Ir ao conteúdo

Dicas para refrigerar este sistema.

renanrfc

Posts recomendados

Postado

Galera, eu tenho a seguinte configuração..

* AMD Bulldozer 8120 3,10Ghz (125w TPD) (2 meses de uso)

* ASUS M5A88-M (140 TPD) (2 meses de uso)

* 2x 4 GB Kingston DDR3

* nVidia GeForce GTS 450 1gb GDDR5 (2 anos de uso)

* Zalman CPNS 9500 (1 ano de uso)

* 1x Samsung 500gb 7200rpm (2 ano de uso)

* 1x Seagate 1tb 7200rpm (2 meses de uso)

* Fonte Dr Hank 500w reais (2 anos de uso)

* Alguns dispositivos USB como Joysticks, 1 Codec de áudio externo e pendrive (raramente um leitor de DVD externo)

E fiz um stress com o AIDA64 pra ver a temperatura e esse são os resultados.

OwcTH.jpg

Gostaria de saber se para um stress de 8 minutos a temp está boa, pois vou trocar o gabinete (até já comprei, estou esperando chegar..)

Esse daqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:26353&tag=

Levando em consideração que estou com problemas na fonte:

http://forum.clubedohardware.com.br/computador-desligando-ao/1074850?p=5715690#post5715690

E por isso removi a VGA, consegui fazer o teste de stress sem que derrubasse o sistema, descartando 80% de chances de ser temperatura o problema do meu PC.. o que acham?

Gostaria também de recomendações do que se fazer para baixar a temperatura..

Postado

Eu não conheço o seu processador nem o desempenho esperado para o seu cooler.

Na minha opinião, a temperatura de 47C durante o stress está bom.

Eu tenho um Core I5 3550 com o Hyper 212+ dual fan e fiz um teste agora do AIDA64 por uns 10 minutos e obtive como temperatura máxima 49C.

Portanto, creio que você também não precisa se preocupar com a temperatura do processador.

Já que a sua fonte atual não é confiável, além de estar trocando de gabinete, aguarde para fazer novos testes.

Já tive fonte genérica no passado e já desconfiei dele por ter perdido uma placa de vídeo e até problema no HD.

Espero ter te ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!