1. Objetivo deste setor do fórum

Auxiliar os membros a comprar um computador novo para jogos ou melhorar o computador atual.

2. Como são feitas as postagens?

2.1 Se você quer montar um computador NOVO sem reaproveitar NENHUMA peça você pode criar um novo tópico seguindo o padrão conforme item 6.

2.2 Se você JÁ POSSUI um computador em casa e quer melhorar o mesmo, isso é chamado de Upgrade e você deve postar nos 3 tópicos em destaque (fixos)* no setor. Há regras para postagem, conforme item NÃO É PARA CRIAR TÓPICO PARA UPGRADE

*Dica: Onde estão os tópicos fixos de upgrade?

################################

3. Tópicos úteis

4. REGRAS DO SETOR

5. Upgrade (Melhorar o computador que já possui em casa)

6. Aprenda aqui a criar seu Tópico para comprar um computador

6.1 Pesquisa

Na maioria das vezes aqui no forum, você pode encontrar a resposta que procura sem precisar perguntar.

Veja este tópico, que contém várias indicações nas mais variadas faixas de preço, e como está assinalado nele, todos os tópicos que estiverem dentro de faixas de preço bloqueadas serão apagados, e todos que tentarem escapar destas restrições, terão sua participação no forum suspensa.

Os tópicos fixos também são de suma importância, muitas dúvidas são respondidas por eles, especialmente as dúvidas mais comuns e as comparativas.

6.2 Aprendendo a digitar o título e o conteúdo do tópico

6.2.1 Ttulos perfeitos e como digitar

Como digitar?

Digite: Configuração[ESPAÇO 1 VEZ]até[ESPAÇO 1 VEZ]R$[ESPAÇO 1 VEZ] 2000

Resultado: Configuração até R$ 2000

Exemplos de títulos incorretos:

Configuraçãoate r$ 2000,0000

confugração até 2000,000.00 rU$

Configuração ate 2000 $

Configuração 2000

configuração r$ 2,000

configuração r$ 2.000

Títulos grosseiros que mais aparecem no fórum:

Ajuda com montagem de um computador

[sugestões] PC para Jogos.

config ate uns seila ns R$4000

micro ate uns tipow 2.000 R$

configurassao ate 4.000,00

configui até 4 mil

coonigiguracao ate 4,000.00

games jogos lan jogar em casa comprar ate 4milreais,00

micro4000MIL R$ reais

ajuda com orssamento

cjijiaeugaraaco ate 8mil

jogos pc gamer até uns 4miR$mil reais ~

configurassao ate 4k milreaus gargalo nivida corsair

aij-95i390j´gfbnk gargalo bf3 ulta nvidia ou ati mior

aifnbasfn-08-555-80-j2366j

jiguacao 20000,0000 ur$

ÇOCORROOOOOOOO HEEEEEEEEEELLPPP PRECISO DE AJUDAAAA

6.2.2 Conteúdo do tópico

Seja breve e não exagere nos erros gramaticais para facilitar o entendimento. Exemplos:

Citação:

Boa tarde,

Preciso comprar um computador para jogos até R$ 2000 com monitor. Obrigado.

Citação:

Olá,

Tenho R$ 1600 para comprar um computador para jogos sem o monitor.

Exemplos incorretos:

Citação:

opaaaaaaaaaa vai da gargalo qual e melhor intel amd nvidia e bom

ssd e bom da gargalo?????????????????????

queria sabe se esse pc vai roda os jogos pra sempri e qual vai roda e nao era bem pra jogos, pensano bem e pra jogo ou seka nao sei kuanto e bom eu gastar e qual loja compra alguém podia acha pra mim enquanto eu espero

Citação:

AJUDA rápido

OPA PRECISO DE AJUDA rápido

MAS E CORRENDO, CORRER DE CORRER MESMO GALERA, CORRE AI ME AJUDA, E URGENTEEEEEEEEEEEEEE quero COMPRA UM PC AGORAAAA ME AJUDEM qual E E BOM COMPRAR

6.3 Regras para tópicos

6.3.1 Lunáticos & mundo de fantasias

Todos nós temos sonhos e sempre tem aqueles lunáticos que gostam de criar tópico só para sonhar:

Citação:

Melhor computador do mundo?

Montar um PC da Nasa

Qual computador comprar sem limite do orçamento?

Qual comprar com 10 mil reais?

Tópicos do tipo são inúteis para o fórum e para todos. Além de gerar inúmeros off topics, invasões e além disso os outros ficam loucos achando que todo computador tem que ser o mais caro.

Pode sonhar a vontade, mas pesquise você mesmo, não precisa criar um tópico sobre os seus sonhos.

E por favor, só crie tópico se for REALMENTE comprar!

6.3.2 Urgências, correr de correr e educação

Gostaria de lembrar a vocês que o fórum é aberto para todos e você não paga para usar, quem responde e nem mesmo a moderação ganha salário. Então toda ajuda que está aqui é voluntária ou seja:

A. Nada aqui é urgente, se você precisa de urgência, sentimos muito e você não tem o direito de digitar títulos e tópicos apressando os outros.

B. Seja educado com os outros, como já disse, você recebe ajuda voluntária, se não gostou da opinião, não trate mal a pessoa e outra, seu tópico está aberto para qualquer um ler, então você receberá respostas de todo tipo. Se você receber alguma resposta que seja mal educado com a sua pessoa, use o botão DENUNCIAR.

C. Resolveu a dúvida? Avise e peça para fechar digitando alguma mensagem no seu tópico avisando!

6.3.3 Tópicos acima de R$ 3500

Tópicos acima de R$ 3500 só são liberados após consulta prévia ao moderador e que a compra seja justificada. Admitir que tem dinheiro para comprar não é justificar.

Isso visa organização já que qualquer configuração bem montada até R$ 2500 é o SUFICIENTE para JOGOS. Se quer comprar um computador acima desses valores, PESQUISE.

Além do mais, tópicos acima de R$ 3500 são grandes alvos de off topic, fanáticos por marcas, fanáticos por exagerar nas peças (Fonte de 5 mil W, 20 HD's e 4 Placas de Vídeo) e sem contar que muitos tópicos são fakes.

O computador não vai durar uma eternidade pagando R$ 3 mil nele, nem R$ 100 mil.

Qualquer tópico que não respeitar as regras acima serão APAGADOS.

Compras em outros Países

AVISO

Os tópicos ficam ocultos até o moderador aprovar/mover/apagar o mesmo! Criar vários tópicos não irá acelerar a verificação do mesmo!

Também não é necessário enviar mensagem privada pra o moderador para falar do tópico, só faça isso se o mesmo não for aprovado ou removido em 7 dias.

Façam um bom proveito do setor.

Postado

Ok mano, admito que errei ao não ler as regras, mas também eu criei um tópico no dia: 31 ou 01/09/2012 e não mandaram PM para mim dizendo que o tópico foi apagado, ou que eu estava não estava infringindo as regras e tal, não recebi nenhum PM, enquanto eu via tópicos de usuários que criou depois de mim, ser liberado primeiro que o meu, então comecei a criar outros tópicos, e nada de PM de moderador, e eu comecei a chamar a atenção nos tópicos, com mensagens que não tinha nada a ver, para ver se algum moderador se ligasse nos meus tópicos.

Agora alguém pode sanar minhas dúvidas ?

Postado

Sobre o PC, eu diminuiria o valor gasto no gabinete e pegaria uma HD 7770

Edit: Engraçado o Mod editar minha opinião sobre a gracinha desnecessaria dele e deixar a critica q eu fiz ao membro ... Ainda vem e me manda "Não pedi a sua opinião. Guarde-a para si". O Forum tem regras em qse tdos itens q falam sobre educação, fui super educado com ele e ele vem me respondendo de uma forma totalmente deselegante.

Postado

Sim essa memória é DDR3, o HD nem sei, é uma marca ae esquisita que nunca ouvi falar, quando eu abri o gabinete eu vi, e também não sei as especificações, mas eu acho que não irei precisar de outro HD.

Postado

O preço dela é cerca de R$ 430,00

Mas estava olhando, talvez compense comprar uma placa-mãe chipset B75 ( Cerca de 100 a mais do q a q você citou ) visando um futuro upgrade com SSD ( Não sei se você pretende fazer algum update ) ao invés de mudar a placa de video.

Ou mesmo diminuir no gabinete para sair mais barato só xD

Gabinetes:

HAF 912 ( Sem ser o Plus ) - 180

StrikeX One - 130

Thermaltake Commander - 150

Thermaltake Black edition V3 - 170

Forzatech F1 ou o F2 ou o F3 - Não sei xD

Cougar Solution

Postado

Hum... Acho que vou pegar o V4 mesmo, achei por 150 Reais, não achei caro, estou procurando lojas uma perto da outra, na mesma rua, e achei de todos, menos da placa mãe. E acho que vou pegar a GTX 550 TI Cyclone MSI, o que você me diz sobre a MSI ? Será que é melhor que a gigabyte ?

Não irei pegar Radeon HD 7770, meu amigo disse que não da certo, é que uma não tem nada a ver com a outra, vou dar um exemplo:

Eu estou querendo fazer um jogo. Quem estiver fazendo o jogo comigo for meu amigo, eu irei conversar melhor com a ele e tal, trocar mais idéias, bater papo, mas se for uma pessoa que eu não conheço, irei sim bater papo e trocar idéias, mas não com tanta intimidade como se fosse meu amigo, essa é meu conclusão em questão a Intel x Radeon = Não são "amigos", mas funciona, só não funciona 100%, ouvi também falar que Intel com AMD perde desempenho e tal, mas se for Intel com NVIDIA = São amigos, então não há perca de assunto, não há perca de desempenho. Estou certo ou errado ?

Postado
Hum... Acho que vou pegar o V4 mesmo, achei por 150 Reais, não achei caro, estou procurando lojas uma perto da outra, na mesma rua, e achei de todos, menos da placa mãe. E acho que vou pegar a GTX 550 TI Cyclone MSI, o que você me diz sobre a MSI ? Será que é melhor que a gigabyte ?

Não irei pegar Radeon HD 7770, meu amigo disse que não da certo, é que uma não tem nada a ver com a outra, vou dar um exemplo:

Eu estou querendo fazer um jogo. Quem estiver fazendo o jogo comigo for meu amigo, eu irei conversar melhor com a ele e tal, trocar mais idéias, bater papo, mas se for uma pessoa que eu não conheço, irei sim bater papo e trocar idéias, mas não com tanta intimidade como se fosse meu amigo, essa é meu conclusão em questão a Intel x Radeon = Não são "amigos", mas funciona, só não funciona 100%, ouvi também falar que Intel com AMD perde desempenho e tal, mas se for Intel com NVIDIA = São amigos, então não há perca de assunto, não há perca de desempenho. Estou certo ou errado ?

Pelo o que eu saiba isso é mais um mito. Até porque a maioria das configurações feitas aqui no fórum são: Processador Intel, Placa de Vídeo AMD.

Mas qual configuração escolher vai depender do melhor custo-benefício no momento.

Postado

Gente, fiz umas alterações em meu orçamento, vejam:

Fonte: Corsair 430CXV2 - BOX R$ 118

Processador: Core i3 2120 - BOX R$ 291,00

placa-mãe: P8H61-M LE/BR - BOX R$ 167,00

N550GTX-Ti Cyclone II 1GD5/OC - BOX R$ 390,00

Thermaltaker V4 Black - BOX R$ 150,00

Total = R$1116 Reais.

Achei essa configuração boa para o que eu irei fazer, GTX 550 TI, creio eu que seja mais que o bastante contando com o que eu irei usar meu desktop, para jogar BF2 sem lag filmando com fraps, eu tinha um GT 9400, conseguia rodar BF2 sem lag "praticamente"... Com a GTX 550 TI cyclone então, eu acho que será um trabalho fácil para ela. Minha mãe falou que vai deixar eu gastar até 1200 Reais, então sobrou um pouquinho.

Andei pesquisando no boadica, e tem uma loja perto da minha casa na Região dos Lagos, uma memória 4GB Markvision 1333MHz por R$ 58,00. :)

Então irá caber em meu orçamento, essa memória é boa ? Vale a pena compra-la ?

Agradeço se me responderem e suprir toda minha ansiedade e partir para o rio e comprar logo esse PC. rsrs, obrigado pela atenção de todos.

Postado

Está errado, pois está caíndo em um grande mito da informática, que é essa história de AMD não rodar bem com processador Intel e vice-versa. Por isso a HD 7770 é melhor opção.

Postado

Eu achei boa, só trocando a placa para a HD7770 que está num preço próximo que fica bom. E se for pegar configuração no Rio de Janeiro, não tem porque pegar o pente da Markvision na sua cidade, é melhor pegar um pente da Kingston lá que sai mais barato.

Postado

Mas ela está 430 reais, ela é boa ? Ela se compara com qual VGA ? roda BF3, MW3 e outros no Hight ?

Olhei na Kabum essa placa de vídeo, e está com um bom preço, acho que vou compra-la... Mas estou indeciso qual marca eu compro, os preços de cada marca são bem próximos.

Compro da Sappihire, XFX, Gigabyte, MSI pensando bem... não, está bem carinho rsrs, na kabum está 529 á vista e no boadica 439 a mesma marca MSI...

Mas deixando os preços de lado, qual marca é melhor para esta placa de video ?

Edit: Mais uma pergunta: NyanDere, mas você tem certeza disso, não perde desempenho nem, quando junta uma placa Radeon com um processador Intel ? Eu já vi em alguns sites, falando que perde e tal uma certeza porcentagem, mas hoje nem me lembro mais...

Se eu colocar a HD com Intel, terá o mesmo desempenho se eu colocasse NVidia com Intel, sem perda de desempenho nem nada ?

• Membro VIP
Postado

Paradise, pesquisar, nada...

Aonde você leu que existem problemas entre hardwares Intel e AMD? Lugar nenhum, né? Então, se o progamer, que já provou umas mil vezes que sabe do que fala diz que um vídeo AMD e uma MB intel casam... Porque a dúvida? SE você PESQUISASSE saberia que DEZENAS de MILHARES de pessoas usam AMD + Intel sem problemas. MAs não pesquisa, né. E ainda duvida do usuário que está ajudando.

se viu em um site, poste o linque.

Depois dizem que eu sou impaciente.

Postado

É muito ao contrário que você está falando, já pesquisei muitas vezes sobre isto, e muitos sites falam que placas amd não funcionam 100% em processadores intel, se o site errou, não me culpe. Eu já sim, pesquisei muitas e muitas vezes, uns falavam que sim, outros que nem tanto, mas nunca me deram uma resposta correta. Então me desculpe =/

• Membro VIP
Postado

Paradise, NENHUM site fala isso. SEMPRE haverão divergências de desempenho, capacidades, metodologias de testes, programas, enfim... n coisas que vão fazer parecer que plataforma A ou B se saiam melhor ou pior usadas com hardware A ou I... E se tu pensar que a intel gasta 20% de seu orçamento anual com propaganda, que a AMD é concorrente direta da Nvidia e disputa marginalmente mercado com a Intel... e sabendo que no exterior o jabá é prática disseminada em sites de informática... tire suas conclusões.

Postado
É muito ao contrário que você está falando, já pesquisei muitas vezes sobre isto, e muitos sites falam que placas amd não funcionam 100% em processadores intel, se o site errou, não me culpe. Eu já sim, pesquisei muitas e muitas vezes, uns falavam que sim, outros que nem tanto, mas nunca me deram uma resposta correta. Então me desculpe =/

Vamos lembrar que os estabilizadores ainda vendem por causa desses disse-me disse e crenças... E essa é uma coisa que já está enraizada.

Informações a base de achismos temos aos montes pela internet, mas o problema é a falta de investigação para tentar confrontar estes achismos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!