Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento


NFall

Posts recomendados

Boa tarde galera

Possuo um I5 2500k 4 núcleos de 3.3 ghz

Ontem fui reiniciar meu computador e deu uma msg de temperatura e o mesmo estava a 89º C. ( tenho computador a 1 ano)

Como sei que não vou ter dimdim pra troca processador se der alguma ***** já estou investindo em coolers e outros procedimentos

1º Infelizmente estou sem tempo com trabalho/facul para cuidar mais do meu pc. Então estou levando ele numa loja para limpeza interna do gabinete. Faz uns 7 meses que não limpo e lá eles disseram limpar todos coolers com pincel e jatos de ar, assim como o resto.

2º Pedi pra dar uma olhada no meu processador e renovar a pasta térmica.

3º No momento meu gabinete tem 1 cooler frontal do proprio gabinete e um lateral que coloquei de 120mm. Meu gabinete não me recordo o modelo agora, ele tem mais 2 entrada em baixo, 2 em cima e 1 traseira.

Estou procurando de colocar mais 2 ou 3 cooler internamente, para melhorar o resfriamento.

Ai gostaria de tirar umas duvidas.

Meu gabinete suporta a pena de 120mm

Que coolers vocês sugerem?

Pensei nestes 2 aqui.

http://www.casadocooler.com.br/ - Spider Filter Fan

Gostei dele por ter bom cfm e baixo ruido e filtro de poeira

Ou comprar na Just shop 2 akasa Viper e 3 filtros de poeira.

Tudo sairia mesmo preço, média de 85 reais com frente.

Alguem tem outra sugestão?.

4º Caso isso não resolva, ou o problema tenha sido o cooler do meu processador ( original), gostaria de saber que cooler vocês me recomendariam de preço acessivel e eficiente, que mantenha uma temperatura baixa.

Ou até um cooler mais robusto, que ai eu penso em dar um overclock no processador.

Agradeço a todos pela atenção. Me desculpo pelos erros de portugues, falta de acentuação e erros de concordancia, mas estou escrevendo isso do meu trampo dando alt tab toda hora por causa do chefe.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao cooler do processador tem o Hyper 212 Evo que tem 159mm de altura.

A compra de um air cooler vai estar condicionado a largura do seu gabinete ou o limite de altura do cooler especificado pelo seu gabinete.

Eu tenho o Akasa Viper de 120mm (AK-FN059) em meu gabinete.

A fan é PWM e por padrão da minha placa mãe, deixo ele com rotação de 60%.

Considero como silencioso, o ruído pra mim é o mínimo possível.

Nunca testei no painel lateral.

Essa fan é mesma que vem no cooler Akasa Venom Voodoo.

Considero uma boa fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edson.

Obrigado pela resposta.

Lembrei agora que possuo o gabinete Cooler Master Elite 430... irei medir e verificar as dimensões.

Em casa tenho um enorme problema com poeira e é difícil limpar meu pc com frequência. Moro em apartamento e não tenho um bom assoprador( uso um secador sem resistência)

Irei observar melhor ele em casa e ver quantos cooler arriscar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se o seu gabinete não é esse:

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6654

Ele suporta coolers com até 163mm, o Evo está dentro do limite especificado.

Sobre os filtros anti-poeira tem gente que não recomenda, pois dificulta o fluxo do ar.

Porém eu mesmo tenho em meu gabinete o filtro de Alumínio da Akasa. Eu coloco ele por fora do gabinete.

Acredito que ele não atrapalha tanto, pois ainda consigo sentir o ar passando pelo filtro.

Em uma fan do painel lateral, eu notei que o filtro até reteu um pouco de poeira, não deixou entrar no gabinete.

Conforme especificação do gabinete ele vem com uma fan frontal de 120mm, mas permite também trocar por um de 140mm. Se quiser você até pode trocar ele de lugar e comprar um de 140mm.

Cuidado com a versão do Viper de 140mm, ele tem ótimo fluxo de ar, mas ele não é silencioso como o de 120mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é exatamente esse gabinete.

No momento eu possuo apenas o frontal que vem com ele e um 120mm na lateral.

Olhando ele aqui, percebi que consigo colocar mais 3 fan

1 em baixo puxando ar frio, 1 em cima tirando o ar quente e 1 atras tirando ar quente também. Apesar de ter espaço pra mais 1 em cima, ficaria apertado junto as entradas de mouse e teclado.

Que cooler de 140mm voce recomendaria?

O meu pc é a seguinte configuração

-Intel Core I5 2500 3.3 ghz

-Placa de video Gtx 460

- Placa mãe Asus p8h61 - mle - rev 3.0

-Fonte XFX pro450W

Acho que com isso da pra ter uma ideia, nunca tive problema com temperatura, nunca passava dos 62ºC

Os fans são faceis de resolver, estou só procurando algumas dicas de fan com boa capacidade e pesquisando melhores preços.

Agora sobre o cooler da cpu, estou querendo ver um bom, pois o meu processador tem o overclock original ( nenhum) e estou pensando em overclocka, por isso é interessante uma bom sistema e que caiba aqui.

Ate vendo water cooler caso alguem recomende um

PS: não entendo muito de informatica e manutenção de hardware, por isso nao sei se seria interessante eu ter water cooler.

Mais obrigado pela resposta amigo

e desculpa o incomodo

PS: o rpm do cooler do meu cpu ta 950... muito baixo não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo tenho o Cougar Vortex CF-V14H HDB 140mm.

Ok, eu sei dessa cor dele, não ficou legal. Comprei mais pelas recomendações que vi na época.

Tenho essa fan no painel lateral (vertical), ele é bem silencioso em 60%.

Dá até pra aumentar um pouco mais.

A 100% ele tem um ruído, mas não tão irritante assim.

Ainda não pude testar na horizontal.

Nas recomendações que vi, o pessoal considera silencioso mesmo na máxima.

Talvez o ruído em 100% seja mais minha opinião pessoal ou o local onde instalei.

Devem ter outras fans boas de 140mm, mas o que eu conheço e posso dizer alguma coisa é só esse Cougar.

Qualquer coisa tem um tópico dedicado a fans. Se quiser tem vários posts com recomendações de diversas fans:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fans-120mm/554073/111

Sobre a rotação da fan do seu cooler box, é a sua placa mãe que aumenta ou diminui a rotação conforme a temperatura do processador.

Você olhou no utilitário da Asus AI Suite II / Fan Expert?

Pelo utilitário, dá até pra aumentar a rotação.

Eu tenho o Core I5 3550 com o Hyper 212+ (anterior ao Evo) com duas fans.

Em Idle o processador fica a 30C com as fans em 600 rpm.

No teste de stress do Prime95, a temperatura atinge 50C com as fans em 600 - 900 rpm.

Não sei dizer como seria com o cooler box, mas com certeza não vai ser melhor do que o Hyper 212+.

Nem me estresso com a temperatura do processador, mesmo em baixa rotação o air cooler dá conta do recado.

O Evo pode ser um bom investimento caso esteja preocupado com a temperatura e o desempenho do cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!