Ir ao conteúdo

Turbo boost desativado

AILTON SILVA

Posts recomendados

Postado

Galera estou com o notebook cce iron i7 2670qm de 2.2ghz e 3.3ghz com o turbo 8g hd750 w7 home premium com a ajuda do aida64 verifiquei q o meu processador tem a tecnologia turbo boost no entanto esta desativada...como faço para ativar essa tecnologia??ja vir q tenho q ativar na bios mas minha bios naotem nada referente ao turbo...me ajudem por favor

Galera estou com o notebook cce iron i7 2670qm de 2.2ghz e 3.3ghz com o turbo 8g hd750 w7 home premium com a ajuda do aida64 verifiquei q o meu processador tem a tecnologia turbo boost no entanto esta desativada...como faço para ativar essa tecnologia??ja vir q tenho q ativar na bios mas minha bios naotem nada referente ao turbo...me ajudem por favor

MODERADOR SE O TOPICO TIVER NO LOCAL ERRADO por favor ME DIGA ONDE POSSO POR ELE JA E O TERCEIRO Q CRIU E é SEMPRE REMOVIDO JA PESQUISEI E NAO CONSEGUIR ATIVAR :wacko:

Postado

AILTON SILVA,

Não tem nenhum opção na Bios para ativar ou desativar o Turbo Boost. A ativação é automática e ocorre somente quando necessária, quando tem muito processamento. Faz um teste, roda algum programa para estressar todas as 8 threads e verá que o Turbo será ativado.

Postado
AILTON SILVA,

Não tem nenhum opção na Bios para ativar ou desativar o Turbo Boost. A ativação é automática e ocorre somente quando necessária, quando tem muito processamento. Faz um teste, roda algum programa para estressar todas as 8 threads e verá que o Turbo será ativado.

Obrigago pela atençao;JA executei o teste do AIDA64 por 30 minutos , alem do MAX CPU e em todos o clock do processador nao passou de 2196ghz e o processador é de 2.2 ghz e 3.3 com o turbo acionado

anexei dois print do aida uma q exibe a informacao de q o TURBO BOOST ta desativado e outro q mostra o clock maximo do meu processador durante o teste do AIDA 64...SE NAO FOR PEDIR MUITO DA UMA OLHADA NAS IMAGENS E ME DIZ o que você ACHA Q TA ERRADO QUALQUER COISA POSSO MANDAR MAIS IMAGENS

OBS:Tentei instalar o aplicativo TURBO BOOST MONITOR da microsoft para ver o turbo em acao mas na hora de instalar aparecia uma msg falando q o processador nao era compativel...no entanto a propia mcrossoft diz q ele é sim compativel

post-994466-13884963868353_thumb.jpg

post-994466-13884963868908_thumb.png

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Seu processador pode ter o Turbo Boost, mas a placa-mãe escolhida pela CCE pode não oferecer a funcionalidade. Já tentou entrar em contato com a CCE?

Abraço.

Postado
Olá amigo,

Seu processador pode ter o Turbo Boost, mas a placa-mãe escolhida pela CCE pode não oferecer a funcionalidade. Já tentou entrar em contato com a CCE?

Abraço.

realmente você pode ter razao mas sera q se eu trocar a versao da bios ela pode habilitar o turbo???

Postado

Ailton Silva,

Não acredito que tenha relação com a placa e nem com a BIOS, o meu também é um Iron i7 2670qm. Acredito que esteja relacionado ao S.O. No link da Intel, copiado abaixo, fala que o S.O. é que solicita a ativação do TB. Você poderia fazer o teste e instalar o Win7 Ultimate 64bits. de repente o Home Premium não possui essa funcionalidade. Espero ter ajudado, abraço.

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/architecture-and-technology/turbo-boost/turbo-boost-technology.html

Aumentando o desempenho dinamicamente

A tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 é ativada quando o sistema operacional (SO) solicita o estado de desempenho mais elevado do processador (P0).

A frequência máxima da tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 depende do número de núcleos ativos. O tempo que o processador gasta no estado da tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 depende da carga de trabalho e do ambiente operacional.

Qualquer um dos elementos a seguir pode definir o limite superior da tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 em uma determinada carga de trabalho:

* Número de núcleos ativos

* Consumo estimado de corrente

* Consumo estimado de energia

* Temperatura do processador

Quando o processador estiver operando abaixo desses limites e a carga de trabalho do usuário exigir desempenho adicional, a frequência do processador aumentará dinamicamente até que o limite superior de frequência seja alcançado. A Tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 tem vários algoritmos que operam em paralelo para gerenciar corrente, energia e temperatura de modo a maximizar o desempenho e a eficiência no uso de energia. Nota: A Tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 permite que o processador opere em um nível de potência maior que seu limite superior de potência nominal (TDP) por curtas durações para maximizar o desempenho.

Por ser um recurso independente e complementar, a Tecnologia Intel® Hyper-Threading (Tecnologia Intel® HT) aumenta o desempenho de cargas de trabalho de sub-rotinas tanto múltiplas quanto simples.

Postado

AILTON SILVA,

Fiz um teste aqui, voltei a Bios para versão 2.07 (não tenho a 2.09 aqui), o TB continua funcionando normal. Na 1.09 também funciona redondo. Pode ser a versão do Windows, a placa mãe (a minha é a Intel Corp. Emerald Lake, qual é a sua?) ou até mesmo a versão da BIOS. É isso ai, testa e posta para agente tentar ajudar, abraço.

Esqueci de perguntar uma coisa, você tentou instalar TURBO BOOST MONITOR da Intel? Lá em cima você citou da Microsoft, acho que quis dizer da Intel né?

Você tentou instalar o TB Monitor da Intel em máquina física ou virtual? Eu tentei instalar ele em uma máquina virtual e deu pau na instalação, não lembro a mensagem. Na máquina física o mesmo arquivo instalou redondo.

Postado
Ailton Silva,

Não acredito que tenha relação com a placa e nem com a BIOS, o meu também é um Iron i7 2670qm. Acredito que esteja relacionado ao S.O. No link da Intel, copiado abaixo, fala que o S.O. é que solicita a ativação do TB. Você poderia fazer o teste e instalar o Win7 Ultimate 64bits. de repente o Home Premium não possui essa funcionalidade. Espero ter ajudado, abraço.

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/architecture-and-technology/turbo-boost/turbo-boost-technology.html

Aumentando o desempenho dinamicamente

A tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 é ativada quando o sistema operacional (SO) solicita o estado de desempenho mais elevado do processador (P0).

A frequência máxima da tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 depende do número de núcleos ativos. O tempo que o processador gasta no estado da tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 depende da carga de trabalho e do ambiente operacional.

Qualquer um dos elementos a seguir pode definir o limite superior da tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 em uma determinada carga de trabalho:

* Número de núcleos ativos

* Consumo estimado de corrente

* Consumo estimado de energia

* Temperatura do processador

Quando o processador estiver operando abaixo desses limites e a carga de trabalho do usuário exigir desempenho adicional, a frequência do processador aumentará dinamicamente até que o limite superior de frequência seja alcançado. A Tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 tem vários algoritmos que operam em paralelo para gerenciar corrente, energia e temperatura de modo a maximizar o desempenho e a eficiência no uso de energia. Nota: A Tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 permite que o processador opere em um nível de potência maior que seu limite superior de potência nominal (TDP) por curtas durações para maximizar o desempenho.

Por ser um recurso independente e complementar, a Tecnologia Intel® Hyper-Threading (Tecnologia Intel® HT) aumenta o desempenho de cargas de trabalho de sub-rotinas tanto múltiplas quanto simples.

Essa é uma boa ideia mas sera q se eu trocar o SO para 7 ultimate nao vou perder o 1 ano de norton internet securit?...gosto dele e nao queria perder

AILTON SILVA,

Fiz um teste aqui, voltei a Bios para versão 2.07 (não tenho a 2.09 aqui), o TB continua funcionando normal. Na 1.09 também funciona redondo. Pode ser a versão do Windows, a placa mãe (a minha é a Intel Corp. Emerald Lake, qual é a sua?) ou até mesmo a versão da BIOS. É isso ai, testa e posta para agente tentar ajudar, abraço.

Esqueci de perguntar uma coisa, você tentou instalar TURBO BOOST MONITOR da Intel? Lá em cima você citou da Microsoft, acho que quis dizer da Intel né?

Você tentou instalar o TB Monitor da Intel em máquina física ou virtual? Eu tentei instalar ele em uma máquina virtual e deu pau na instalação, não lembro a mensagem. Na máquina física o mesmo arquivo instalou redondo.

A minha placa-mãe tambem é uma EMERALD LAKE...Sim o turbo boost monitor q tentei instalar foi da intel e nao da microssoft(erro meu) E tentei instalar na maquina fisica (sem sucesso aparecia um aviso falando q meu processador nao era compativel com a tecnologia) tentei instalar na maquina fisica porque quando tento instalar um programa de vitualizacao nao consigo aparece uma msg em inglês e nao instala...aparente mente a bios nao oferece a opcao de virtualizacao + um problema q encontrei

Postado
essa é uma boa ideia mas sera q se eu trocar o so para 7 ultimate nao vou perder o 1 ano de norton internet securit?...gosto dele e nao queria perder

a minha placa-mãe tambem é uma emerald lake...sim o turbo boost monitor q tentei instalar foi da intel e nao da microssoft(erro meu) e tentei instalar na maquina fisica (sem sucesso aparecia um aviso falando q meu processador nao era compativel com a tecnologia) tentei instalar na maquina fisica porque quando tento instalar um programa de vitualizacao nao consigo aparece uma msg em inglês e nao instala...aparente mente a bios nao oferece a opcao de virtualizacao + um problema q encontrei

instalei o vitual box mas nao consigo instalar o pc virtual(deu na mesma verifiquei com um programa para poder ver se a opcao de virtualizacao ta ativa e nao esta praticamente o mesmo problema do turbo boost existe mas ta desativado...quando teno instalar a maquina virtual ele comeca a caregar o arquivo do windows e mostra a seguinte msg...

post-994466-13884963959625_thumb.jpg

Postado
instalei o vitual box mas nao consigo instalar o pc virtual(deu na mesma verifiquei com um programa para poder ver se a opcao de virtualizacao ta ativa e nao esta praticamente o mesmo problema do turbo boost existe mas ta desativado...quando teno instalar a maquina virtual ele comeca a caregar o arquivo do windows e mostra a seguinte msg...

ALEXANDRECDS como você faz para mudar a versao da bios você disse acima q voltou a bios para 2.07 quero tentar isso se o turbo boost nao funcionar talvez a virtualizaçao funcione...Agradecido sinto q meu problema ta perto do fim gracas a ajuda de todos vs.

Postado

Ailton Silva,

Quando você compra o Norton pode reinstalar novamente, durante aquele período de validade. Como a licença veio no pacote e não tem serial nem nada, não tenho certeza, mas acho que você perde o Norton ao Instalar outro S.O. Seria bom confirmar com a CCE antes.

Se você olhar nos tópicos do 787P vai ver esse problema de não ter virtualização na BIOS 2.07. A versão da BIOS que tenho certeza que vem com a virtualização ativada é a 1.09.

Essa versão 1.09 eu encontrei e baixei pesquisando no site www.4shared.com.

Segue abaixo os passos para atualização da BIOS, não inventei nada, você pode achar o mesmo procedimento nos tópicos que tratam desta atualização. Lembro que atualização de BIOS é um processo sempre arriscado, só faça se tiver total certeza do que está fazendo, ok?

Dica: como sua versão de BIOS é mais nova, para voltar a versão anterior dá uma mensagem de erro citando que a versão usada é mais atual que a versão que se pretende usar e acaba não permitindo. É só usar o parâmetro /sd antes ( ficando assim a linha de código: winflash /sd /sv /mode=0 /exit BIOS1.ROM), para ignorar a data da versão. Você pode pesquisar mais sobre esse parâmetro /sd e outros na ajuda do winflash.

Outra dica e fazer o backup da sua versão de BIOS atual pelo winflash, roda ele normal pelo windows (sem ser por prompt), lá vai ter uma caixinha com a opção de fazer o backup.

Obs: Caso tente, mesmo na versão 1.09, com vtx habilitado, não consegui instalar o Win8 no virtualbox. Dá erro. Só consegui instalar o Win8 no hd principal.

É isso ai, boa sorte.

Passos:

Importante: Deixe o notebook conectado na tomada!

1. Coloque a Bios 1.09A na pasta do Winflash.

2. Renomeie para BIOS1.ROM

3. Abra uma janela de comando em modo de Administrador.

4. Vá até a pasta onde está o Winflash UEFI 1.4.83

5. execute o comando: winflash /sv /mode=0 /exit BIOS1.ROM

Irá abrir o Winflash e pedirá para você confirmar o procedimento.

6. Confirme e aguarde o término.

7. Assim que terminar, reinicie o notebook e entre na BIOS apertando F2

8. Já dentro da BIOS aperte F9 para atualizar as definições de default e depois F10 para salvar e fechar.

Pronto! Bios Atualizada e VT-x habilitado.

Postado
Ailton Silva,

Quando você compra o Norton pode reinstalar novamente, durante aquele período de validade. Como a licença veio no pacote e não tem serial nem nada, não tenho certeza, mas acho que você perde o Norton ao Instalar outro S.O. Seria bom confirmar com a CCE antes.

Se você olhar nos tópicos do 787P vai ver esse problema de não ter virtualização na BIOS 2.07. A versão da BIOS que tenho certeza que vem com a virtualização ativada é a 1.09.

Essa versão 1.09 eu encontrei e baixei pesquisando no site www.4shared.com.

Segue abaixo os passos para atualização da BIOS, não inventei nada, você pode achar o mesmo procedimento nos tópicos que tratam desta atualização. Lembro que atualização de BIOS é um processo sempre arriscado, só faça se tiver total certeza do que está fazendo, ok?

Dica: como sua versão de BIOS é mais nova, para voltar a versão anterior dá uma mensagem de erro citando que a versão usada é mais atual que a versão que se pretende usar e acaba não permitindo. É só usar o parâmetro /sd antes ( ficando assim a linha de código: winflash /sd /sv /mode=0 /exit BIOS1.ROM), para ignorar a data da versão. Você pode pesquisar mais sobre esse parâmetro /sd e outros na ajuda do winflash.

Outra dica e fazer o backup da sua versão de BIOS atual pelo winflash, roda ele normal pelo windows (sem ser por prompt), lá vai ter uma caixinha com a opção de fazer o backup.

Obs: Caso tente, mesmo na versão 1.09, com vtx habilitado, não consegui instalar o Win8 no virtualbox. Dá erro. Só consegui instalar o Win8 no hd principal.

É isso ai, boa sorte.

Passos:

Importante: Deixe o notebook conectado na tomada!

1. Coloque a Bios 1.09A na pasta do Winflash.

2. Renomeie para BIOS1.ROM

3. Abra uma janela de comando em modo de Administrador.

4. Vá até a pasta onde está o Winflash UEFI 1.4.83

5. execute o comando: winflash /sv /mode=0 /exit BIOS1.ROM

Irá abrir o Winflash e pedirá para você confirmar o procedimento.

6. Confirme e aguarde o término.

7. Assim que terminar, reinicie o notebook e entre na BIOS apertando F2

8. Já dentro da BIOS aperte F9 para atualizar as definições de default e depois F10 para salvar e fechar.

Pronto! Bios Atualizada e VT-x habilitado.

Cara nao estou entendendo mais nada antes de mexer na bios eu tentei instalar novamente o virtual box e ele intalou testando a virtualizacao eu conseguir instalar o windows xp mas nao conseguir instalar o 7 ultimate fala q a opcao de virtualizacao ta desativada...Como se eu instalei o xp virtual???mas valeu pela dica vou tentar instalar a versao da bios 2.07 do iron 745 pelo q vir na net é compativel com a do iron 787p

Cara nao estou entendendo mais nada antes de mexer na bios eu tentei instalar novamente o virtual box e ele intalou testando a virtualizacao eu conseguir instalar o windows xp mas nao conseguir instalar o 7 ultimate fala q a opcao de virtualizacao ta desativada...Como se eu instalei o xp virtual???mas valeu pela dica vou tentar instalar a versao da bios 2.07 do iron 745 pelo q vir na net é compativel com a do iron 787p

Antes de mexer na bios eu dei uma outra olhada na configuração da atual bios

percebir q tem umas opções q estão desabilitadas mas q nao sei o q fazem sera q vocês podem me ajudar

QUICK BOOT

DIAGNOSTIC SUMMARY SCREEN

LAN OPROM SELCTION

INTERFACE COMBINATION

AUTENTICATE USE ON BOOT

Postado

Essas opções ai não vão te ajudar nem com TB e nem com VTX, pode deixar default mesmo.

Uma coisa que pode tentar é mudar o modo sata de IDE para AHCI para.

A atualização para 1.09 é fundamental para usar o VTX.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!