Ir ao conteúdo

Corsair TX 750 parou de funcionar

Posts recomendados

Postado

Voltando de férias e após 30 dias de descanso para meu PC liguei-o hoje. Ele detectou algumas atualizações automáticas do Windows e começou a instalá-las. Do nada ele iniciou o processo de desligamento da máquina mas continuou instalando as atualizações do Windows. Após a conclusão tentei ligá-lo sem sucesso. Pensando ser minha placa de vídeo retirei-a e tentei ligá-lo sem sucesso. Deixei então só a placa mãe e o cooler do fundo do gabinete conectados à fonte e tentei. Novamente sem sucesso. Testei a fonte com 1 clips (teste onde coloca 1 ponta do clips no fio verde e outro no preto do cabo da fonte e ela funcionou normalmente). Conectei-a a placa mãe e novamente nada. Alguém pode me dizer se ela queimou ou é minha placa-mãe que de algum modo não a adeixa ligar? já que como disse antes no teste do clips a fonte funciona (pelo menos a ventoinha dela gira)? Quando conecto a placa mãe à fonte a luz verde da placa acende. Quando desligo no interruptor da fonte e deixo essa luz verde da placa-mãe apagar e torno a ligar a ventoinha do processador gira mas por pouquissimo tempo.

Alguém tem alguma ideia do que seja pois não tenho aqui um outro PC para testar a fonte?

Obs: não uso estabilizador e sim computer protector tel da clamper ligado a 1 filtro de linha

Obrigado a todos

Configuração

Placa de vídeo: Xfx Gts250 1gb 256bits Ddr3 Core Edition

SO: Windows 7 original - 64 bits

Placa-mãe: Intel D946GZIS

Processador: DualCore Intel Pentium D 935, 3200 MHz

Memória: 3061 MB (DDR2-667 DDR2)

Disco rígido: HD Seagate Barracuda 7200 RPM 1 Tb

Drive óptico: 2 HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 ATA

Áudio: Creative Audigy SE

Fonte: Corsair TX 750 W V2 reais

Postado
Após a conclusão tentei ligá-lo sem sucesso.

Defina "sem sucesso".

Ligaram apenas os fans e nada apareceu na tela?

Trava na tela da bios?

Sequer dá sinal de vida?

Postado

Não liga nada. Nem para tela de bios vai. Acredito que tenha sido minha placa-mãe mesmo já que mudei a bateria dela e testei também com outra fonte e deu a mesma coisa e esta minha placa já tem mais de 7 anos.

Agora peço ajuda pois terei que mudar ela. Alguém pode avaliar se esta configuração que montei é compatível entre si ou me indicar algo mais apropriado que fique em torno de R$ 1.000,00? Gostaria que o processador e as memórias fossem mantidos e a MB sugerida fosse Intel de preferência e Asus)?

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=44077

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=38332

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22848

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...