Ir ao conteúdo

Erros inicialização

wagnerrosa

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou com uma maquina que logo na inicialização da o seguinte ero: Cheking-NVRAM...

Não sei a configuração por que quando chegou pra mim, já estava desse jeito! Se acaso alguém tiver um tópico ou alguma solução, ficarei grato pela troca de experiências e fico disposto a ajuda-los com minhas experiências! valeu

• Membro VIP
Postado

Este é complicado e soluções na internet não acha, a uns tempos teve um caso, a pessoa descobriu que este defeito era seu HD. Seria testar outro no lugar.

Verifique todos cabos e conexões da CPU, pode acontecer de falsos contatos ou algum fio interno partido.

Retire os pentes de memoria e limpe os contatos com uma borracha, deixe um brilho. E não coloque as mãos direto nos componentes são sensíveis, segure pelas bordas.

Pode tentar: Retire a bateria da placa mãe por uns 30 segundos. Recoloque ligue o PC, vai zerar o CMOS da Bios, terá que acertar depois a hora e data. E verificar se o HD permanece em 1º Boot, costuma sair a configuração.

Isto se o PC voltar a funcionar. Dizem que este erro NVRam costuma estar ligado também a problemas da Bios ou atualizações.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!