Ir ao conteúdo

Cuidado ao comprar seu note no extra.com.br

leandraum

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal!

Aos moderadores, embora não seja recomendação, acho válido postar neste espaço, já que será lido por pessoas que irao adquirir seu equipamento em breve ...

Seguinte, comprei meu note no extra.com.br, Samsung 305E4A-BD1. O produto foi entregue ontem, 03/09. Após duas horas de uso, o falante direito parou de funcionar.

Ao solicitar a troca, o Extra se recusa e descumpre a lei deste país. Alega ser política da empresa NÂO TROCAR PRODUTOS DA SAMSUNG e orienta contatar o fabricante.

Enviei e-mail comunicando o fato à Samsung, providenciei reclamação junto ao Procon, tornei público registrando a reclamação no site "reclameaqui" (para comprovar que minha solicitação foi dentro do prazo legal de 07 dias).

Segue abaixo cópia do atendimento por chat do extra:

04/09/2012 13:12:28 - Operador diz:

Ola, Leandro. Por favor, anote o numero do protocolo deste atendimento: 118176101. Como posso ajuda-lo(a)?

04/09/2012 13:12:38 - Operador diz:

Boa tarde sr Leandro.

04/09/2012 13:12:51 - voce diz:

boa tarde

04/09/2012 13:13:29 - voce diz:

solicitei a troca de produto defeituoso (prt: 118026918) porém recebi um e-mail sem sentido. solicita que eu entre em contato com o atendimento do fabricante. resslato qu

04/09/2012 13:14:14 - voce diz:

e o produto foi entregue ontem... dentro dos 07 dias , conforme previsto no cdc, a compra feita fora de etabelecimento (valneod para internet) deve ser devolvida ou trocada conforme solicitado pelo cliente.

04/09/2012 13:14:33 - Operador diz:

Por favor, aguarde um momento enquanto verifico pedido.

04/09/2012 13:14:40 - voce diz:

sendo assim, gostaria qwue verificasse o equivoco para que possa ser providenciada a retirada...

04/09/2012 13 :15:10 - voce diz:

ok

04/09/2012 13:15:36 - Operador diz:

Agradeco por ter aguardado. Senhor, isso ocorre porque o produto e Samsung. N?o trocamos Samsung no ato. E necessario que o tecnico verifique se e necessario a troca.

04/09/2012 13:16:23 - voce diz:

idependente dop que vocês praticam, a politica da empresa nao e soberana a lei

04/09/2012 13:16:30 - voce diz:

a lei me da o direito de troca.

04/09/2012 13:16:33 - voce diz:

eu quero a troca.

04/09/2012 13:16:50 - voce diz:

vamos resolvir isso de imediato ou ja devo acinar um advogado

04/09/2012 13:17:24 - Operador diz:

Entendo sr Leandro, porém assim, e essa a informac?o que eu tenho a passar de acordo com a regra da empresa, e necessario que entre-se em contato com a Samsung solicitando a assistencia do produto, caso deseje, solicitamos em sistema a visita do tecnico. O sistema n?o aceita troca para produtos samsung.

04/09/2012 13:18:16 - voce diz:

voce me cionfirma então que a novaponto com age nesse pais em desacordo com a legislacao

04/09/2012 13:18:50 - Operador diz:

N?o. Eu confirmo que e este o procedimento usado pela empresa referente a Samsung. Caso o tecnico comprove necessidade de troca, realizamos a troca.

04/09/2012 13:19:38 - voce diz:

um tecnico tem que vir ate a minha residencia para constatar algo que ja fiz pelo atendimento remoto deles ... ano compreendo...

04/09/2012 13:20:08 - Operador diz:

Essa e a informac?o que tenho a passar. Deseja que eu solicite a visita do tecnico?

04/09/2012 13:20:38 - voce diz:

viajo amanha,..necessario agendar para hoje

04/09/2012 13:21:34 - Operador diz:

E necessario aguardar o prazo de ate 7 dias uteis para receber contato informando sobre a visita do tecnico. Ou o sr mesmo pode entrar em contato com o fabricante.

04/09/2012 13:21:59 - voce diz:

minhba sen hora...

04/09/2012 13:22:05 - voce diz:

po deria falar com um superioir

04/09/2012 13:22:15 - voce diz:

voce desconhece completamente o assunto do qual estamos falando..

04/09/2012 13:22:23 - voce diz:

nao faz ideia da legislacao..

04/09/2012 13:22:26 - voce diz:

assim fica difícil..

04/09/2012 13:23:02 - Operador diz:

Senhor, eu estou informando conforme o procedimento usado na empresa. Caso deseje contato com superiores entre em contato atraves do SAC fone, por gentileza.

04/09/2012 13:23:44 - voce diz:

ok.

04/09/2012 13:23:45 - voce diz:

O cliente Leandro saiu do chat.

04/09/2012 13:24:45 - Operador diz:

Conversa encerrada.

Leandro, agradecemos seu contato.

Alguem ja teve noticia desta situação??? Estou extremamente indignado. A vida de consumidor neste país é ridicula! Pagamos muito mais por muito menos, menos do mínimo e sempre, mais do mesmo.

Fica aqui o meu alerta, relato, protesto e desabafo.

Atualizando, e-mail a Samsung em resposta ao meu comunicado.

Ressalto que até o momento a responsabilidade é do Extra e acredito que foi um infelicidade minha e ainda entendo a Samsung como produto de qualidade.

Mesmo sem estar na responsabildiade, houve um minimo de atenção: me ligaram duas vezes para checar a situação e posteriormente, para verificar se já havia alguma resposta da revenda. Agora, formalizaram a posição deles via e-mail.

Prezado Sr. Leandro Alves Silva, boa tarde!

Em atenção a sua manifestação informamos que conforme mencionou, de acordo com o CDC Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos

e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os

valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de

imediato, monetariamente atualizados.

Caso a revenda inflija o artigo citado, poderá ser acionada pelo consumidor judicialmente.

Colocamos-nos a disposição para atendê-lo em garantia conforme CDC, depois de expirado prazo de troca diretamente pela revenda.

A Samsung agradece a preferência por nossos produtos, preza pela excelência no atendimento, e desde já nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas.

Sem mais,

Atenciosamente,

SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA.

Atendimento ao Consumidor

www.samsung.com.br

Telefones: 4004-0000 ou 0800 124421

Postado

Eles iam mandar um tecnico na sua casa pra verificar o problema...

Nunca vi nenhuma loja fazendo isso. Se eu fosse você aceitava a visita do tecnico. Nenhuma assistencia tecnica vai fazer mais que isso pra você.

Infelizmente tem muita gente que faz isso na maldade, coloca outro notebook no lugar, nao manda o aparelho certinho.

Se procurar a justiça te garanto que vai dar um trabalho danado. Infelizmente compra na net é mais barata, mas tem esses problemas mesmo.

Postado

Sim, mas, tá errado. Se a lei me garante um direito, que no caso, é troca ou mesmo arrependimento de compra (CDC49 garante este direito em até 07 dias após concluido o servico ou entregue o produto), a empresa tem que respeitar a legislação. Encaminhei denuncia ao MP já. Aguardando resposta até amanha.

Postado

Eu já comprei 2 notebooks no Extra e nunca tive problemas. Inclusive tenho o mesmo modelo de aparelho que o seu.

Aceite a visita técnica que ele arruma tudo certinho, e caso não fique constatado que você tentou dar overclock ou trocar alguma peça (upgrade de memória) e fez besteira eles mandam um novo da fábrica.

Esse modelo da Samsung está dando problemas porque tem muita gente que tá comprando, e indo no google para dar overclock nele e acaba ferrando a máquina, creio que por isto estão receiosos quanto ao caso, se você não fez nada de errado não tem o que temer a visita do técnico correto ?

Postado

A lei garante transporte, moradia, educacao, segurança, trabalho, lazer, previdencia, protecao a maternidade... Tudo isso na constituicao!

E você ve isso na pratica?

Esquece negocio de justiça... Em brasilia pra você conseguir uma troca dessas, so pra ter a primeira audiencia você espera 3 meses. Como as empresas nao costumam fazer acordo, a audiencia seguinte ou julgamento demora mais uns 2 meses.

Isso sem falar que você vai ter q conttratar advogado, e se for bom, vai cobrar bem.

Relaxa brother, se você levar tudo ao pé da letra, você ta no sal: vai ficar passeando em tribunal pra fazer "valer" teus direitos.

O maior prejuizo q você vai ter com esse cara da assistencia, é a visita dele na tua casa. Manda ele levar o notebook com ele porque você nao quer mais.

Se der errado, manda um tecnico pé de chinelo trocar essa caixa de som, custa $20 conto no maaaaaximo.

Postado

Saudações.

Sou cliente do Extra pela internet.

Em uma ocasião tive um produto roubado antes da entrega (roubo de carga) e me foi dada a oportunidade de escolher um outro produto ou aguardar a reposição de estoque para o mesmo. Gostei do atendimento, da forma de tratar a situação e do prazo de entrega.

Portanto, vou dar minha opinião como cliente satisfeito com a loja:

Se existe uma legislação, todos devem seguir o que nesta está contido.

Portanto, o lojista deve atender ao solicitado pelo cliente, independente de haver defeito, a legislação garante a troca.

Neste caso, o defeito seria um agravante e deveria suscitar uma urgência no atendimento.

O fato de algumas pessoas estarem fazendo uso indevido do aparelho não pode servir como defesa do lojista em escusar de cumprir a lei.

Aceitar o que é imposto pelo lojista, à revelia do que é ditado pela legislação, é acumpliciar-se na prática do abuso. Pior, é aceitar o abuso como algo natural.

Devemos, enquanto cidadãos, exigir que todos os direitos que a Lei Brasileira nos reserva sejam cumpridos.

O que é prazo de arrependimento?

CDC: É um prazo de 7dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não o agradar o consumidor, não importando porquê, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).

Boa sorte para todos

Postado
Saudações.

Sou cliente do Extra pela internet.

Em uma ocasião tive um produto roubado antes da entrega (roubo de carga) e me foi dada a oportunidade de escolher um outro produto ou aguardar a reposição de estoque para o mesmo. Gostei do atendimento, da forma de tratar a situação e do prazo de entrega.

Portanto, vou dar minha opinião como cliente satisfeito com a loja:

Se existe uma legislação, todos devem seguir o que nesta está contido.

Portanto, o lojista deve atender ao solicitado pelo cliente, independente de haver defeito, a legislação garante a troca.

Neste caso, o defeito seria um agravante e deveria suscitar uma urgência no atendimento.

O fato de algumas pessoas estarem fazendo uso indevido do aparelho não pode servir como defesa do lojista em escusar de cumprir a lei.

Aceitar o que é imposto pelo lojista, à revelia do que é ditado pela legislação, é acumpliciar-se na prática do abuso. Pior, é aceitar o abuso como algo natural.

Devemos, enquanto cidadãos, exigir que todos os direitos que a Lei Brasileira nos reserva sejam cumpridos.

O que é prazo de arrependimento?

CDC: É um prazo de 7dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não o agradar o consumidor, não importando porquê, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).

Boa sorte para todos

Exato! Esse é o ponto! Prefiro encarar uma jornada em tribunais e saber que fiz minha parte como cidadão.

A questao trabalhista por exemplo : hoje qualquer empresa prefere um acordo a um processo - porque no passado, os direitos foram ressaltados no tribunais!

Brasileiro aprende desde pequeno a aceitar estas coisas e isso nao pode continuar assim!

Vou dar um outro exemplo de nosso estado primitivo: meses atrás comprei um perfume que veio da suecia. Havia mudado de ap e o porteiro recusou a mercadoria. 02 dias após o fato recebi um e-mail da empresa informando o charge back no meu cartão de crédito. Se fosse aqui??? Não teria visto meu dinheiro tão fácil assim ... sem dúvida ... se me revolto é por que ainda acredito no país, o dia que está fé acabar, será o dia que terei que procurar outro lugar pra morar.

Enfim, todos os direitos, sem exceção, devem ser buscados, se não, perpetuamos essa situação caotica.

Resolvi postar aqui para explicitar como uma empresa tem a mais absoluta tranquilidade quanto à impunidade - afinal, por que outro motivo me daria declarações por escrito que vão contra a legislação?

Espero que minha denuncia ao MP seja levada a cabo.

Fica o alerta e agradeço a todos - aos que leram e aos que também postaram.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!